quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual

Lula defende ajuste e diz que governo não acabou

247 – Em meio a críticas e panelaços contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula discursou no Acre nesta quinta-feira 7 e defendeu a gestão de sua sucessora, além do ajuste fiscal, que avançou ontem com a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 665, que endurece o acesso a benefícios como o seguro-desemprego e foi alvo de críticas até de aliados.

"A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo", disse Lula, lembrando que Dilma "tem história". "A gente sabe da onde ela veio, sabe o compromisso dela e tem convicção de que a Dilma vai fazer tudo aquilo que prometeu durante a campanha", continuou. "Tem gente já achando que o governo acabou", protestou, destacando que a presidente "tem compromisso com o povo trabalhador desse País".

Ao justificar o ajuste fiscal, Lula disse que "o Brasil não está vivendo o seu melhor momento, não só porque tem uma crise internacional, mas porque a presidente Dilma, para chegar em dezembro de 2014 com o menor índice de desemprego da história da história desse país, teve que fazer muitos investimentos para manter os empregos. E uma hora teve que parar porque o dinheiro encurtou". "Quando a gente fala em ajuste fiscal, todo mundo se assusta, mas toda dona de casa faz ajuste fiscal, quando vê que o cofrinho tá vazio", exemplificou.

Lula visitou hoje, na companhia do presidente da Bolívia, Evo Morales, o projeto Peixes da Amazônia, um frigorífico e criador de alevinos especializado em produzir peixes típicos da região amazônica para o mercado nacional e exportação. Também estiveram na visita o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e o senador Jorge Viana (PT-AC).


Lula também discursou em favor do PT, e trouxe à tona o anúncio feito pelo presidente da legenda, Rui Falcão, na última terça-feira, durante propaganda eleitoral em rede nacional, de que o partido expulsaria os filiados que fossem condenados. "O PT, como é composto de seres humanos, também comete erros", disse Lula. "E quem cometer erro, tem que pagar pelo erro que cometeu. O que a gente não pode é deixar de reconhecer que este é o partido mais importante da América Latina", destacou o ex-presidente.

Jovem morto e dois baleados em Ipiaú



O jovem Leonardo Santos Ribeiro, apelidado de Sequestro”, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (07) com vários tiros na Amâncio Félix, bairro Euclides Neto (foto). De acordo com a polícia militar, outras duas pessoas que estavam dentro de casa foram baleadas. Não há detalhes das circunstâncias do homicídio.

O jovem morto já possuía passagens pela polícia. Ele recebeu o apelido de “Sequestro”, após roubar o escritório da Cerâmica Rio das Contas, no centro de Ipiaú, e durante a fuga raptar um médico que saia da Clínica São Roque. O caso ocorreu no ano de 2011. Na ocasião, o rapaz foi baleado por um policial militar à paisana, e foi detido após procurar o Hospital Geral de Ipiaú. 

Ainda de acordo com informações das Guarnições Delta do PETO e do 1º Pelotão Polícia Militar, duas pessoas inocentes foram baleadas pelos criminosos. Genival de Jesus Santos, 33 anos, foi baleado na virilha, e o senhor Lourival José de Almeida, de 62 anos, foi atingida em uma das pernas. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ninguém no local quis comentar como ocorreu o assassinato. 
(Informações e fotos: Giro em Ipiaú)

Coelba volta a anunciar desligamento de energia para Itiruçu

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica em Itiruçu será interrompido, temporalmente, para execução de obras de melhoramento da rede de distribuição neste sábado (09/05/2015) das 09hs30min as 13hs00mim. As seguintes localidades serão afetadas: Loteamento Francisco Inácio de Souza, praça Vivaldo Bastos, Rua albino serra, Rua Antônio Cardozo, Rua Auro Rocha, rua Ernesto Souza, rua Juracy Magalhães, rua Juscelino Kubitschek, rua Pedro Ribeiro, rua presidente Vargas, rua Romeu Silva. Segundo a Coelba o serviço a ser executado vai proporcionar uma melhoria na qualidade da energia fornecida. Os trabalhos poderão ser construídos antes do horário previsto. Para a segurança dos consumidores a Coelba alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas ou equipamentos elétricos internos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas mesmo durante a interrupção do fornecimento. Lembrando que esta é uma previsão, e assim como de outras vezes, por motivos maiores a interrupção poderá ser suspensa.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Polícia prende homem por tráfico de drogas em Jaguaquara

Dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedida pela juíza de Jaguaquara, foi preso nesta tarde (6/5/15) pelo Inspetor de Polícia Civil Luiz Augusto Gonçalves, o GM Rogério Ferreira sobre o comando da Delegada de Polícia Civil titular de Jaguaquara Maria do Socorro Damásio, o indivíduo Mailson Souza Nascimento Vulgo "Berguinho" 23 anos, natural de Jaguaquara-BA. O mesmo é morador da Rua William Resende Cafezeiro no Bairro Cruzeiro.  O mesmo era foragido da justiça por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia, Berguinho foi recolhido ao xadrez a disposição da justiça. Ainda de acordo com as autoridades, Mailson era parceiro de Lucas de Almeida Santos que estar no presídio de Jequié condenado por homicídio e tráfico de drogas.  

Governador virá a Itiruçu inaugurar obras e visitar escolas no próximo dia 16/05

O Governador do Estado da Bahia Rui Costa e o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Deputado Marcelo Nilo entre outras lideranças políticas estarão em Itiruçu no dia 16 de maio para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da sede e dos distritos Eucalipto, Lagoa dos Laços, Marialva, Tiririca e assentamento do INCRA (Assentamento Primavera). A inauguração estar prevista para 09hs30min. As 11hs00min o Governador deverá visitar uma escola Estadual e as 11h30 visita uma Escola Municipal As escola ainda deve ser definida pelo cerimonial na próxima semana.
Informações: Itiruçu Notícas

Itiruçu: TRE volta a julgar improcedente acusação de compra de votos contra vereador

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente a denuncia de compra de votos impetrados pela coligação União da Renovação com o Desenvolvimento contra a coligação Itiruçu Feliz, isso ainda referente as eleições de 2012. Esta é a segunda decisões de improcedência referentes a mesma acusação porém em casos diferentes dadas pelo TRE. Foram absorvido o atual vereador Alexandre Maimone, o ex-prefeito Carlos Martinelli e a sua candidata a vice Lorena Di Gregório.

A decisão ainda cabe recurso e ocorreu na última quinta-feira , dia 30 de Abril.

Abertas as inscrições do Projeto Universidade para Todos em toda a Bahia

Até o dia 14, estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito do Projeto Universidade para Todos. Estudantes da rede pública que já concluíram os estudos, ou estão no 3º ano colegial, podem se inscrever para concorrer a uma das 22600 vagas. O cursinho terá início ainda este mês e as aulas vão até dezembro, sempre de segunda a sexta. São ofertadas as seguintes disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Também serão oferecidas atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Leia na íntegra.
No ato da inscrição, os estudantes devem declarar as notas de Português e Matemática, além de informar o histórico escolar. Quanto maior as médias nas disciplinas, maiores as chances de conseguir uma vaga. Se o estudante for selecionado, participará de uma segunda fase presencial, onde a veracidade das notas será conferida e os documentos pessoais cadastrados.
Os aprovados receberão quatro módulos com questões  e conteúdos do Enem e de vestibulares. Aqueles que, ao final do curso, obtiverem 75% de frequência vão ganhar isenção na taxa de inscrição do vestibular da Uneb, cujo valor é de R$ 85.
As vagas estão sendo distribuídas em 26 dos 27 territórios do estado e contemplam 187 localidades. No site da Secretaria da Educação é possível se informar sobre os municípios que receberão o curso e o número de vagas disponíveis em cada um de acordo com o turno.
O projeto Universidade para Todos é desenvolvido há 12 anos em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
As aulas são ministradas por alunos a partir do terceiro semestre de cursos de licenciatura. Antes do início das aulas, os universitários recebem capacitação por professores, psicólogos e pedagogos.
PARA CONCORRER
Inscrições: até dia 14 exclusivamente no site www.educacao.ba.gov.br
O que é preciso:  informar notas de Português e Matemática, além do histórico escolar

Dúvidas: pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 18h

terça-feira, 5 de maio de 2015

Militantes opositores das janelas de suas mansões batem panelas contra Dilma

Após o presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Marcus Pestana convocar opositores a um panelaço contra o governo da presidente Dilma Rousseff durante a propaganda do PT, que foi exibida em rede nacional às 20h30 desta terça-feira 5, apenas em algumas cidades e em pequeno numero algumas pessoas de classe alta e média alta saíram da sacada de seus prédios e mansões para bater panelas em forma de protesto contra o governo.
Evento criado no Facebook teve apenas pouco mais de mil aderintes. O programa não terá a presença de Dilma, mas a do ex-presidente Lula, que faz duras críticas ao projeto da terceirização. O presidente do PT, Rui Falcão, também anuncia que o partido irá expulsar "qualquer petista que cometer mal feitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido".
"Por isso também, o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados'', disse. 
Militantes do PT mobilizaram as redes sociais na noite desta terça-feira (5), durante a exibição da propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores, em rede nacional.
Em pouco tempo, a hashtag #ToNaLutaPeloBrasil alcançou a primeira posição nos trending topics do Twitter, que enumera os dez temas mais populares na rede.
O programa do PT exibido nesta noite trouxe mensagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional da legenda, Rui Falcão.
 Veja o Vídeo:
Obs: Para ver o vídeo clique com o botão direito do mouse e clique na opção mostrar controles:

PSDB convoca militância para bater panelas durante fala do ex presidente Lula

Presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Marcus Pestana convocou um panelaço contra o governo da presidente Dilma Rousseff durante a propaganda do PT, que será exibida em rede nacional às 20h30 desta terça-feira 5.
"Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!", publicou o parlamentar no Twitter. No Facebook, Pestana publicou uma imagem que divulgava o "maior panelaço da história" e "10 minutos de panelaço em todo o Brasil".
Evento criado no Facebook tem mais de mil pessoas confirmadas. O programa não terá a presença de Dilma, mas a do ex-presidente Lula, que faz duras críticas ao projeto da terceirização. O presidente do PT, Rui Falcão, também anuncia que o partido irá expulsar "qualquer petista que cometer mal feitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido".

MP ARRASA ÉPOCA: NÃO HÁ PROVA ALGUMA CONTRA LULA

Disparo da revista Época contra o ex-presidente Lula, em que ele foi chamado de "operador" na capa e "lobista em-chefe" na reportagem, termina de forma melancólica para as Organizações Globo; procuradora Mirella Aguiar disse que não foi apresentada "prova nenhuma" no procedimento preliminar (chamado de investigação por Época) sugerido por um procurador – procedimento este que, em menos de uma semana, vazou para a capa de Época, que, na prática, faz lobby por um grupo chinês; "A quebra de sigilo é algo que a Justiça não costuma dar com base em notícias anônimas e equiparo um pouco a reportagem jornalística a uma notícia dessas porque não temos prova nenhuma", disse a procuradora.

Brasil 247

Projeto de lei visa multar criadores que deixam animais soltos nas rodovias

O perigo que envolve o ato de criar animais soltos próximos a rodovias foi alertado pelo deputado Alex da Piatã (PMDB) em discurso realizada na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar, presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional, pediu as entidades competentes à apreensão eficaz dos bichos e uma fiscalização severa em torno do assunto. O político, na oportunidade, apresentou projeto de lei (PL) n. 21.091/2015, de sua autoria, que disciplina sobre a criação e a circulação de animais de grande porte às margens das rodovias do Estado. O texto também visa regulamentar a aplicação de multa no valor de R$ 500 aos criadores por cada bicho solto. Aos reincidentes seria aplicado mais 200% do valor total multado.

Caminhão Baú capota após bater em cavalo na BA-250, trecho de Itiruçu


Um caminhão Baú de dados ignorados capotou por volta das 6 da manhã desta terça-feira (05), após colidir contra um Cavalo que atravessava a BA 250, nas próximidades do Povoado da Vila Geraldo Cerqueira, conhecida por Feto, no município de Itiruçu. O caminhão carregado de gêneros alimenticios seguia de Maracás com destino a BR-116.
O condutor identificado por José Costa, "Zé Bombeiro" da cidade de Maracás sofreu leves escoriações e passa bem. O animal morreu no local. O proprietário do cavalo não foi localizado. 

 Fotos: Itiruçu Notícias

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRE registra redução em numero de acidente e de vítimas fatais no feriadão do trabalhador

A Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Polícia Rodoviária e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário, registou uma redução no número de acidentes (66%), no de vítimas feridas (70%) e fatais (83%) durante a Operação Dia do Trabalhador, que teve início na última quinta-feira (30) e finalizou na manhã de hoje (04).
Neste período foram registrados 32 acidentes que deixaram cinco vítimas leves, 12 graves e uma fatal, esta ocorrência foi registrada às 23h30 de domingo (3), quando uma motocicleta tombou na BA-515, Km 50, trecho Teodoro Sampaio/Terra Nova.
As Unidades de Policiamento de Trânsito Rodoviário abordaram 4.154 veículos, o que resultou em 64 retenções e na extração de 826 Autos de Infração de Trânsito, além do recolhimento de 80 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e 25
Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Ao todo, 5.802 pessoas foram abordadas e três delas encaminhadas às delegacias. Duas ocorrências envolveram porte ilegal de drogas, inclusive com a apreensão de meio quilo de maconha em Santo Antônio de Jesus e uma condução por embriaguez ao volante, em Simões Filho.
Durante a operação a PM recuperou quatro veículos. Na sexta-feira (1) foi apreendido um Fiat Pálio com restrição de roubo na BA-522 (Candeias) e três no sábado (2), dois na BA-528 (Águas Claras/Valéria): um Fiat Linea e um GM Celta, além de uma
motocicleta CG Titan 150 com o chassi adulterado, na BR-030 (Brumado/Suçuarana).
Na BA-046, Santo Antônio de Jesus, um condutor foi encaminhado à delegacia por conduzir um veículo sem licença com 43 caixas de fogos de artifício.
O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente coronel Alfredo Nascimento, avaliou de forma positiva o balanço da Operação Dia do Trabalhador nas estradas baianas. “O envolvimento dos policiais militares do BPRv e das companhias
independentes, e o aumento da produtividade contribuíram para a redução do número de vítimas e de acidentes nas rodovias neste feriadão”, destacou.

Eleitores de Itaquara, Jaguaquara e Irajuba farão cadastramento obrigatório da biometria

Para os municípios de Itaquara, Jaguaquara e Irajuba, o chefe do Cartório da zona Eleitoral de Jaguaquara Tiago Pereira, em entrevista ao Giro Total da Itiruçu FM desta segunda feira (4), informa também que já está valendo o recadastramento obrigatório para a biometria. Os eleitores destes municípios deverão se dirigir com documentos pessoais e comprovantes de residente de validade no mínimo de um ano a três meses e comprovando a autenticidade. Ou seja, quem não tiver comprovante da própria residência terá que provar mediante documento como certidão de nascimento em caso da casa ser do pai, certidão de casamento, se morar na casa do sogro, ou comprovante do contrato de aluguel, caso resida em moradia de aluguel.
A biometria consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. Para tanto, é imprescindível que o eleitor apresente documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
O procedimento é feito através de uma "revisão do eleitorado", instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, momento em que ocorrerá uma revisão/atualização do seu cadastro, seja dos dados pessoais, do endereço etc. Quem não comparecer, terá o título cancelado.
O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.
Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e foto, além de ser emitido um novo título eleitoral (em regra o número da inscrição permanece o mesmo).

Na votação com procedimento de identificação biométrica, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica, não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

Se você teve seu título cancelado, saiba o que fazer

Que finalizou o prazo para quitar pendencias com a justiça eleitoral nesta última segunda (4/5/15), já não é novidade, mas que para muitos que teve seu titulo cancelado ainda tem como regularizar a situação. Para isso, você que não votou nos últimos três pleitos e teve seu título cancelado poderá ir até o cartório eleitoral de sua zona e regulamentar a situação no prazo de um ano, ou seja até maio de 2016. A afirmação foi feita ao pelo chefe do Cartório Eleitoral de Jaguaquara, Tiago Pereira, em entrevista ao Giro Total da Itiruçu FM desta segunda.
Veja abaixo o que fazer se você teve o título cancelado:
*Comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher a formalização de RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral).
*Pagar multa estipulada pelo juiz por turno faltante. Cada turno é considerado uma eleição.
*Aguardar até o reinício das atualizações de cadastro do banco de dados da Justiça Eleitoral. Só a partir desta data é que a situação estará regularizada.
O eleitor que não regularizou sua situação comparecendo ao cartório eleitoral, além de não poder votar na próxima eleição, tem de enfrentar uma série de impedimentos e restrições como tirar ou renovar o passaporte, fazer matrícula em instituição pública, tomar empréstimo em bancos públicos ou tomar posse após participar de concurso público.

O título eleitoral também costuma ser exigido em algumas situações: pelo empregador, no momento da contratação; para tirar CPF e recadastramento de contribuintes isentos (pela internet); para fazer matrícula em colégios ou faculdades, entre outras.

domingo, 3 de maio de 2015

Agricultor foi espancado por ladrões na região do Baixão de Jequié

Informações que chegam a nossa reportagem apontam que um trabalhador rural foi vítima de um brutal espancamento, em plena luz do dia do último sábado (2) na comunidade da Fazenda Santa Helena, região do Baixão de Jequié.
De acordo com o reportado, dois bandidos em uma moto chegaram até a casa do agricultor conhecido por Jorge, mas por um deles ser conhecido o mesmo abril a porta e mandou que entrasse. Dentro da casa, a dupla passou a agredir a vítima a fim de roubar. Jorge foi agredido com várias pauladas principalmente na cabeça até ficar desacordado, sendo socorrido no final da tarde por populares que acharam estranho ver sua casa aberta o dia todo e foi até o imóvel para ver o que estava ocorrendo quando encontrou o mesmo desacordado.
O agricultor foi socorrido ao Hospital Prado Valadares em Jequié onde se encontra Hospitalizado com quadro de saúde delicado. Populares disseram terem visto o momento em que os dois chegaram e saíram da casa da vítima em uma moto, mas a princípio não suspeitaram do ocorrido.
Existe a informação de que a dupla teria sido detida em Jequié, por volta das 17 horas de sábado pela Polícia Militar, e foram identificados como: Leonardo Borges Santos (19) e um menor de iniciais E.C.(17) que é do Baixão de Jequié. A princípio ambos foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo.
No poder deles a polícia teria encontrado uma moto Honda Tornado JPZ 5108, provavelmente usada no crime contra o agricultor.
O maior está detido a disposição da justiça, já o menor foi liberado de acordo com a lei (ECA) e poderá cumprir medida sócio educativa, segundo entender o juizado.

Foto: Ed Santos

O Mundo assiste aos Crimes de Guerra da Arábia Saudita contra o Yemen

A organização internacional de direitos humanos Human Rights Watch publicou um relatório sobre a situação no Iêmen, no qual afirma que a Arábia Saudita, à cabeça de uma coalizão internacional, usa bombas de fragmentação fabricadas nos EUA durante os ataques aéreos contra posições de houthis.
O relatório foi publicado no domingo, 3 de maio, no site oficial da HRW.
O relatório divulga que a organização tem provas conclusivas de uso pela coalizão de munições de fragmentação norte-americanas durante bombardeios contra as posições houthis no Iêmen.
O tratado de 2008, assinado por 116 países, proíbe o uso de bombas de fragmentação porque elas representam um grave risco para civis devido à larga escala de destruição que causam. Segundo relatou HRW, desde meados de Abril, a organização tem fotos, vídeos e outras provas disponíveis que provam o uso de bombas de fragmentação pelas forças da coalizão no norte do Iêmen e na província de Saada.
“Os ataques aéreos usando bombas de fragmentação foram realizados em áreas próximas de aldeias povoadas, o que representa uma ameaça para civis. Estas munições não devem ser utilizadas em qualquer circunstância”, declarou Stephen Goose, diretor da divisão de armamentos da Human Rights Watch.
Como resultado da campanha militar realizada no Iêmen, uma coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita está conduzindo o país a uma crise humanitária. As forças da coalizão não deixam passar para o território do Iêmen navios ou aviões de qualquer tipo, incluindo os que transportam ajuda humanitária. Como resultado, o abastecimento alimentar não é feito há semanas.
O representante da HRW Joe Stork acredita que a situação no país continuará a se deteriorar, porque os ataques aéreos da coalizão são levados a cabo principalmente contra as infraestruturas do Iêmen.

Veja os capeões dos principais estaduais pelo Brasil

Baiano

Paranaense

Cearense

Goiano

Gaucho

Paraense

Carioca

Pernambucano

Paulista

Imagens: Site Futebol no Interior

Bahia aproveita desorganização e asfixia o Bode; É campeão!

O Esporte Clube Bahia se sagrou Capeão Baiano de 2015 ao vencer o Vitoria da Conquista por 6x0 no final da competição. Precisando fazer três gols para conquistar o titulo, o Bahia abusou da desorganização do Viória de Conquista, que viajou de ônibus quase 1 mil quilômetros até Salvador para esta final. Marcaram para o Bahia: Robson, Kieza (2) Bruno Paulista e Souza (2) marcaram os gols da partida. Agora o Bahia se prepara para tentar retornar a primeira divisão quando estréia no próximo sábado, às 16h enfrentando o América-MG em Minas Gerais pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série B na sua edição 2015.

Realizada II Feira do Artesanato no Entroncamento de Jaguaquara


A Associação dos Artesão do Entroncamento de Jaguaquara em parceria com a Prefeitura de Jaguaquara realizou da noite da última sexta-feira dia 1° de Maio a noite de sábado (2), a 2ª Feira de Artesanato do Entroncamento de Jaguaquara.  
Evento realizado no Jardim principal do Entroncamento contou com a exposição de peças artesanais em madeira, couro, borracha, barro e etc. Além de apresentações diversas de artistas musicais, da poesia, das danças e das coreografias. A Feira do Artesanato durará até a noite deste sábado(2).
Marlon Cerqueira presidente da Associação afirmou sentir-se muito orgulhoso do trabalho que o Entroncamento realiza e ajuda a difundir o artesanato em todo o país.
Participaram do evento o Prefeito de Jaguaquara Giuliano Martinelli, vereadores, secretários e assessores da administração pública de jaguaquarense bem como pessoas da comunidade.

Fotos: Ascom Jaguaquara  e Uilian Alexandre ( Diário do Entroncamento. Matéria Ed Santos

Polícia desmonta"boca de fumo" em Maracás


Em mais uma ação da 4ªCIA da PM de Maracás, sob o comando do CAP. Renner, no combate ao tráfico de drogas na cidade, uma guarnição, após incursão a pé no Bairro Irmã Dulce, por volta das 23h:30min., deste sábado, conseguiu fechar mais um pondo de 'venda de drogas' , que funcionava na Rua 13, nº337, naquele bairro, onde foi encontrado sete pessoas: o menor de iniciais E.G.S.R. de 17 anos, morador do local, sua irmã Dainane Silva dos Reis, 20 anos, Danilo de Araújo Santos,19 anos, Roque Santos Moraes, vulgo ‘Roquinho’, 19 anos, Jessica Souzas Coelho Almeida,19 anos, além dos outros menores de iniciais J.S.G. 13 anos e A.O.L. 16 anos.
Segundo a Polícia Militar,no local foi apreendido (08) oito pedras de cocaína, (09)nove trouxinhas de maconha , (06) seis pedras de crack e (01)uma pedra de crack tamanho grande, tudo embalados para venda, além de R$ 146,00, fruto da venda das drogas.
Todos os envolvidos juntamente com as drogas, foram  conduzidos para a Delegacia de Polícia Territorial de Maracás, aonde o menor A.G.S.R., de 17 anos, assumiu toda a droga e responsabilidade na comercialização da mesma. Desta forma, a Delegada de Polícia Drª Viviane Rosa de Alcântara instaurou um Ato Infracional, análogo ao tráfico de drogas, contra o menor, que deverá ser apresentado à Justiça nesta segunda-feira (04), os demais envolvidos deverão ser ouvidos e liberados como determina a lei e as drogas apreendidas, serão enviadas ao DPT de Jequié para ser periciada.
Em 20 dias, a Polícia Militar fechou quatro pontos de venda de drogas na cidade, a de Venicius, Joilma, William Rebolechon e esta, que era comandada pelo menor E.G.S.R..


Foto:PM/Informações: Blog Vandinho Maracas