quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

20 ovelhas roubadas na zona rural de Itiruçu

Informações repassadas pelo produtor rural, Ednélio Borges, proprietário da fazenda Lameirão, região do Patí, zona rural de Itiruçu, dão conta de que ladrões de animais desta vez agiram na sua propriedade e furtaram pelo menos 20 ovelhas. O fato teria ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10) e só foi percebido nesta manhã.

A fazendo fica a 1 quilômetro da área urbana do município e segundo Ednélio os elementos cortaram os arames das cerca elétrica e chegaram até os animais em um veículo não identificado.  Após a ação, os ladrões evadiram-se do local, tomando rumo a uma estrada vicinal que leva a Reta da Coalhadas, na BR 116. O prejuízo passa de 5 mil reais.

A polícia de Itiruçu deverá investigar mais este crime, já que não foi o primeiro nesta modalidade. Só neste ano, em pelo menos mais duas ocasiões houve roubo e até abate de animais. Os animais frutos destes crimes podem estar sendo utilizados para o abate ilegal e suas carnes comercializadas nas feiras livres de municípios da região.

Polícia investiga assassinato na BA 250, entre Entroncamento e Itiruçu


Um jovem identificado como Bré, foi encontrado morto com várias perfurações de balas, na noite desta terça feira a noite (09), nas imediações do povoado corpo de um homem foi encontrada as margens da BA 250.  Segundo as informações do povoado da Lagoa Novas, região do Entroncamento de Jaguaquara há 2 quilômetros da fronteira com o município de Itiruçu.  O Bré era morador do Bairro Cristo Rei no Entroncamento de Jaguaquara e teve a sua morte associada com o tráfico de drogas regional, de acordo com a polícia.

Segundo populares, o fato teria acontecido no início da noite e dizem que ouviram vários disparos. Moradores da Vila Pimentel, zona rural de Itiruçu, local próximo de onde ocorreu o assassinato, dizem terem visto esse e mais um comparsa que no povoado teria pedido água e cigarro em um bar. Isto a cerca de uma semana.

 O caso está sendo investigado pela Polícia civil de Jaguaquara que esteve no local do crime juntamente com a Polícia Militar.

Início de Semana: Criminosos invadem delegacia e solta comparsa em Itiruçu

Uma facção criminosa com cerca de 4 elementos armados invadiram a Delegacia de Policia de Itiruçu  na madrugada de segunda-feira (08), e após renderem um carcereiro, abriram as celas e soltaram a comparsa identificada como Rafaela Silva Santos, de 30 anos que foi presa  na noite de sábado (06) com 14 pedras de crack embalados e prontos para o uso, um pacote de maconha com aproximadamente 5 kg, 3 munições de revólver calibre 38 e uma certa quantia em dinheiro.

A policia Militar e Cível trabalham para localizar o bando que teve a audácia de invadir a "casa da polícia" para soltar a mulher, presa sob suspeita de tráfico. 

De acordo com o site Itiruçu Notícias, a  Dra. Maria do Socorro Damásio, delegada titular de Itiruçu que está retornando das férias, já tem suspeitos e as diligencias continuam, e a qualquer momento os autores da ação audaciosa e criminal poderão serem capturados.

Outros detentos que estavam dentro da unidade, preferiram não virarem fugitivos e permaneceram no interior da cela mesmo com as portas abertas. O celular do carcereiro foi levado.