sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mais uma operadora de telefonia em Itiruçu: A Claro chega nos próximos dias

Após longos anos de monopólio local da TIM em Itiruçu, finalmente mais uma concorrente deverá está chegando. Trata-se da operadora Claro que deve está instalando sua torre nos próximos dias no município. Segundo informações, a entrada em operação de sua rede em Itiruçu já está em etapas finais, a qualquer momento poderá entrar em operação. Ainda segundo as informações, a empresa aguarda a licença Ambiental e da prefeitura municipal para operar.
Nesta sexta feira (31) moradores relataram uma captação mais forte do sinal da Claro na cidade, o que já pode ser um indicativo de testes.

O sinal da operadora já é recebido em várias localidades da cidade. Atualmente apenas a TIM de forma muito irregular opera na cidade. Isto, pois são constantes os apagões, sem contar que o sinal é bem limitado, apenas pegando bem na parte central da cidade. Ruas mais distantes e a zona rural, até recebe sinal da operadora, mas vinda de forma muito fraca de outros municípios.

Fotomontagem: Neto Oliveira

Patrolamento arranca Borra de Asfalto que a própria prefeitura colocou entre a BA 250 a Vila Pilemtel

Estado atual, após o patrolamento.
Após reclamações quanto a alguns buracos na estrada vicinal que liga a Vila Pimentel, povoado do município de Itiruçu a BA 250, o pessoal da prefeitura decidiu patrolar a estrada nesta última quinta feira(30). Até ai tudo bem. O problema é que uma borra de asfalto colocada pela própria prefeitura no ano passado, que evitou ao longo desse tempo poeira e lama no trecho beneficiado, está sendo arrancado pelos parolamentos recentes. Isso se referindo ao trecho que liga a BA ao povoado. 
Estado anterior, quando foi colocado borra de asfalto
Com isso os buracos e principalmente a lama voltaram com mais força na recente temporada de chuva. Todavia com o novo patrolamento do referido trecho, justamente onde não precisava patrolar e sim apenas tapar alguns buracos, já que a borra de asfalto endureceu e ficou como asfalto legítimo; a tendência é de que nas próximas chuvas o trecho volte a apresentar muita lama. Com isso todo o trabalho de colocar barra de asfalto na estrada no ano passado está sendo destruído atualmente. O que deveria ser feito, seria reparos principalmente em pontos mais críticos, já que com as chuvas vários pontos que não tinha a dita borra de asfalto ficou deteriorada e precisava de reparo, mas isso só onde não tinha borra de asfalto.
Como ficava no passado nos periodos de chuvas, e que poderão voltar a ficar após os patrolamentos
Agente faz esta observação, com o intuito de ajudar. Fica aí a nossa dica. Para pelo menos da próxima vez preservar o pouco da borra de asfalto que restou. Será um trecho a menos sem lama e poeira.

Jaguaquara: Advogada do ex-prefeito Ademir rebate acusação do MPF e diz que ele será candidato

O ex-prefeito de Jaguaquara, Ademir Moreira, em nota ao Blog Marcos Frahm, através de sua assessora jurídica, Alessandra Lopes, rebateu a acusação do MPF, de que ele teria desviado recursos da Saúde. Na terça-feira (28/7), em publicação no site da Justiça Federal, Ademir, conforme texto publicado – (relembre aqui), teria sido condenado a devolver aos cofres públicos, recursos da ordem R$ 356.431,09, do Fundo Nacional de Saúde. Mas a advogada do ex-mandatário, diz haver controvérsia quanto à condenação, inclusive no que se refere ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF. Leia abaixo a nota enviada pela Dra. Alessandra

“... Contudo, aproveito este espaço para prestar esclarecimentos à cerca da publicação, já que figuro no referido processo como advogada, defensora do ex-prefeito de Jaguaquara, Ademir, e tenho conhecimento do feito de forma profunda. Inicialmente, a sentença acima referida foi objeto de recurso, ainda não havendo trânsito em julgado, o que significa que, o citado ex-gestor, ainda goza de seus direitos políticos, podendo candidatar-se a qualquer cargo público, não havendo prova contundente nos autos dos fatos ora levantados. Há grande controvérsia quanto à condenação, inclusive no que se refere ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Agnaldo Silva, fato público de notório, pois sempre funcionou, tanto que, da decisão fora intentado recurso que encontra-se pendente de julgamento. Assim, apresentadas tais considerações, agradeço a oportunidade de forma a evitar a veiculação de julgamentos precipitados por parte da população,” pontuou.

Do Blog Marcos Frahm

Servidores da Justiça aderem a greve em Itiruçu e região

Servidores da Justiça em Itiruçu, Jaguaquara e na região aderiram à greve estadual deflagrada desde quinta-feira (30/7) pela categoria,  após assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud. Uma foi faixa fixada nos portões da frente do prédio-sede do Fórum . 
Na pauta das reivindicações, os servidores alegam ter direitos negados pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, como pagamento do reajuste linear 2015 no percentual de 6,41% e pagamento de 5% da última parcela do Plano de Cargos e Salários. Informam que será mantido apenas 30% dos serviços essenciais como: certidão de óbito, cumprimento de liminares de saúde, alvará de soltura, audiências das varas Cível e Crime já designadas, habeas corpus, casamentos já marcados e outros. O sindicato afirma que a categoria permanecerá protestando contra o Tribunal de Justiça da Bahia por não está pagando direitos adquiridos pelos servidores e que uma nova assembleia deve ser realizada em sete de agosto.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) através de sua assessoria diz que vai conceder o pagamento do reajuste salarial aos servidores de forma retroativa a março deste ano, nos mesmos moldes em que foi feito no Poder Executivo, com a primeira parcela de 3,5% para setembro e de 2,81 para novembro. O presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, deve encaminhar até esta sexta-feira (31/7) o projeto de lei que regulamenta o reajuste dos servidores para a Assembleia Legislativa.

Divulgada frequências e ausências da bancada baiana na Câmara Federal

O deputado federal Antônio Britto (PTB), figura na relação de frequência da bancada baiana na Câmara Federal com 100% de presença nas 67 sessões realizadas no primeiro semestre da legislatura 2015/2018, iniciada no mês de fevereiro deste ano. O deputado federal Jorge Solla (PT), também com base eleitoral em Itiruçu, registrou bom índice de frequência na Câmara, deixando de estar presenta apenas a duas, das 67 sessões obtendo 97,00% de presença na Casa. Dos 39 membros da bancada da Bahia, o deputado federal Cláudio Cajado (DEM),  é o mais faltoso às sessões da Casa, tendo comparecido a 43 das  67 sessões realizadas. O segundo colocado entre os mais ausentes  é Sérgio Brito (PSD), que esteve ausente em 19 sessões no período,  seguido por Jutahy Magalhães (PSDB) com 18 faltas, José Rocha  (PR) teve 15, Arthur Maia (SDS) que  se ausentou em 13 sessões e empatou com Lúcio Vieira Lima (PMDB),  enquanto Paulo Magalhães e Fernando Torres, ambos do  PSD  estiveram presentes em 52 das 67 sessões dos atuais mandatos.
Veja a lista completa clicando aqui.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Após obrança, Prefeitura ameniza situação de moradores das conhecidas Ruas do Buraco e Café

Situação apresentada pela Prefeitura









Informações que chegam de moradores locais apontam de que felizmente após anos de sofrimento e cobranças aqui na imprensa local, a Prefeitura de Itiruçu decidiu iniciar reparos nas crateras que se abriu nas margens do calçamento na Rua Alfredo Brito, conhecida Rua do Buraco. A expectativa é de que os reparos tragam mais acessibilidade aos moradores, que aguardam a conclusão dos reparos iniciados.

Outro ponto motivo de muitas cobranças e promessas de pavimentação, que também "teria" a a problemática do lamaçal amenizado seria a Rua do Café. Onde finalmente a Prefeitura de Itiruçu começou a espalhar os cascalhos colocados no local há quase duas semanas. 
Lembrando que o vereador Robson Mauro, inclusive em participação ao vivo conosco cobrou que a atual administração tomasse alguma atitude no sentido de aliviar a situação do lamaçal na referida rua. Vale ressaltar que para a referida Rua do Café já foram feitas inúmeras promessas de calçamentos ao longo destes anos, mas todas as promessas nunca de passou de meras intentonas eleitoreiras.
Situação apresentada pelo Cidadão












Na matéria, colocamos o termo "teria", isso por que na manhã desta quinta feira, um ouvinte enviou uma foto dando conta de que a situação teria piorado. Isso após uma máquina que espalhava o cascalho, que segundo o ouvinte tem mais terra que pedras, teria quebrado uma encanamento, com a água que jorrou durante toda a noite a situação ficou bem pior.

Foto 1 - Prefeitura de Itiruçu Ascom
Foto 2 - Ouvinte do Cidade Repórter

Traficante acusado de matar policial em Jaguaquara foi preso em São Paulo

O principal suspeito de ser o mandante da morte do Policial Civil de Jaguaquara, Dilton Carlos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Federa as Delegacias de Policia Federal de Vitória da Conquista e Ilhéus.  Sandro Santos Queiroz, vulgo "Real", conhecido traficante da cidade de Jequié-BA que comandava a distribuição de drogas em várias cidades do sudoeste baiano, a exemplo de Ilhéus, Ipiaú, Jequié, Jaguaquara, dentre outras. 

Além de comandar o tráfico regional, Real exercia o comando no presídio de Jequié e com muita frequência determinava a morte de rivais e pessoas que porventura contrariassem seus interesses. Homiziado na baixada santista em São Paulo desde o final de 2014, o indigitado meliante transitava livremente pelas cidades locais, morando num  apartamento na cidade turística de Bertioga/SP, utilizando-se de documento falso  para não ser identificado pela polícia local. Neste momento, preso pelas equipes de Agentes Federais, encontra-se na Delegacia de Santos  para fins de lavratura de APFD  por uso de documento falso e será recambiado ainda esta semana para a Bahia.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Subseção Judiciária condena Ademir a pagar R$ 356 mil por desvios da Saúde em Jaguaquara


Justamente no dia em que o ex-prefeito de Jaguaquara Aldemir Moreira (PMDB), deu as caras na mídia regional para dizer que o povo de Jaguaquara e do Entroncamento sente falta de sua do seu abraço, e que será candidato à reeleição, independente da decisão do TCM que o colocou na lista de ficha suja, a Juíza Federal da Subseção Judiciária de Jequié, Karine Costa Carlos Rhem da Silva, em ação civil pública movida pelo MPF, condenou o ex-prefeito de Jaguaquara, Aldemir Moreira, a ressarcir ao Ministério da Saúde R$ 356.431,09; pagar multa civil no valor de 10% da condenação, atualizado, por motivo de desvios na saúde.
A publicação é referente ao informativa, Edição nº 4.340 de 28 de julho de 2015 (veja aqui),  que além de multar o ex gestor ainda determinou também a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o Poder Público por cinco anos. Sobre os valores das condenações, incide a correção monetária e os juros legais, sanções previstas no art. 12, II, da Lei n. 8.429/92.

O réu, enquanto prefeito, no ano de 2008, utilizando recursos do Fundo Nacional de Saúde no valor de R$ 96.431,09 adquiriu medicamentos sem licitação e não implantou o Núcleo de Assistência à Saúde da Família a despeito de ter se utilizado dos recursos transferidos com tal objetivo, no importe de R$ 260 mil.

A defesa alegou que a compra direta ocorreu para atender demandas urgentes, solicitadas diretamente pelos munícipes ou requisitadas pelo Ministério Público e Judiciário, mas a juíza considerou que, tendo em vista a exorbitância do valor utilizado nas aquisições diretas e o modo rotineiro em que elas ocorreram presume-se “uma gestão totalmente desequilibrada e ineficiente dos recursos públicos, em total desrespeito aos ditames legais”.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF é um programa do governo federal que complementa ações de atenção à saúde básica através de equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada, compartilhando as práticas e saberes em saúde. Sobre o desvio das verbas para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a então secretária de Saúde do Município afirmou, inclusive que não tinha conhecimento das aquisições de materiais gráficos e móveis, cujas notas fiscais e correspondentes processos de pagamento constam referência à destinação para o referido Núcleo.

Tais despesas foram pagas mediante recursos depositados em agência e conta diferentes das vinculada ao NASF do Município. Também um veículo Uno Mille foi adquirido, supostamente com os recursos e destinado ao NASF, mas também o valor para seu pagamento não saiu da referida conta vinculada.

A sentença reconheceu como aplicável a pena de ressarcimento ao erário, “consistente na devolução das quantias utilizadas para a aquisição, sem licitação, de medicamentos, bem como as repassadas para a implantação do NASF, servindo essa medida não apenas para sanar o desvio constatado, mas também para prevenir o gestor da necessidade de observâncias às regras de regência”

Nas declarações desta terça o ex-prefeito teria dito que “infelizmente, ele incomodo muita gente, porque é o mais forte daí. Tenham certeza, de que sou mais amado do que odiado. Todo mundo sabe que as minhas contas foram rejeitadas porque empreguei o povo de Jaguaquara, e quando eu vou voltar, vou dar emprego ao povo e as minhas contas vão ser rejeitadas de novo. Não vou deixar o povo desempregado. Até que saia a decisão da justiça, que eu não fui julgado ainda sou candidato”.  A decisão da Justiça pode jogar um balde de água fria nas intenções de Ademir. Ele poderá recorrer da decisão. 

Fonte: http://portal.trf1.jus.br/data/files/7F/17/AF/59/475DE41003E51CE4052809C2/15-07-28.pdf

Polícia prende dupla em flagrante por roubo em Itiruçu

Após denuncias anônimas a Polícia Militar deteve na manhã desta terça-feira (28), Tiago Lima Ferreira, 20 anos, natural de Jaguaquara e Carlos Santos  Vulgo Carlinhos, 20 anos, natural de Itiruçu, que inclusive é doente mental.
Segundo as informações da Polícia, os dois foram pegos em flagrante subtraindo objetos de uma casa na localidade conhecida como Taquari, residência esta de Ademílson Pereira dos Santos, 40 anos conhecido por "Maduro" que está preso por trafico de drogas.

Os elementos, também são acusados de ter realizado outros tipos de furtos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Territorial do Município de Itiruçu ficando a disposição da Belª. Maria do Socorro Costa Damásio. 

Itiruçu: Homem morre após vários dias usando bedida alcóolica sem comer


O jovem Alessandro Cordeiro dos Santos, popular Sandro, 30 anos, foi encontrando praticamente sem vida na manhã desta terça feira (28) na sua residência, na Rua Antônio Cardoso, conhecido como Rua do Café, em Itiruçu. Segundo a irmã do mesmo, de nome Daiane Cordeiro dos Santos, ele morava com a mãe, que saiu cedo para trabalhar na zona rural; e quando ela teria chegado à residência para procura-lo, por volta das 9 da manhã, o encontrou caído sobre o sofá em estado grave. No momento em que Daiane tentava procurar socorro médico, o mesmo foi a óbito.
Familiares contaram que a provável causa da morte pode ter sido ligada ao consumo de bebidas alcoólicas, já que desde a última sexta feira, o mesmo estava bebendo sem se alimentar. O corpo foi removido ao IML de Jequié e em seguida devolvido aos familiares para o sepultamento.
O caso chamou atenção de moradores da localidade.

Itiruçu: Estelionatários enviam boletos com falsa cobrança

As pessoas precisam abrir o olho, pois está cheio de gente contando com a desinformação alheia para ganhar um "dinheirinho" no mole.
Em Itiruçu algumas pessoas vem recebendo um boleto bancários advindos da Associação Comercial Empresarial do Brasil, no  valor de R$ 368,20 para recolhimento de contribuição, em favor da referida Entidade,  sem ter qualquer vinculação com a mesma . O suposto pagamento deveria ser feito no Banco Itaú.
As pessoas  precisam ficarem  atentos para não cair no golpe deste falso boleto. A prática é criminosa, a cobrança  desta  taxa referente a uma contribuição institucional que não existe, vem sendo registrada com recorrência  em todo o Brasil. Para aumentar a credibilidade da falsa fatura e confundir a vítima, alguns boletos apresentam artigos da Constituição Federal que citam prováveis punições caso o valor cobrado não seja quitado.
Portanto, é preciso ficar atento e, em nenhuma hipótese, pagar este tipo de boleto , como acontece com cartão de crédito ninguém pode ser forçado a aceitar um produto ou serviço, ou filia-se a alguma instituição.

Informações via Blog parceiro Itiruçu Notícias

Dupla acusado de tráfico é presa no Entroncamento de Jaguaquara

Informações do Departamento de Comunicação Social do 19ºBPM, dão conta de que por volta das 21h, da segunda-feira (27), policiais militares da 3ª CIA PM de policiamento comunitário do 19° BPM, lotados no Entroncamento de Jaguaquara, deteve Agno Cerqueira da Silva(32) e Marivaldo Silva de Jesus(28), por porte ilegal de substancia entorpecente.
Os militares os teriam flagrados na região central do Entroncamento de Jaguaquara com 14 petecas de cocaína e a quantia de R$ 108,00 reais em dinheiro. A dupla foi encaminhada a delegacia de Jaguaquara juntamente com a droga e o dinheiro apreendidos, ficando a disposição da justiça. 

Foto: Departamento de Comunicação Social do 19ºBPM

Mistério: Motorista empreende fuga, abandona ambulância em hospital e desaparece em Jequié

O surgimento de uma ambulância trafegando nas vias centrais de Jequié na madrugada desta terça-feira (28/7), sob escolta de várias motos, mexeu com a imaginação da polícia e gera comentários entre as pessoas na cidade após o fato ser noticiado nas emissoras de rádio da cidade. A Polícia Militar teria sido informada sobre a ambulância trafegando em alta velocidade nas ruas de Jequié e seguida por cerca de 20 motocicletas. Ainda de acordo com a PM, o motorista seguiu em direção a BR-116, sendo a Polícia Rodoviária Federal acionada para montar barreira na rodovia, mas a ambulância, de placa OZR-9078, licença de Brumado, sem identificação padronizada, desviou o trajeto e, momentos depois, foi deixada em frente ao Hospital Santa Helena, na Rua Abílio Procópio, no Centro.
Nesta manhã, a Polícia Militar esteve no Santa Helena, tendo indagado a direção da unidade hospitalar, que diz não ter informações sobre o veículo abandonado. O motorista não foi encontrado e o veículo foi recolhido ao pátio do 19º BPM da Polícia Militar de Jequié que segue na busca pelo condutor. A polícia diz não descartar tratar-se de uma suposta quadrilha de assalto a banco, mas na mesma noite, populares disseram ter visto uma ambulância seguida por motos quando socorria uma pessoa vítima de acidente motociclístico ocorrido na semana passada. O fato das motos estarem seguindo a ambulância seria uma forma de homenagear a vítima. Curioso é que na ocorrência, a polícia relata que a ambulância abandonada desenvolvia alta velocidade e pulava redutores de velocidade, empreendendo fuga. Não faltou quem dissesse que era um carro usado em alguma prática criminosa. O caso está sendo está sendo investigado. 

Nota do Blog Marcos Frahm

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Onze pessoas da região na lista de possíveis inelegíveis, do TCM (Itiruçu e Jaguaquara na lista)

Pelo menos onze ex-gestores de municípios da região, dos territórios de identidade Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul e Médio Rio de Contas, aparecem na lista dos ex-prefeitos com contas rejeitadas no exercício de 2012 e que estão sujeitos à inelegibilidade, conforme relação divulgada pelo TCM. Dentre eles, o ex-prefeito de Jaguaquara, Aldemir Moreira; Luiz Carlos Souza Amaral, de Jequié; de Itiruçu, Carlos Roberto Martinelli Iervese e Juvenal Farias Maia, ex-prefeito de Jiquiriçá, além de Deraldino Alves de Araújo, de Ipiaú; Raimundo da Silva Santos de Itatim; Edisio Cerqueira Alves, de Jitaúna; Lenilton Pereira Lopes de Manoel Vitorino; José Andrade Brandão de Almeida, de Nova Itarana; Antônio Santana Junior de Teolândia; Susete Nascimento da Silva de Wenceslau Guimarães. Os onze, mas outros 122 chefes e ex-chefes públicos estão na lista do Tribunal de Contas dos municípios, conforme publicou hoje, segunda-feira (27/7) o jornal Tribuna da Bahia. Sujeitos à inelegibilidade, os ex-prefeitos, que tiveram contas reprovadas, deverão ficar impedidos de disputar cargos eletivos em seus respectivos municípios em 2016.


Itiruçu: Motorista passa mal e ônibus de passageira bate em poste


O condutor de um ônibus da Viação Camurujipe, perdeu o controle do ônibus que dirigia e colidiu contra um poste no centro de Itiruçu. O fato ocorrido por volta das 15 horas deste domingo (26) levou susto a moradores, já que o ônibus por pouco não acertava uma residência. Segundo informações, o motorista que não teve o nome revelado teria passado mal no momento que conduzia, e ao tentar parar o veículo, antes que conseguisse perdeu o controle e bateu contra o poste, que quebrou em duas partes. Com a colisão chegou a afetar momentaneamente o fornecimento de energia na cidade.

Uma equipe da COELBA trabalha na manhã desta segunda para trocar o poste e reparar os possíveis danos na rede. Apesar de susto ninguém se feriu. (Informações e Fotos: Ed Santos)



Itiruçu: Só 37 candidatos fazem prova escrita para Conselheiro Tutelar

Aconteceu neste domingo (26) em Itiruçu no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza, o processo avaliativo escrito como parte da primeira etapa das eleições para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o quadriênio 2016/2020.
Segundo os organizadores, foram candidatos inscritos 45 inscritos, mas só 37 fizeram a prova, já que houve 6 abstenção, 2 candidatos que chegaram depois que os portões foram fechados.
De acordo com o edital, o candidato que detectar algum tipo de irregularidade poderá acionar a justiça até o dia 31/08, sendo que o resultado da prova escrita sairá no dia 11/08.  Só serão classificados para a entrevista técnica os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% dos pontos da prova escrita. A entrevista individual acontecerá 16/08.
A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro em todo o Brasil. Em Itiruçu, o local da eleição ainda não foi divulgado.
Na votação, os eleitores deverão apresentar obrigatoriamente documento de identidade com foto e Título de Eleitor do município de Itiruçu. Sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.
Um outro pleito realizado em 2013, foi cancelado pela justiça após denuncia de irregularidade.

Consórcio do Vale do Jiquiriçá assumirá responsabilidade pela manutenção das BAs

Com a chamada reestruturação do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), que na verdade é mais extinção do que reestruturação, o Governo do Estado irá transferir para os consórcios intermunicipais a responsabilidade de manutenção das estradas estaduais, com doação de todos os equipamentos – máquinas – do Derba aos consórcios, para manutenção e conservação das BAs. Já o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia será substituído pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), ligada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). E uma das entidades a serem contempladas pelo Governo com equipamentos é o Consórcio do Vale do Jiquiriçá, – CVJ, que representa 18 das 24 cidades do território de identidade Vale do Jiquiriçá, presidido pelo prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Santana o Zé Cocá. Cocá comentou sobre a extinção do Derba e desafios do CVJ ao assumir a responsabilidade de conservação das estradas na região. Para o gestor, o Derba funcionava como órgão político, e com a extinção de forma repentina dificultou para os municípios, que recebiam auxílio do Derba com maquinas para recuperação, além de BAs, das estradas vicinais.

Zé Cocá revela que, na condição de líder do consórcio, assinará, no dia (28/7), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia o Termo de Compromisso de doação das máquinas ao consórcio. Foram selecionados 10 consórcios no Estado. O governador Rui Costa sinalizou que irá ceder uma usina de asfalto, que atenderá, além do Consórcio do Vale do Jiquiriçá o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas, da região de Jequié.

Com informações: Blog Marcos Frahm