sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Polícia age rápido e prende quadrilha que assaltava empresa no Entroncamento de Jaguaquara


Quatro homens armados invadiram a empresa SAMAR distribuidora de frios no início da tarde desta sexta-feira (16) no Entroncamento de Jaguaquara, a 330 km de Salvador, quando acabaram sendo surpreendidos pelas Polícias Militar e Civil de Jaguaquara.
Segundo a Polícia, três elementos foram presos durante o assalto dentro do estabelecimento e um quarto suspeito foi preso pela guarnição da Polícia Militar na parte esterior quando dava cobertura.

A ação policial foi rápida e sob o comando do delegado Chardison Castro de Oliveira, titular da delegacia de Jaguaquara e pelo Capitão Augusto José, comandante da 3ª Companhia de Policiamento Comunitário do 19º BPM, o quarteto criminoso foi neutralizado e encaminhado para a Delegacia com arma, e um veículo Saveiro utilizado para a prática do crime.

Ainda de acordo com dados policiais os detidos foram: Lucas Santos Damasceno 28 anos, Luís Carlos Santos de Jesus 37 anos, Carlos Henrique Oliveira dos Santos 30 anos, Sidnei dos Santo Barbosa, 29 anos. Todos estão à disposição da justiça.

Entroncamento de Jaguaquara: Bandidos furtam faróis de carreta enquanto motorista dormia

Na madrugada desta ultima sexta-feira(16) um carreteiro foi vitima de assalto de uma quadrilha especializada em furta faróis de caminhão. O Senhor Danilo Vieira, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul parou para pernoitar em um posto de combustíveis, ao acordar percebeu que a tampa do para-choque dianteiro estava aberta e os dois faróis tinham sido furtados. Ele acionou a PRF (Policia Rodoviária Federal) que orientaram a vitima a prestar uma queixa na Delegacia de Jaguaquara.

Justiça despeja parte das famílias que ocupavam residências do Minha Casa Minha Vida em Itiruçu

Três famílias que ocupavam residenciais do Minha Casa Minha Vida tiveram que deixar os imóveis após uma ação da justiça. A ordem de despejo se deu na manha desta quinta feira (15) após dois dias de ocupação. As famílias ocupavam as casas que eles alegavam não ter dono. Todavia a justiça a principio entendeu que tais famílias não poderiam ficaram por enquanto nas casas. Todavia a medida não valeu para todos e quem estava com documentações em mãos não foi afetados pela ordem de despejo.

As ocupações ocorreram desde a tarde desta segunda (12) e o inicio da manhã desta terça feira (13) sob a justificativa de que muitos estão desempregados, tendo que pagar aluguéis, com as chaves em mãos desde dezembro do ano de 2014, porém ainda não possuíam permissões para morar.

O residencial ainda não conta com energia elétrica, água encanado e esgotamento sanitário e existem também pelo menos quatro das casas sem concluir. Segundo informações o prazo para entrega se encerraria em Outubro e diante do temor de que vândalos destruísse os imóveis, motivou também as ocupações. Populares da localidade apelam ao poder pública que o mais depressa possível venha dar condições dignas para que eles continuem a morar nas casas com conforto e comodidade. 

Presidente do Mercovale diz que recuperação de estrades deve sair em breve

Diante dos questionamentos, o Prefeito de Lafaiete Coutinho e Presidente do Consorcio do Vale do Jiquiriçá, Zenildo Brandão, o Zé Cocá, declarou nas redes sociais que estava assinando os termos e documentos para entre o final deste mês e o inicio do mês novembro iniciar a recuperação das estradas.
A BA 250, uma das que cortam a região enfrenta vários problemas com a buraqueiras após as chuvas de inverno e é motivo de cobrança da população quanto a recuperação. Por conta disso, já houve vários acidentes como o registrado na quarta feira, onde um caminhão tombou em uma ribanceira ao tentar desviar de buracos, sem contar os prejuizos para condutores como perda de pneus.

Jovem itiruçuense, que é comissária de bordo fala com nossa reportagem

A jovem itiruçuense Juliana Neri de Souza, moradora do Distrito de Upabuçu, conversou com nossa reportagem sobre sua nova profissão, a de Comissária de Bordo. Ela falou de como conseguiu o posto, dos desafios e disse ter sido a realização de um sonho.  
Osmar, popular “Babau” de Upabuçu, pai de Juliana, não esconde a alegria pela conquista, diz está feliz pela realização do sonho da filha.  A duração do curso foi de 4 meses com a supervisão da ANAC e a aprovação aconteceu na última sexta-feira (09), em Salvador.
Juliana disse ainda que passará por treinamentos específicos nos próximos dias, e também não esconde alegria de ser a primeira Aeromoça da região que buscará a exercer a função. 

Ouça a entrevista:

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Itiruçu: Caminhão tomba em ribanceira ao tentar desviar de buraco na BA 250


Tragédia anunciada é o que denomina populares que presenciaram um acidente na BA 250, provocado pelos buracos no perímetro do município de Itiruçu, a três quilômetros da sede, por volta das 9:30 da manhã desta quarta feira (14-10-15).

Segundo informações colhidas do local, o condutor de um caminhão, proprietário de comércios de ferragens em Jequié, Jaguaquara e Maracás, identificado como seu Osvaldo, ele que pilotava um caminhão modelo Volkswagen Worker de placa policial JSV 7687, licença de Jequié, quando perdeu o controle ao tentar desviar de buracos e caiu numa ribanceira.

O condutor viajava sozinho e sofreu ferimentos leves, porém apesar do choque estava consciente. Ele foi socorrido por populares ao Hospital de Itiruçu. A ribanceira é de aproximadamente 12 metros e apesar da altura o caminhão não sofreu grandes avarias. No local, pessoas comentavam que diante do acidente foi um milagre não ter ocorrido algo mais grave. O veículo transitava sentido Maracás.


Vereadores Robson Mauros e Junior Petruquio que passavam pelo local recordaram que na sessão desta terça feira (13) chamou a atenção do Consorcio do Vale do Jiquiriçá e do Governo do estado para o problema dos inúmeros buracos que surgiram em pequenos trechos entre os municípios de Lajedo do Tabocal e Itiruçu, sentido Entroncamento de Jaguaquara. Isso é uma vergonha, será que vão esperar morrer pessoas para tomarem providências? questionou Bauro. Mais detalhes, no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, a partir das 6:30 da manhã desta quinta feira (15).



terça-feira, 13 de outubro de 2015

Itiruçu: Populares ocupam residências do Minha Casa Minha Vida

Cansados de esperarem ou desempregados sem condições de pagarem alugueis, populares invadiram entre o final da tarde desta segunda (12) e o inicio da manha desta terça feira (13) os imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida ainda sem concluir em Itiruçu.

Beneficiários reclamam da demora na entrega dos imóveis, já que desde dezembro do ano de 2014, que em uma cerimonia, o prefeito havia anunciado a entrega em Janeiro desde ano, porém houve adiamento para este mês de outubro. Todavia com a situação de desemprego e alugueis caros, beneficiários decidiram se apropriarem das residências. Houve também aqueles que não foram contemplados pelo programa, mas que diante da informação de que havia cinco casas sem dono decidiram entrar com todos os seus pertences para dentro dos imóveis. A disputa foi grande para entrarem nestas casas, porém não houve indícios de desordem ou de qualquer tipo de incidentes.

Os moradores encontraram algumas das casas com avarias em virtude da ação de vândalos, bem como muito mato, falta de energia eletrica, água encanado e esgotamento sanitário. Existem também pelo menos quatro das casas sem concluir.

A reportagem do Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM esteve no local e ouviu populares. Entre os que ocupam as casas tem uma família com um deficiente que possui dificuldade para se locomover além de ter problemas respiratórios. Eles apelaram ao poder público para resolvesse o impasse o mais depressa possível.  



Ninguém da Prefeitura de Itiruçu ou da Construtora Moreira Maia L.T.D.A que é responsável pelas obras se pronunciaram sobre o caso.

Ouça a entrevista

Assista ao vídeo com a entrevista


Fotos: Uilian Alexandre.
Reportagem: Sérgio Sioli
Matéria: Ed Santos

Itiruçu começa bem no capeonato de Master do Vale do Jiquiriçá

Manhã esportiva em Itiruçu com a realização de dois jogos de futebol neste último domingo (11). No campo do Itiruçuzinho na preliminar um combinado de Itiruçu venceu um jogo amistoso contra Entroncamento de Jaguaquara  por 1 a 0, com Gol de Kalu. 
No Jogo principal, o Master 40 de Itiruçu venceu a equipe de Jaguaquara por 3 a 0 , com gols de  Bita e Hudson marcando  duas vezes.
No próximo domingo Itiruçu retribuirá a visita jogando em Jaguaquara.   
Com mais uma vitória, os quarentões de Itiruçu  assegurará a classificação para a próxima fase.

Foto/Fonte: Itiruçu Notícias

Trio e personagens animaram dia das crianças em Itiruçu


O dia das Crianças em Itiruçu não passou em branco. Segundo informações do Blog Itiruçu Online de Tiago Santos, o jovem Ezequiel Borges em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia através da primeira dama do estado à senhora Aline Peixoto, o Deputado Federal Dr Jorge Solla e da médica Drª Lorena Di Gregório, realizou um evento com trio elétrico que percorreu as principais ruas da cidade.


Pessoas fantasiadas de personagens do Mickey, Minnie, Tigrão e o Ursinho Pooh participaram do circuito onde foram distribuindo doces, pipocas e salgadinhos. Além deste evento houve outros, tais como os apresentados pela missionária Silvana, escolas públicas e privadas com participação do comércio.