segunda-feira, 27 de julho de 2015

Itiruçu: Só 37 candidatos fazem prova escrita para Conselheiro Tutelar

Aconteceu neste domingo (26) em Itiruçu no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza, o processo avaliativo escrito como parte da primeira etapa das eleições para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o quadriênio 2016/2020.
Segundo os organizadores, foram candidatos inscritos 45 inscritos, mas só 37 fizeram a prova, já que houve 6 abstenção, 2 candidatos que chegaram depois que os portões foram fechados.
De acordo com o edital, o candidato que detectar algum tipo de irregularidade poderá acionar a justiça até o dia 31/08, sendo que o resultado da prova escrita sairá no dia 11/08.  Só serão classificados para a entrevista técnica os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% dos pontos da prova escrita. A entrevista individual acontecerá 16/08.
A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro em todo o Brasil. Em Itiruçu, o local da eleição ainda não foi divulgado.
Na votação, os eleitores deverão apresentar obrigatoriamente documento de identidade com foto e Título de Eleitor do município de Itiruçu. Sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.
Um outro pleito realizado em 2013, foi cancelado pela justiça após denuncia de irregularidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: