terça-feira, 13 de outubro de 2015

Itiruçu: Populares ocupam residências do Minha Casa Minha Vida

Cansados de esperarem ou desempregados sem condições de pagarem alugueis, populares invadiram entre o final da tarde desta segunda (12) e o inicio da manha desta terça feira (13) os imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida ainda sem concluir em Itiruçu.

Beneficiários reclamam da demora na entrega dos imóveis, já que desde dezembro do ano de 2014, que em uma cerimonia, o prefeito havia anunciado a entrega em Janeiro desde ano, porém houve adiamento para este mês de outubro. Todavia com a situação de desemprego e alugueis caros, beneficiários decidiram se apropriarem das residências. Houve também aqueles que não foram contemplados pelo programa, mas que diante da informação de que havia cinco casas sem dono decidiram entrar com todos os seus pertences para dentro dos imóveis. A disputa foi grande para entrarem nestas casas, porém não houve indícios de desordem ou de qualquer tipo de incidentes.

Os moradores encontraram algumas das casas com avarias em virtude da ação de vândalos, bem como muito mato, falta de energia eletrica, água encanado e esgotamento sanitário. Existem também pelo menos quatro das casas sem concluir.

A reportagem do Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM esteve no local e ouviu populares. Entre os que ocupam as casas tem uma família com um deficiente que possui dificuldade para se locomover além de ter problemas respiratórios. Eles apelaram ao poder público para resolvesse o impasse o mais depressa possível.  



Ninguém da Prefeitura de Itiruçu ou da Construtora Moreira Maia L.T.D.A que é responsável pelas obras se pronunciaram sobre o caso.

Ouça a entrevista

Assista ao vídeo com a entrevista


Fotos: Uilian Alexandre.
Reportagem: Sérgio Sioli
Matéria: Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: