segunda-feira, 11 de maio de 2015

Governador anuncia parcerias para pesquisas voltadas à cafeicultura

Os cafeicultores baianos vão contar, para melhorar sua produção, com pesquisas realizadas em parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), universidades baianas e a Empresa Brasileira de Pesquisas (Embrapa). A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (11), durante a abertura do 16° Simpósio Nacional do Agronegócio Café, que será realizado até esta quarta (13), no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador. Rui avalia que a produção de café é extremamente importante na Bahia e afirma que o Estado está trabalhando para que cresça em várias regiões e municípios. “Estamos fazendo parcerias com a associação de produtores e também para incentivar a pesquisa em nosso estado". Segundo ele, a intenção é a que a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação busque parceria junto aos diversos produtores, incentivando as universidades a desenvolverem pesquisas junto à Embraba, para aperfeiçoar a tecnologia da produção de café na Bahia.

Homem foi preso acusado de estupro em Maracás

Uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do CAP Renner, prendeu o acusado de estupro Hermes Nascimento Almeida, de 58 anos.

Hermes foi preso por volta das 11h:10min., desta segunda-feira (11), próximo da localidade conhecida por Cruzeiro. Ele é acusado de ter estuprado uma sobrinha com menos de 8 anos de idade, que sofre de problemas mentais e precisou ser internada em estado delicado por conta do estupro, fato ocorrido na semana passada.

O crime foi revelado pela própria criança, que contou para sua mãe, esta em seguida,  registrou queixa na Delegacia de Policia Territorial de Maracás, tendo a Delegada de Polícia Drª Viviane Rosa de Alcântara, instaurado inquérito policial e requisitado pela prisão preventiva de Hermes, pela gravidade do crime e também porque o acusado tinha evadido da cidade. 

A prisão foi decretada pela Juíza de Direito Drª Andrea Padilha Sodre Leal Palmarella e cumprida pela Polícia Militar. Agora Hermes está preso a disposição da Justiça. 

Foto e Matéria: Blog Vandinho Maracás

Panificadora E Lanchonete Louzado!


Panificadora e Lanchonete Louzado!


domingo, 10 de maio de 2015

Moto Honda Fan furtada na Muritiba, em Jaguaquara

Uma motocicleta Honda Fan 125 de placa foi furtada quando estava estacionada numa via pública do bairro Muritiba, próximo a estação de tratamento da Embasa. O proprietário teria adentrado numa casa e, em questão de minutos, quando retornou ao local, a moto já não estava mais. Ele pede para quem obtiver informações a cerca do paradeiro do veículo denunciar a polícia e oferece recompensa para o informante.

Informações do Blog Marcos Frahm

Mais um acidente em cruzamento de ruas em Itiruçu

De acordo com o Blog Itiruçu Notícias, mais um acidente foi registrado neste fianl de semana no cruzamento das ruas Vereador João Batista e  a Vereador João de Lapa no Bairro Landualdo Ferreira Leite (Andarai).   

O acidente envolveu a colisão de uma moto Honda contra um Fiat Uno, onde o motoqueiro conhecido por Nelson ficou ferido e teve que ser socorrido ao Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro (HMPPR), com suspeita de fratura em uma das pernas.  Informações do blog, também apontam que o proprietário do Uno de nome não revelado prestou socorro ao condutor da moto.
O cruzamento é um verdadeiro ponto sego em virtude das construções e das ruas serem apertadas e quem se arrisca a atravessar o cruzamento sem antes parar para ter uma melhor visão pode ter o sério risco de provocar uma colisão.

Este não foi o primeiro acidente ocorrido no local, já que em fevereiro de 2012 uma moto foi atingida por um reboque de outra moto, fato que provocou a fratura exposta da perna esquerda do radialista Ed Santos (editor deste blog) que teria sido atingido pelo reboque, o deixando inativo por quase seis meses. Além destes, pelo menos outros três acidentes já ocorreram no local sempre envolvendo motos.
A comunidade já fez diversas solicitações para instalarem redutores de velocidade para a fim de evitar uma tragédia maior e inibir os motoristas e motoqueiros que abusam da velocidade. 

 Foto: Itiruçu Notícias

Acidente na zona rural de Jaguaquara


Um acidente ocorrido em uma estrada vicinal que liga a cidade de Jaguaquara ao Povoado do Alto da Serra às 17h deste domingo, por pouco não provocaria uma tragédia. Segundo constatamos, um veículo Fiat Uno de placa JPE 8767 de Jequié, capotou com dois ocupantes que se dirigiam de Jaguaquara para o referido povoado. Segundo o condutor identificado como Celino Santana Silva, o veículo seguia normal no momento em que ele sentiu uma diferença na direção, vindo a perder o controle, saindo da estrada e capotando em seguida.

De acordo com o mesmo, o carro chegou a ficar com pneus pra cima, mas apesar da gravidade do acidente, Celino sofreu um corte na mão direita enquanto que sua companheira de nome Maria saiu ilesa. De acordo com o casam ambos são evangélicos e não fazem uso de bebidas alcoólicas. Eles são moradores do Bairro Casco, na cidade de Jaguaquara, sudoeste baiano.
 Fotos e informações: Blog Ed Santos


Feliz dia das Mães