quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mais um acidente na BR 116, Entroncamento de Jaguaquara

De acordo com informações um pequeno acidente foi registrado na tarde desta quinta feira (18) na BR 116, trecho urbano do Entroncamento de Jaguaquara. A colisão ocorreu em uma das vias que cruzam a BR sentido Itiruçu-Jaguaquara, e envolveu um veículo VW Gol de cor vermelha de placa JGR 9033 de Brasilia DF que cruzava a rodovia no momento em que entrava na pista, foi atingido de leve por uma carreta Volvo de placa MDZ 8018 de Joiville-SC. O local de foi palco de acidentes graves e naturalmente acontecem as tragédias por falta de atenção de condutores na hora do cruzamento. Em mais este registro, não houve vítimas, apenas danos materiais.


Veículo bate em muro no Entroncamento de Jaguaquara
Aconteceu por volta das 20 horas de quarta feira (17), uma colisão envolvendo um veículo modelo Fiat Strada, na parte central do Entroncamento de Jaguaquara. Segundo informações, a condutora do veículo perdeu o controle subiu no canteiro e bateu no muro de uma residência. Ela conduzia o veículo para casa após o seu companheiro beber demais e ficar sem condição de dirigir. Não houve, feridos apenas danos materiais

A Venezuela que Aécio não quer ver

A preocupação do senador Aécio Neves e alguns líderes da direita brasileira é legítima. Porém, é interessante constatar como essa iniciativa anunciada de visitar os presos políticos do país é sustentada por argumentos descontextualizados e que omitem uma situação política muito mais complexa, da qual o principal defendido pela comitiva brasileira não é vítima, mas sim o contrário.
Falamos de Leopoldo López – já que, dos outros três presos políticos venezuelanos, um está em prisão domiciliar e outro já foi libertado.
Em 2013, no mesmo dia em que Nicolás Maduro foi eleito presidente, a oposição convocou seus eleitores a irem imediatamente às ruas para dizer que não reconheciam os resultados – a vitória do chavismo foi por uma diferença de votos tão pequena quanto a de Dilma sobre Aécio no ano seguinte, talvez por isso o político mineiro se sinta tão identificado com a direita venezuelana e sua postura.
Leopoldo López e o próprio candidato opositor Henrique Capriles foram às câmeras pedir para as pessoas “saírem a manifestar sua indignação”. Elas foram, e o resultado daquela noite foi a morte de oito eleitores chavistas, a maioria moradores de favelas de Caracas, além de ameaças com armas nas portas do canal TeleSur – conhecido por seu apoio ao governo socialista.
As mortes não mudaram o ímpeto da oposição em invalidar as eleições ou desestabilizar Maduro e o novo governo, mas suavizou o discurso da maioria. Capriles foi o primeiro que passou a falar em “denunciar sem violência”, sem se desculpar pelo ocorrido naquela noite, mas acusando o golpe.
López não. Além de não demonstrar arrependimento pelas oito mortes, dobrou a aposta. Criou o movimento La Salida (“a saída”), cujo objetivo declarado era “realizar todo tipo de ato capaz de desestabilizar o governo”, e insistia em dizer que nada iria detê-lo enquanto não conseguisse o que o nome do movimento pedia: a saída de Maduro do poder – pense você mesmo se qualquer semelhança com as ações contra Dilma Rousseff, por parte da oposição ou dos movimentos que defendem o início imediato do seu processo de impeachment, é mera coincidência.
Um vídeo de 2007 mostra que mesmo antes de lançar o movimento La Salida, López já incentivava atos de desestabilição do governo do então presidente Hugo Chávez, articulando grupos de estudantes opositores a que utilizassem “mecanismos não pacíficos para poder expressar sua frustração”.   (sonora de Leopoldo Lopez)

Assim começaram a surgir as manifestações massivas, as barricadas tanto no centro quanto nos bairros periféricos de Caracas e em outras regiões, os tiros e as mortes. Entre 2013 e 2014, 46 pessoas foram mortas em enfrentamentos ou barricadas, e também foram registrados 900 feridos. Diferente do que se diz na grande imprensa brasileira, a maioria das vítimas não é de opositores ao governo de Maduro, embora boa parte sim.
Porém, muitos chavistas também perderam a vida naqueles confrontos, e houve um terceiro grupo de vítimas, os membros da Guarda Nacional Bolivariana, que não são necessariamente chavistas mas morreram em confrontos com manifestantes opositores armados.
À exceção de Antonio Ledezma, que foi acusado de conspiração contra o governo e preso antes de ser julgado – e que agora está em prisão domiciliar –, os demais políticos venezuelanos foram condenados por terem sido os incentivadores das barricadas de outras formas de violência como forma de fazer política na Venezuela. Apesar de ser esse nada nobre motivo o que os levou à cadeia, Daniel Ceballos, Enzo Scarano – que já foi libertado – e principalmente Leopoldo López, líder e criador do movimento La Salida, são considerados presos políticos pela oposição venezuelana.
Em novembro de 2014, quando López, Ceballos e Scarano já estavam presos, familiares de algumas das vítimas dos confrontos criaram o Comitê das Vítimas das Barricadas. Embora a maioria dos integrantes seja de familiares de chavistas, também participam parentes de opositores.
Nos conturbados tempos de hoje, porém, é preciso lembrar que as vítimas chavistas têm o mesmo valor que as vítimas opositoras. Para quem busca proveito político da situação, esse princípio de igualdade nem sempre é efetivo, e quem alega isso é a porta-voz do Comitê das Vítimas, Yendry Velásquez.
Segundo ela, o Comitê tem realizado viagens dentro e fora da Venezuela, para tentar visibilizar sua luta, mas raramente consegue alguma repercussão na imprensa, uma vez que é formado por pessoas simples.
A comparação é com o grupo de esposas dos quatro presos políticos opositores, encabeçado por Lilian Tintori, mulher de López, que já visitou os Estados Unidos, o Peru – participando do Foro de Lima, versão neoliberal do Foro de São Paulo –, o Chile, o Panamá – durante a Cúpula das Américas – e alguns países europeus. No Brasil, as esposas foram ao Congresso Nacional, escoltadas pelo senador Aécio Neves, seu principal apoiador no país.
No Chile, elas tiveram uma agenda mais cheia, quase uma semana inteira. Visitaram as casas de Pablo Neruda e alguns antigos centros de tortura transformados em memoriais, além do Museu da Memória. Solicitaram encontro com a presidenta Michelle Bachelet e não foram atendidas, mas receberam o apoio de legendas como o Partido Democrata Cristão – que apoiou o golpe de 1973, que logo se opôs à ditadura – e a União Democrata Independente – partido símbolo do pinochetismo, criado nos Anos 80.
Em abril passado, durante a Cúpula das Américas realizada no Panamá, os dois grupos se encontraram. As diferenças entre eles começaram pelo fato de que as esposas dos presos participaram de muitas das atividades programadas no evento, e o utilizaram bem para promover sua causa, enquanto o Comitê de Vítimas das Barricadas teve que se contentar a fazer protestos com cartazes do lado de fora – haviam recebido a confirmação do credenciamento, mas acabaram tendo seu ingresso negado no último minuto, sem explicação por parte dos organizadores.
Ainda assim, os familiares das vítimas continuaram tentando encontrar os meios de comunicação para passar seu recado, mas sem muito sucesso. Sua última jogada foi a de ir ao hotel onde se hospedavam as esposas dos presos, onde houve finalmente um cara a cara entre Lilian Tintori e Yendry Velásquez.
Inicialmente constrangida, Tintori tentou mostrar que se solidariza com a causa das vítimas, dizendo que elas deveriam “unir forças, porque essas lágrimas que vocês têm são as mesmas que eu tenho (…) lutando por mais democracia na Venezuela, é a mesma luta”. Velásquez rebateu rapidamente essa afirmação: “não são as mesmas lágrimas, porque o seu esposo está vivo, o meu está morto, o seu esposo incitou a violência e graças a isso o meu está morto, o seu esposo assumiu sua culpa no ano passado, e agora vocês querem posar de vítima perante o mundo, e o pior é que não existe igualdade, todos escutam a você e a mim não, a parcialidade se vê e se sente todos os dias”.

Ao organizar uma visita aos opositores presos, Aécio e a direita brasileira agem parcialmente e politicamente – também é bom lembrar que quase todos os anos têm eleições na Venezuela, e as deste ano serão as legislativas, cujos resultados serão cruciais para a continuidade do governo de Nicolás Maduro.
Bom seria se o grupo de parlamentares brasileiros surpreendesse e também se encontrasse com o Comitê de Vítimas das Barricadas, já que o movimento também representa vítimas opositoras, mas não somente. Um gesto que mostraria um interesse bem mais amplo sobre o quadro de violência política que existe hoje na Venezuela. Mas, isso não aconteceu. Talvez explique o por que das hostilizações.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comissão da Câmara aprova redução da idade penal

Sob protestos, foi aprovado nesta quarta (17), por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) na comissão especial que analisa a PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos; a votação durou quatro horas e meia; o resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública; por outro lado, manifestantes da UNE e Ubes, contrários à proposta, gritaram palavras de ordem e reiniciaram um apitaço no corredor das comissões; o texto prevê que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ocorra apenas nos casos de crimes hediondos, lesão corporal grave e roubo qualificado; segundo o texto, as penas previstas serão cumpridas pelos adolescentes em ambiente separado dos adultos; PMDB, PSDB e DEM foram a favor da PEC; o diretor para as Américas da Human Rights Watch, Daniel Wilkinson, disse que "o voto da comissão é muito decepcionante". A medida porém é apoiada pela maioria da população brasileira.

Bandidos assaltam lotérica no Entroncamento e um tomba em troca de tiros com a PM no Baixão

Informações colhidas por nossa reportagem apontam que por volta das 16 horas desta quarta feira (17) dois meliantes armados em uma moto, assaltaram uma Casa Lotérica Sua Sorte, localizada na Avenida Presidente Médici, as margens da BR 116, sentido Feira de Santana. De acordo com o informado os bandidos renderam os funcionários e levaram certa quantia em dinheiro, fugindo pela BR 116, sentido Jequié.

Momento depois a Policia Militar foi avisada e iniciaram as buscas em parceria com os PMs de Jequié e de Lafaiete, que fecharam o cerco nas imediações do Baixão de Jequié. Ao avistar os policiais, segundo informações os bandidos atiram em uma das guarnições que revidou. Na troca de balas, um meliante foi alvejado vindo a óbito momentos depois. Já o comparsa conseguiu fugir e está sendo procurado na região do Baixão. 

Bandidos tentam explodir caixa do BB em Itaquara

Na madrugada desta quarta-feira (17), uma quadrilha tentou explodir mais uma vez a agência do Banco do Brasil na cidade de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, a 320 km de Salvador. 
Segundo as informações, o bando ainda chegou a instalar os explosivos, mas não conseguiu destruir os terminais, dado ao alarme ter disparado. A ação teria ocorrido por volta das 3h30 e um dos caixas ainda chegou a ser danificado.
Não foi levado dinheiro. Uma bana de dinamite intacta foi encontrado nas imediações do cofre da agência. A Polícia Militar ainda realiza diligências na região, mas não tem pistas dos bandidos. 
 Foto: Binho Locutor

Ouça a entrevista com o presidente do PT de Itiruçu Dizalmir Assis

Nossa reportagem entrevistou o Presidente do PT de Itiruçu Dizalmir Assis. Na entrevista ele nos fala sobre a situação atual do PT a nível nacional e estadual, além das movimentações do partido para 2016 e sobre a saída de Drª Lorena da legenda.
Começamos perguntando a ele sobre uma possível divisão dentro do partido após a eleição onde a chapa do mesmo saiu vitoriosa. Em seguida nos questionamos seu pensamento a respeito da crise envolvendo o partido a nível nacional e como isso reflete no município, bem como, quais seriam as possíveis saídas. Ouça:

Em entrevista na última segunda, a Drª Lorena confirmou sua desfiliação do PT, como o partido encara esta situação. Ouça:
 
Nos também o questionamos de o por quê o PT apresenta vários nomes e quais desse nomes que atualmente já mostraram algum interesse.Ouça:
 
Dizalmir também respondeu sobre se o PT seria enfático em ter candidatura, ou se poderia, por exemplo, lançar um vice tendo Lorena como cabeça de chapar ou virse e versa, isso se falando de uma possível futura aliança entre o futuro partido da Drª e o PT. Ouça:
 
O PT já foi governo em Itiruçu, não se reelegeu,  se falando de mudança, quais seriam as novidades de projetos que a legenda prepara de cara as eleições de 2016. Ouça:
   
Qual seria a bandeira hoje defendida pelo PT? Ouça:

Itiruçu:Ouça a entrevista com o vereador Junior Petruquio

Nossa reportagem entrevistou o vereador pelo PT de Itiruçu, Junior Petruquio. Na entrevista concedida ao programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, na manhã da última terça feira (16-6-2015), ele fala sobre temas como atualidades da Câmara de Vereadores, Teoria do Gênero, Partido dos Trabalhadores, situação da oposição, saída de Drª Lorena do PT, entre outros temas polêmicos. 
Ouça...

terça-feira, 16 de junho de 2015

Jô: Dilma é Presidente e não técnico de futebol

Criticado nas redes sociais, apresentador da Rede Globo Jô Soares se diz anarquista intelectualmente e defende a entrevista com Dilma Rousseff: 'Ela é a presidente da República. Ela foi eleita. Ela não é um técnico de futebol. O país está dividido, mas não é por isso que vou deixar de entrevistar a presidente’; ele ironiza ainda o golpismo da oposição: "Esse pessoal é capaz de querer a recontagem dos gols da Alemanha"; apesar da polêmica, o jornalista se diz satisfeito: 'Queriam tanto ouvir a entrevista que não teve sequer panelaço. Foi uma recepção sensacionIal. A prova de que eu estava certo é que a entrevista despertou toda essa atenção'.
Brasil 247

Homem preso acusado de tráfico e de assalto em Itiruçu

De acordo com dados da Policia Militar de Itiruçu na tarde desta segunda-feira (15) houve a detenção de um indivíduo de nome Valdeci Oliveira Morais de 26 vulgo "Binho Cara Suja", residente da região do Surucucu, região oeste da cidade. A prisão do mesmo ocorreu sob  a acusação de envolvimento com o tráfico, além da suspeita de cometimento de assaltos na cidade além de ter efetuado um disparo de arma de fogo no Jardim da Praça Adelmário Meira em  Itiruçu no ultimo final de semana. 
O elemento foi encaminhado para a DEPOL de Itiruçu e ficará a disposição da Delegada da Delegada Dra. Maria do Socorro Damásio.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Itiruçu: Prefeitura divulga apenas bandas locais e regionais para São Pedro 2015

A Prefeitura de Itiruçu finalmente anunciou em redes sociais depois de muitas idas e voltas recheado de suspense, as atrações para os três dias de São Pedro em Itiruçu. A festa que ocorrerá com gastos em torno de 100 mil reais segundo afirmou o próprio prefeito em entrevista recente no programa Cidade Repórter da Itiruçu, terá apenas bandas locais e regionais. De acordo com o anunciado, a festa vai acontecer entre os dias 3, 4 e 5 de Julho. As atrações ficarão a cargo de: Portal da Bahia, Pedro e Luziel, Ricardo Alencar, Célia Mares, Mazinho do Acordeom, Ângelo Silva, Gavião Dourado, Caxangá, Elmo Santana, Edy Gueto, Fivela de Prata, Banda Epysódio, Fábio e Michel, Forró de Maré, Mexe Comigo, Sete Love e Quero Amor. O prefeito do município, Wagner Novaes alega que “o evento será intimista”(Segundo o dicionário, a palavra ‘Intimista’, significa: Eventos com pessoas que têm relações mais próximas entre si, não aberto ao público, programa reservado, algo simples, familiar, ambiente tranquilo). Em nota, a Prefeitura de Itiruçu considera a festa de São Pedro parte do calendário turístico da Bahia. No total serão 16 bandas.

Itiruçu: Mais um preso acusado de aliciamento de menores


Policia militar de Itiruçu efetuou a prisão de um indivíduo divulgado pelo nome de Adelson Castro da Conceição de 34 anos. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça desta cidade. Adelson  foi detido e é acusado pela justiça aliciamento de menor. Este é o segundo caso envolvendo aliciamento de menores em menos de oito dias na cidade de Itiruçu. O acusado esta detido na Depol de Itiruçu a disposição das autoridades judiciais.

Prefeitura de Jaguaquara define lugar onde fazer o São João no Entroncamento

No Entroncamento de Jaguaquara a Prefeitura confirmou desde a manhã desta segunda o local onde ocorrerá o São João 2015 no distrito. Depois de uma ação judicial movida pelo padre local Sonildo de Jesus Oliveira, que proibiu a realização da festa na região da Praça Frei Franco, que fica nas imediações da Igreja Católica, a Prefeitura confirmou que a festa será mesmo na atual Praça da Feira. Local onde segundo informações a mais de 20 anos é realizado anualmente a festa junina. Uma equipe da atual administração correrá contra o tempo para ornamentar a praça. A festa no Entroncamento ocorrerá entre os dias 22, 23 e 24. Em Jaguaquara e no Entroncamento ainda haverá a apresentação de quadrilhas juninas, inclusive com concurso e premiações que variam entre 500, 800 e 1.500 reais. No serão 24 bandas que se apresentarão.

Veículo capota na BA 545, entre Jaguaquara e o Baixão

O capotamento de um automóvel Fiat Pálio na Rodovia BA-545, estrada que liga a sede do município de Jaguaquara ao distrito do Baixão e outras localidades da área rural deixou três feridos na tarde deste domingo (14/6). O veículo teria precipitado na pista após o condutor perder o controle da direção ao passar por uma curva. No carro, estava um casal e uma criança de 10 anos, que segundo informações foram socorridos por uma equipe do Samu 192 ao Hospital Municipal de Jaguaquara-HMJ.
Na unidade hospitalar, as informações repassadas à reportagem dão conta de que as vítimas são do bairro São Jorge e que uma senhora, Antonia de Jesus Santana, 48, com ferimentos mais graves, foi encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e o esposo e o neto que a acompanhavam no Pálio ficaram em observação no Hospital de Jaguaquara.

Informações: Blog Marcos Frahm

Ouça entrevista com Drª Lorena; Tema: seu futuro política na cidade de Itiruçu

Abertura - Nossa reportagem conversou com exclusividade com a Drª Lorena Dí Gregório, ela que é medica atuante na região tanto na área pública como na área particular, além de ser política, foi vice candidata a prefeita na passada eleição de 2012, na época pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela coligação Itiruçu Feliz, quando perderam o pleito para a coligação União da Renovação com o Desenvolvimento, do atual prefeito Wagner Novaes. Após a eleição a população ficou com a expectativa de que Drª Lorena fosse um dos principais nomes do PT a concorrer em 2016 à disputa pelo executivo municipal. Todavia, a informação recente divulgada amplamente em redes sociais e na imprensa local de uma forma geral, dava conta de sua desfiliação do PT, por motivos de descontentamentos internos. Daí em diante o que não faltou foram as especulações: Para onde vai Lorena? Foi sem dúvida a maior dúvida até o memento. Será que ficará na oposição? Em qual partido, PCdoB, PP, um novo partido? Vai para a situação?, já que convites e braços abertos foram o que não faltou, tanto pelo próprio no PSDB como no PDT.
Diante dessa situação, Drª Lorena nos recebeu em sua residência para uma entrevista exclusiva para o Programa Cidade Repórter, onde ela revela os motivos de haver deixado o partido dos trabalhadores.

Ela negou que tanha ficado algum tipo de ressentimento com a PT local e falou também como ficará de agora em diante sua relação política com um dos seus principais aliado, trata-se do Deputado Federal Jorge Solla que é inclusive do PT.

Nos também a questionamos sobre vários indicativos dos famosos “braços abertos” para ela, dito por vários lideres políticos locais, entre eles o atual prefeito Wagner, que chegou a sinalizar que gostaria muito de ver Lorena lada a lado para melhorar a saúde de Itiruçu, inclusive ainda na sua gestão, citando a frase de efeito não só os braços mas todos os braços e o coração, demonstrando assim seu interesse da médica no PSDB. Então Lorena fica na Oposição e sai e vai para o ninho tucano da situação? Ouça o que ela respondeu.

E sobre a oposição para qual partido a Doutora então iria, PCdoB, PSB, PP, qual então sua preferencia ou essa decisão ainda precisa amadurecer mais? Ouça o que respondeu Drª Lorena, citando inclusive o recente convite de Zé de Adroaldo para comandar o PP, partido do vice Governador João Leão.

Lorena também falou sobre a  absolvição da antiga Coligação Itiruçu Feliz da qual, ela, o ex prefeito Carlinhos e o atual Vereador Alexandre eram acusados de compra de votos, acusação essa formulada pela coligação União da Renovação com Desenvolvimento, encabeçada pelo atual Prefeito Wagner.

Questionamos também sobre sua pré canditura, e se teria problemas em fazer uma aliança com o PT para a fim de fortalecer e unificar a oposição para a disputa de 2016.

Drº Lorena também faz uma avaliação da atual situação do município e reconhece que governar não é fácil diante da situação, mas diz que é necessário mas empenho e dedicação do gestor que a situação fique digamos mais sustentável.

Ela falou sobre como fazer já que é médica e se caso se candidatar e ganhar não teria tempo para atuar como atua na medicina. E Por fim, a Drº Lorena voltou a enfatizar de que apesar de não ter um partido definido, mas que não abre mão de ser oposição.

domingo, 14 de junho de 2015

Entrevista exclusiva com Drª Lorena no Cidade Repórter da Itiruçu FM na manhã desta segunda

Nossa reportagem conversou com exclusividade com a Drª Lorena Dí Gregório, ela que é medica atuante na região tanto na área pública como na área particular, além de ser política, foi vice candidata a prefeita na passada eleição de 2012, na época pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela coligação Itiruçu Feliz, quando perderam o pleito para a coligação União da Renovação com o Desenvolvimento, do atual prefeito Wagner Novaes. Após a eleição a população ficou com a expectativa de que Drª Lorena fosse um dos principais nomes do PT a concorrer em 2016 à disputa pelo executivo municipal. Todavia, a informação recente divulgada amplamente em redes sociais e na imprensa local de uma forma geral, dava conta de sua desfiliação do PT, por motivos de descontentamentos internos. Daí em diante o que não faltou foram as especulações: Para onde vai Lorena? Foi sem dúvida a maior dúvida até o memento. Será que ficará na oposição? Em qual partido, PCdoB, PP, um novo partido? Vai para a situação?, já que convites e braços abertos foram o que não faltou, tanto pelo próprio no PSDB como no PDT.
Diante dessa situação, Drª Lorena nos recebeu em sua residência para uma entrevista exclusiva para o Programa Cidade Repórter que vai ao ar nesta segunda a partir das 6:30 da manhã, onde ela revela os motivos de haver deixado o partido dos trabalhadores.
Ela negou que tanha ficado algum tipo de ressentimento com a PT local e falou também como ficará de agora em diante sua relação política com um dos seus principais aliado, trata-se do Deputado Federal Jorge Solla que é inclusive do PT.
Nos também a questionamos sobre vários indicativos dos famosos “braços abertos” para ela, dito por vários lideres políticos locais, entre eles o atual prefeito Wagner, que chegou a sinalizar que gostaria muito de ver Lorena lada a lado para melhorar a saúde de Itiruçu, inclusive ainda na sua gestão, citando a frase de efeito não só os braços mas todos os braços e o coração, demonstrando assim seu interesse da médica no PSDB. Então Lorena fica na Oposição e vai para o ninho tucano da situação? Ou vai ficar na oposição e se sim para qual partido a Doutora então iria, PCdoB, PSB, PP, qual então sua preferencia ou essa decisão ainda precisa amadurecer mais? Ouça o que respondeu Drª Lorena, citando inclusive o recente convite de Zé de Adroaldo para comandar o PP, partido do vice Governador João Leão.
Lorena também falou sobre a  absolvição da antiga Coligação Itiruçu Feliz da qual, ela, o ex prefeito Carlinhos e o atual Vereador Alexandre eram acusados de compra de votos, acusação essa formulada pela coligação União da Renovação com Desenvolvimento, encabeçada pelo atual Prefeito Wagner.
Questionamos também sobre sua pré canditura, e se teria problemas em fazer uma aliança com o PT para a fim de fortalecer e unificar a oposição para a disputa de 2016.
Drª Lorena também faz uma avaliação da atual situação do município e reconhece que governar não é fácil diante da situação, mas diz que é necessário mas empenho e dedicação do gestor que a situação fique digamos mais sustentável. Ela falou sobre como fazer já que é médica e se caso se candidatar e ganhar não teria tempo para atuar como atua na medicina. 
entrevista exclusiva para o Programa Cidade Repórter vai ao ar nesta segunda feira (14) a partir das 6:30 da manhã na Itiruçu FM.