quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeito de Macajuba é morto a tiros enquanto dirigia

O prefeito de Macajuba foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira (2), próximo à Igreja Matriz do município, distante cerca de 290 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da delegacia local, o crime aconteceu por volta das 18h50.

Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), 67 anos, dirigia quando foi atingido por diversos tiros. Ele, que estava sozinho no veículo, perdeu o controle da direção e colidiu contra a parede da igreja. Fernão Dias chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"Acabo de ser informado, para profunda tristeza minha, do brutal assassinato do amigo e companheiro de tantas lutas, Fernão, prefeito de Macajuba", disse o presidente do PMDB Bahia, Geddel Vieira Lima, no Twitter. "Estou chocado com o assassinato agora do prefeito Fernão Dias. Homem sério, leal, conoetente, grande administrador público Deus conforte a familia", completou. Ainda não informações sobre suspeitos.

Morre filho de Alckimin em acidente aéreo em SP

Um dos ocupantes da aeronave que caiu na tarde desta quinta (2) na região de Carapicuíba era Thomaz Alckmin, de 31 anos, o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin; Thomaz era piloto, mas segundo assessores do governador, ele estava na condição de copiloto; coube a um assessor próximo de Alckmin dar a notícia; o tucano se preparava para viajar para Campos do Jordão, onde a primeira-dama do estado, Lu Alckmin, já estava; Thomaz deixa uma filha de nove anos; o helicóptero caiu sobre o telhado de uma casa em obras em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, mas a maior parte caiu no chão, entre as árvores; aeronave pertence à empresa Qualicorp, do empresário José Seripieri Júnior; além de Thomaz, outras quatro pessoas morreram no acidente; ex-esposa de Thomaz, Fabíola Trombelli, disse falou com o governador; "Ele só chorou", relatou ela.

Informações: Brasil 247

Policial Civil foi morto a tiros no centro de Jaguaquara (atualizado)


O agente da Polícia Civil Dilton Carlos, lotado na delegacia Territorial de Jaguaquara, unidade da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, foi alvejado por volta das 18h desta quinta-feira (2/4) nas proximidades de uma farmácia na Praça Guilherme Silva, área central da cidade quando chegava a bordo de um veículo CrossFox‎, de cor preta. Ferido a bala, no pescoço e no braço, Dilton ainda conseguiu dirigir o carro até Hospital Municipal de Jaguaquara, no bairro Muritiba, em busca de socorro médico, sendo encaminhado as pressas a emergência da unidade hospitalar, onde foi atendido pelo médico José Cardoso de Matos, que solicitou sua transferência para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Após procedimento médico em Jaguaquara, já por volta das 19h, o policial foi levado numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –Samu 192 sob escolta da Polícia Militar para o 
Em meio ao trajeto, na BR-116, quando a equipe tentava realizar a transferência para uma unidade avançada do HGPV, Dilton faleceu. Dois indivíduos ainda não identificados se encontravam em uma moto, de placa não anotada, e segundo informações teriam perseguido o policial para fazerem os disparos, pelo menos três disparos contra o agente. Ainda de acordo testemunhas, os elementos tomaram ignorado e a moto seria uma Honda/
Desde o momento em que propagou na comunidade a noticia da tentativa de homicídio, é grande o número de populares em frente ao hospital. A delegada Maria do Socorro e o Capitão PM Michel Frank comandam diligências na tentativa de localizarem os autores do atentado.
Por volta das 21:50, da noite desta quinta feira (2), chegou informações de que um forte aparato polícial com agentes Civis e Militares da Cipe Sudoeste está no encalso dos assassinos. Segundo informações já há suspeitos na mira.
As 22:30, chegou informações de que um carro blindado da Polícia Civil já está na cidade de Jaguaquara.



Informações e Fotos: Blog Marcos Frahm
Foto da vítima e viatura blindada: whatsapp
Adaptação: Blog Ed Santos

Feliz Páscoa!


Mais um homem morto a tiros no Entroncamento de Jaguaquara

Um homem identificado como Jeferson Franklin, vulgo Pit-Bull foi assassinado com vários tiros na noite desta quarta-feira (1º/4), por volta das 20h30, na localidade conhecida como Alto da Coelba no  Entroncamento de Jaguaquara. 
Informações preliminares das polícias Civil e Militar apontam que, a vítima, teria sido abordada por  indivíduos armados e encapuzados, a bordo de um carro VW-Gol de cor preta e placa não anotada, que se aproximaram e deflagraram tiros, alvejando o vulgo Pit-Bull em várias partes, inclusive na face. O rapaz, que era de Jequié, mas residia no distrito, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. 
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada e providenciou o encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié. 
Os autores fugiram após o cometimento do crime. A polícia diz que as investigações estão em curso. Há 12 dias, outro homicídio havia sido registrado no distrito. Na ocasião, o ex-presidiário, Francisco Werico, 45 anos, teria sido executado a tiros dentro do próprio carro, um VW/ Gol, na Avenida Presidente Medice. Os criminosos que estavam em uma moto também não foram encontrados. Se os homicídios tem ligação ou não com o tráfico de entorpecente, aí é com a polícia.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Itiruçu: Presidente da Câmara diz que é pré candidato a prefeito em 2016

Mais um pré-candidato se lança como opção para em 2016 concorrer ao cargo de Prefeito de Itiruçu para o quadriênio 2017-2021. Trada-se do atual presidente da Câmara e Vereadores de Itiruçu, Robson Mauro Ribeiro (Bauro do DEM). O vereador acredita que suas origens políticas e seus ideais por ser filho do saudoso prefeito Pedro Pimentel Ribeiro o fazem um nome forte para conquistar o posto de chefe do executivo itiruçuense.
Bauro diz que sua principal bandeira, será fazer mais especialmente por aqueles mais necessitados que são os que mais necessitam do amparo do poder público, seguindo assim os mesmos passos do seu saudoso pai.
Uma outra bandeira defendida pelo Demista é tornar o município mais atrativo, com incentivos afim de atrair empresas e desenvolver as já existentes como forma de gerar emprego e desenvolvimento, assim evitando o que ele tachou de “grande êxodo” de itiruçuenses a outras cidades ou estados, em buscas de oportunidades. O mesmo ainda afirmou que terá a missão de não incorrer em erros de outros administradores.
Como modelo de sua almejada gestão, Bauro salientou que sendo prefeito, fará um novo modelo de gestão, onde terá seu secretariado formado de pessoas simples, do município, mas comprometidas, qualificadas e compromissados com o bem comum dos cidadãos. O atual presidente da Câmara disse ainda acreditar que esta é a forma para fazer uma administração andar e não ficar parada no tempo.
O nome de Robson Mauro Ribeiro, se junta ao de outros já mencionados neste blog que se colocam como prés candidatos a prefeitura de Itiruçu em 2016.

Prefeitura de Itiruçu não fará a distribuição do peixe da Semana Santa em 2015

Segundo informações, a Prefeitura de Itiruçu não fará a distribuição de Peixes como era o constume da atual administração até o ano passado (2014). Sobre a decisão de suspender as doações dos peixes, uma marca tradicional dos 10 anos de governo do prefeito Wagner Novaes (PSDB) {de 1997 a 2005 e de 2013 a 2015}, não houve maiores detalhes, por exemplo, do motivo que levou a cancelar um costume tão tradicional.
No ano de 2014, por exemplo, foram doados aproximadamente 14 mil quilos de peixes, uma média de 1 quilo por habitante. Na ocasião, uma equipe entre secretários, assessores e outros servidores comissionados fizeram um multirão na quinta feira, distribuindo o peixe e o azeite na sede e na zona rural.

A decisão de não doar os peixes e o azeite em 2015 causará impactos principalmente para as famílias mais carentes que aguardavam receber o tradicional alimento da Semana. Por hora, oficialmente o prefeito não se manifestou sobre o porquê não fará a distribuição.

* Na foto, fila para doação de peixe em 2013

Claudinho Batera volta a ser atropelado no Entroncamento de Jaguaquara


O jovem itiruçuense Claudio Novaes de Almeida de 32 anos, o “Claudinho Batera”, voltou a ser vítima de atropelamento no último na noite desta última terça feira 31 de março, nas margens da BR 116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara. Segundo informações o mesmo foi colhido por um veículo desconhecido como caminhava alcoolizado as margens da rodovia. O mesmo foi socorrido com vários hematomas por uma equipe de paramédicos da VIA BAHIA, concessionária que administra da BR 116 e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Não há informações quanto ao quadro de saúde do mesmo.

Claudinho Batera é morador da região da Várzea, zona rural de Itiruçu e ficou bastante conhecido após participar do quadro Agora ou Nunca do Programa de Luciano Huck e do se vira nos 30 do Domingão do Faustão da TV Globo, em Junho de 2011, após um vídeo onde o mesmo tocava uma bateria improvisada feita de latas de tinta.

Fotos: Marcos Vinicios

Estado Islâmico captura campo de refugiados na Síria

Jihadistas do Estado Islâmico (EI) tomaram a maior parte do campo de refugiados de Yarmuk, situado no sul da capital síria, Damasco.
De acordo com Anwar Abdel Hadi, diretor de assuntos políticos da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em Damasco, “os combatentes do Estado Islâmico lançaram um ataque esta manhã (1º) em Yarmuk e tomaram a maior parte do acampamento".
Parte da oposição armada na Síria prometeu lealdade ao grupo terrorista e facilitou a entrada dos extremistas em Yarmuk, onde a população já vinha sofrendo com os ataques do EI, da Frente al-Nusra e da facção palestina Ansar Beit al-Maqdis.
Yarmuk costumava abrigar cerca de 160 mil refugiados palestinos antes de ter sido sitiado no fogo cruzado, há mais de um ano, e de a maioria dos moradores terem fugido.
A entrega de ajuda humanitária do governo sírio, da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) e do Crescente Vermelho para o acampamento foi interrompida porque os militantes da al-Nusra costumavam disparar contra os comboios humanitários.



Petrobras e Bolsa sobem forte com balanço e Levy

Brasil 247 - Após a divulgação da pesquisa CNI/Ibope, o Ibovespa atingiu a máxima do dia, mas analistas veem impacto limitado desta questão política específica. Entre os principais drivers nesta quarta-feira (1) está o adiamento da votação do reindexador de dívidas de estados e municípios, uma vitória do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no Congresso. Do lado internacional, o PMI (Índice Gerente de Compras) da China veio mais fraco que o esperado, aumentando as apostas de que a segunda maior economia do mundo deve lançar estímulos para aumentar o crescimento.

Às 13h40 (horário de Brasília), o benchmark subia 2,79%, a 52.569 pontos, enquanto o dólar comercial caía 1,01%, a R$ 3,1585 na venda. Já no mercado de juros futuros, os contratos para janeiro de 2017 caíam 0,14 ponto percentual, a 13,25%, enquanto os contratos para janeiro 2021 caíam 0,18 ponto percentual, a 12,80%.

Segundo análise da Coinvalores, os números ontem, apesar de ruins mostram uma transparência, algo que muitos críticos apontavam que faltava no governo nos últimos anos, quando ficou famosa a famigerada "contabilidade criativa". Com isso, aumenta a confiança no ajuste fiscal, trazendo a expectativa de que a política monetária pode ser menos restritiva, o que reduz a curva dos juros.

Para o analista técnico da Guide Investimentos, Lauro Vilares, o queda da aprovação de Dilma de 40% para 12% não mexe muito no mercado, porque não estamos mais em época de eleições. "Impacta mais o Levy sendo o grande articulador político do governo, fazendo realmente o meio campo entre governo e Congresso", diz.

As declarações da presidente em uma entrevista para a Bloomberg também trouxeram pressão compradora, ao mostrarem que seu discurso está alinhado ao de Levy. "Eu farei tudo para atingir 1,2% [do PIB]," disse Dilma em entrevista à Bloomberg no Palácio do Planalto em Brasília. "Vamos ter de racionalizar gastos e defasar outros. Vamos criar vários mecanismos. Diria que essa é a parte em que o governo entra e o nosso pedaço vai ser grande".

Homem foi preso com maconha em Lajedo do Tabocal

Policiais Militares de Lajedo do Tabocal, detiveram na tarde desta última terça feira (31-03-15) Alecsandro Rodrigues(39), por porte ilegal de droga.
De acordo com dados da polícia, a abordagem aconteceu nas imediações da Avenida Aurélio Assis de Oliveira, onde com Alecsandro foi encontrado uma quantidade não determinada de maconha prensada. O envolvido foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade, onde segue preso à disposição da justiça.

Fotos: Itiruçu Online

Nova reforma política pode extender mandatos de atuas prefeitos e vereadores em mais 2 anos

A reforma política a qual prevê eleições unificadas em todo o território brasileiro que tramita no congresso nacional deve gerar muita polêmica até o seu desfecho final.
Há no país pleitos de dois em dois anos que segundo analista só serve para afundar ainda mais o Brasil, pois movimenta todas as estruturas nas quais geram despesas, são pessoas que trabalhando nestes dias acabam ganhando folga em seu trabalho profissional, onde deveriam estar produzindo. 
Com a unificação das eleições, duas medidas podem ser tomadas e a decisão deve depender do que for acordado entre os parlamentares. Entretanto, os fatos apontam para dois caminhos: ou haverá a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e  vereadores, ou ocorrerá uma eleição com mandato de dois anos para os eleitos, no intuito de que as datas presidenciais e municipais coincidam a partir de 2018, com  ampliação dos mandatos de presidente, governador e prefeitos para cinco anos.
Se a ampliação dos mandatos acontecer, que seria o mais provável, não será a primeira vez no Brasil. Nos anos 1980, por exemplo, para que fosse garantido o corte das eleições, os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 1982, que teriam fim em 1986, foram prorrogados até o ano de 1988 para coincidir com o mandato dos prefeitos das capitais, que haviam sido eleitos de forma direta, pela primeira vez, em 1985.

Raimundo Viana é o novo presidente do E.C Vitória!

Apoiado pelos ex-presidentes do clube, Alexi Portela e Carlos Falcão, Raimundo Viana é o novo presidente do Esporte Clube Vitória. Com a vitória dada como certa, devido ao apoio dos ex-mandatários e da atual formação do Conselho Deliberativo, com grande parte dos conselheiros do grupo de Portela, Viana conquistou 186 votos dos 233 conselheiros que estavam aptos para votar.

O candidato da situação derrotou Ivã de Almeida, do grupo de oposição, que somou apenas 47 votos. Raimundo Viana não representa bem uma mudança no comando do Vitória. Ligado aos ex-presidentes Alexi e Falcão, ele é tido como a continuação do grupo que está no poder desde a renúncia de Paulo Carneiro, em 2005.

O novo presidente do Vitória terá a missão de reorganizar o clube. Falcão deixou o cargo após o Leão ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Baiano. Com Silvoney Salles como interino, a equipe derrotou o América-RN por duas vezes e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste. Ainda assim, o esperado é que aconteça uma grande mudança no departamento de futebol.

http://www.futebolbahiano.org/

Novo Comandante da GM-Itiruçu se reune com Delegado de cidade

O novo comandante da Guarda Municipal de Itiruçu, Jorge Nunes, iniciou as articulações de parcerias para o combate à violência e a criminalidade no município.
Na manhã desta terça-feira (31),  o novo comandante da GM se reuniu com delegado da Polícia Civil de Itiruçu, Arilano Kleber Medeiros Botelho, procurando selar uma parceria e estreitar as relações entre a GM e a Policia Civil.
Jorge revelou que a princípio, o trabalho é   reestruturar a GM  Itiruçu, e para isto irá buscar a sua regulamentação para ter respaldo necessário para colaborar com as Policia Civil e Militar na repreensão contra a criminalidade, a violência , além da proteção ao patrimônio publico, no perímetro municipal.
Segundo as informações o delegado demonstrou sensibilidade com a situação se prontificando a confirmar a parceria. O comandante da Guarda Municipal Jorge Nunes ainda diz que o trabalho será o de trazer a tranquilidade e proteção para a população em conjunto entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Policia Civil e a Sociedade. O Jorge Nunes pediu apoio a todos . “peço apoio e paciência a população e autoridades, para que juntos possamos encontrar alternativas no combate a criminalidade”, concluiu.

Informações: Parceria com Blog Itiruçu Notícias

Prefeitura de Itiruçu decreta ponto facultativo nesta quinta (2)

A Prefeitura de Itiruçu decretou ponto facultativo nas repartições municipais, nesta quinta-feira 02/04/2015, por ocasião da véspera da sexta-feira da “Paixão”, que é feriado municipal. 
De acordo com a publicação no Diário Oficial, só as unidades municipais que prestam serviços considerados essenciais deverão elaborar escala especial de plantão, de modo que estes não sofram interrupção.

Motorista faz ultrapassagem arriscada e colide veículo na BR 116-Jequié

Um veículo, modelo VW, Gol de cor preto, colidiu na BR 116, próximo ao Baixão de Jequié na manhã desta quarta feira (1-4-15). Segundo informações, o motorista de dados ignorados, fazia uma ultrapassagem indevida quando colidiu contra outro veículo de dados também ignorados. O gol, segundo informações tem placa de Jaguaquara, porém felizmente ninguém se feriu. Houve apenas danos materiais.

População de Itiruçu reclamam dos ataques das muriçocas

As reclamações da infestação de Muriçoca na cidade Itiruçu são constantes . O problema que já é crônico pode se tornar  uma epidemia. Apesar de algumas ações da prefeitura com carro fumacê, o mosquito a cada dia surge com mais força. A preocupação maior é que também o mosquito da Dengue comece aparecer.
Os bairros mais afetados são o Itiruçuzinho, Landualdo Leite, Graciliano Fraga, Rua do Café e Bairro Noilson Cerqueira (Jacutinga), devido as lagoas de decantação conhecidos com os "pinicões".
Um dos moradores que procuraram a nossa reportagem relatou que quando limpa os “Pinições”, tem pouca muriçoca, mas quando passa dois, três meses sem limpar e fazer , pulverização devida , fica horrível. “Tem três dias que eu não sei o que é assistir TV. A gente não pode fica no sofá para assistir TV ”, disse.

Informações do Blog parceiro Itiruçu Notícisa

Amargosa: Colisão frontal entre carros mata homem de 61 anos, na Rodovia BA-026

Um homem de 61 anos morreu vítima de um acidente automobilístico ocorrido no fim da tarde desta terça-feira (31/3), na Rodovia BA-026, na entrada da cidade de Amargosa. Segundo a Polícia Militar de Amargosa, o acidente aconteceu na localidade de Baetinga, e vitimou José Basílio dos Santos, que conduzia um veículo VW/Parati, de cor verde, que colidiu frontalmente com uma caminhonete D-20 que trafegava no sentido contrário da estrada. José não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele residia no bairro São Roque, em Amargosa. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência socorreu outros ocupantes dos dois veículos que sofreram ferimentos na colisão. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

Foto: Amargosa News/Informações, Blog Marcos Frahm

2 de Abril, Dia Mundial do Autismo


“NOVA DIREITA É INIMIGA DA DEMOCRACIA”

247 – A abordagem sobre a frente de grupos e opiniões que tomou forma nos protestos do dia 15 de março em diversas cidades brasileiras, além de decisiva para elucidar a crise política em curso, tem dividido e confundido as forças mais tradicionais, avalia Breno Altman, em novo artigo publicado em seu blog parceiro do 247. Enquanto partidos como o PSDB correm para se adaptar ao movimento, o PMDB, mais de centro, observa a incidência desta mobilização e o PT e seu governo vivem um dilema, diz ele.

Altman chama de "desastrosa" a entrevista concedida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, logo após os protestos. Cardozo classificou as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff de "democráticas" e colocou o governo à disposição para o diálogo. O jornalista ressalta, no entanto, que "todas as principais organizações responsáveis pelo 15M brasileiro estavam unificadas por duas palavras de ordem bastante simples: 'Fora Dilma' e 'Fora PT'. O segredo de sua unidade foi deixar em segundo plano qual o instrumento para realizar esse objetivo: impeachment, intervenção das Forças Armadas, renúncia presidencial ou sangria até as eleições de 2018".

"Se tivesse sido feito levantamento entre os participantes das marchas com Deus e a Família, em 1964, provavelmente a maioria se declararia a favor da democracia e se identificaria ao centro. Ainda assim, foram aquelas passeatas que forneceram base de massas para o golpe militar e a ditadura de 21 anos", observa o colunista. "Talvez a jornada do dia 12 de abril revele algum arrefecimento do levante reacionário, mas o ovo da serpente está sendo chocado", acrescenta.

Para Breno Altman, "não estamos diante de mobilização com caráter reivindicatório. Trata-se de ofensiva pelo poder de Estado, em busca do qual a quebra da ordem democrática e a violação da soberania popular são possibilidades anunciadas". Ele compara a nova direita brasileira ao movimento norte-americano Tea Party e ao francês Front National e afirma que ela "está fora do campo republicano, representando ameaça ao regime de liberdades". "Deveria ser enfrentada, portanto, a partir de tal constatação, com a impulsão de contra-ataque progressista nas ruas, discurso permanente à opinião pública e ação legal contra quem comete crime de apologia à sublevação armada", defende.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Moradores do Entroncamento de Jaguaquara mantêm vivo sonho da emancipação

Em reunião ocorrida na noite desta segunda feira (30) moradores do Entroncamento de Jaguaquara mantêm vivo os ideais da emancipação. Apesar de ainda serem os primeiros passos, pois não há mudanças na lei que regulamento a questão, estes moradores persistem na esperança de que novos horizontes venham surgir, como uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) ou um Mandato de Injução para que seja devolvida as Assembleias Legislativas a prerrogativa de legislar sobre a emancipação de seus municípios.

Uma PEC teria que passar pelo congresso novamente, mas um Mandado de Injunção, previsto no artigo 5º, inciso LXXI da Constituição do Brasil de 1988, é um dos remédios-garantias constitucionais, sendo, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação constitucional usada em um caso concreto, individualmente ou coletivamente, com a finalidade de o Poder Judiciário dar ciência ao Poder Legislativo sobre a ausência de norma regulamentadora que torne inviável o exercício dos direitos e garantias constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, soberania e cidadania.

Foto via whatsapp de Roberto Brito

Casal tenta aplicar golpes em moradores de Itiruçu

No inicio da tarde desta segunda-feira (30) um casal identificado por moradores da Rua Anastácio José de Souza pelos vulgos de Nem e Eliana com um carrinho de bebê e uma criança aproximadamente de nove meses dentro, chegou em uma casa naquela localidade e pediu para o morador ver a criança que estava doente, e depois  pediu água para o bebê. O morador conhecido com Antônio de Vianna aconselhou o casal procurar o PSF que era perto da localidade. A mulher pediu depois outro corpo com água sendo que desta vez o casal já estava dentro de sua residência. 
Antônio de Vianna começou a desconfiar do casal, pois fazia movimentos suspeitos. Segundo ele depois de beber a água a mulher pediu um prato de comida, mas o morador falou que só com a esposa mas ela não estava no momento, então a mulher pediu um pão , mas o morador desconfiado, disse que não tinha.
O casal então agradeceu e saíram. Logo após a dupla deixar a casa Antônio sentiu falta de seu aparelho MP3, quando percebeu que os suspeitos havia trocado por outro aparelho com as mesma característica, provavelmente  usurpado em outra residência.

Imediatamente a vitima foi atrás do casal que estava já em outra residência provavelmente para tentar um novo golpe.  Ao Abordar o casal, à vitima ameaçou que iria chamar a policia e o conselho tutelar, exigindo o seu aparelho de volta, sendo encontrado dentro de carrinho de bebê. Após a ação começar a chamar atenção de populares, casal evadiu-se do local em destino ignorado. Segundo informações o casal já vem praticando furtos pela cidade. O caso foi informado a  Policia Militar que deverá tomar a providências.

Informações via parceiro Itiruçu Notícias

Entroncamento de Jaguaquara: Veja o vídeo da Record onde a Jeane realiza seu sonho

Jeane sofreu um acidente quando tinha 24 anos e, por conta de uma série de erros médicos, acabou ficando tetraplégica. Abandonada pela família, ela passou a viver com a avó, que morreu em 2013. Com apenas um salário mínimo, Jeane vive hoje sozinha, sob os cuidados de duas cuidadoras contratadas, em uma cidade do interior da Bahia. Foi através de uma amiga, que Jeane conheceu pela internet, que Rodrigo Faro ficou sabendo da história da jovem que sonha em ver o mar, após 15 anos. Além disso, o apresentador promoveu o encontro com Aline, a quem ela só conhecia pelo computador. Acompanhe essa história na reportagem. Leia mais no link:http://itirucureporter.blogspot.com.br/2015/03/entroncamento-de-jaguaquara-jeane.html

domingo, 29 de março de 2015

Motociclista de Jaguaquara morre ao bater moto contra em carreta na BR 116


Um motociclista, com documentação de Jaguaquara morreu no fim da tarde deste domingo (29/3), na BR-116, trecho conhecido como trevo do Poliduto, perímetro urbano de Jequié, após a moto em que estava colidir frontalmente contra uma carreta que trafegava no sentido contrário da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o sinistro aconteceu por volta das 17h, quando a moto Honda Titan 150 de cor vermelha, placa OUG-9820, licenciada de Jaguaquara, bateu de frente com uma carreta-baú, marca Scania H113. Com o impacto da colisão, a moto explodiu e acabou pegando fogo que se alastrou também pela carreta. O rapaz que pilotava a moto, identificado como Danilo dos Santos Silva, natural de Jaguaquara, teve o corpo projetado a mais de 50 metros e não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito no local.

Ainda de acordo com o Blog Marcos Frahm, dados do DPT de Jequié apontam que Danilo possuía no braço direito uma tatuagem em forma de um peixe. O motorista da carreta conseguiu sair ileso do acidente. Equipes do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié foram acionadas para controlar as chamas que se alastrava pela carreta.

Fotos: Whatsapp

Entroncamento de Jaguaquara: Jeane realiza seu sonho, "ver o mar".


Parte da história da jovem Jeane Correia, que é moradora do Entroncamento de Jaguaquara e sofre de tetraplegia foi mostrado pelo apresentador da Record, Rodrigo Faro, na tarde deste domingo (29). O programa realizou o maior sonho de Jeane que era ver o mar em Salvador, já que ela visitou pela última vez há 15 anos, quando tinha apenas 24. Há 14 anos, a moça sofreu um acidente e por conta de sucessivos e grosseiros erros médicos, ficou tetraplégica.
Abandonada desde criança pela mãe, ela foi criada pela avó que morreu em 2013, agora ela vive com um salário mínimo, quantia insuficiente para pagar suas duas cuidadoras, os remédios de que precisa e as contas de casa.
Com isso, ela só vê suas dívidas crescerem. Ainda assim, ela tem esperança de que tudo vai melhorar.
O programa a Hora do Faro só teve conhecimento do caso após uma amiga até então virtual, de nome Aline, moradora de João Pessoa, escrever para a emissora. Acompanhada do apresentador, Aline visitou a casa onde vive Jeane na passada segunda feira (22) e juntas passaram a semana em um hotel de luxo em Salvador, com tudo pago pela Record.
Emocionada, as duas Aline’s, Jeane e Rodrigo entraram no mar da Baía de Todos os Santos. Neste domingo (29) a emissora mostrou que Jeane além de realizar o sonho, ainda ganhou 30 mil reais em dois cheques doados pelos patrocinadores do programa, além de duas cadeiras de rodas novas. A nível local houve  a promessa de um ano de cesta básica pelo Supermercado Irmãos Vaz de Jaguaquara e apenas um ano de medicamentos prometidos pela Prefeitura de Jaguaquara.

O fato de a Prefeitura de Jaguaquara ter prometido doar por apenas um ano os medicamentos necessários, gerou uma onda de críticas nas redes sociais, isto após muitos afirmarem que a atual gestão foi oportunista, por tentar mostrar em rede nacional, aquilo que seria sua obrigação fazer através da Assistência Social. E nem tanto por doar e querer se mostrar na TV, mas por ser só por um ano. O que a população espera, é que a Assistência Social de Jaguaquara faça um compromisso duradouro, não só para o caso da Jeane, mas para todos da mesma situação. Todavia, a crítica maior vale principalmente para aqueles que nem se que prontificaram a ajudar.

Imagens da Tv Record

Itiruçu: Jovem do Entroncamento de Jaguaquara conquista 1º lugar em Festival de Música


1ª colocada, Morgana Lula/
Aconteceu na noite de hoje (28) na cidade de Itiruçu, a segunda etapa classificatória do Festival de Música do Vale do Jiquiriçá. Dessa vez por canta de um empate técnico, onze candidatos foram classificados ao invés de apenas dez, como ocorreu na primeira classificatória.
O Festival faz parte de um projeto apresentado pela Secretária de Cultura de Jaguaquara, a Sra. Núbia Gardênia Louzado que pôde proporcionar a todo vale um sonho antigo. A valorização dos artistas do território começou a acontecer e essa contribuição tem significado real.
A primeira colocação ficou para Morgana Lula do Entroncamento de Jaguaquara, seguida por Emily Gomes de Jaguaquara, 3ª Debora Pereira de Maracás, 4º Jeferson Baltazar de Brejões, 5ª Andreza Costa de Maracás, 6º Henrique Brito de Jaguaquara, 7º Edy Petáccia de Jaguaquara, 8º Jonas Gomes de Lafaiete Coutinho, 9º Itamar Rubens de Jaguaquara, 10º Caíque Bezerra de Jaguaquara e Vanderleia Oliveira de Itiruçu. A final que acontecerá dia 18 de Abril no Jaguar Clube.
Vale lembrar que o projeto premiará os Três primeiros colocados com os valores de R$6.000,00 , R$1.500,00 e R$500,00 respectivamente e os primeiros 12 terão as canções apresentadas na gravação do CD Canta Vale que será distribuído em todo o território.  Veja fotos
Casal: Comunicador Roberto Brito e Cantora Margana Lula


 Público


 3ª colocada, Debora Pereira

 Jurados

 2ª Colocada,  Emyli Gomes
 Vanderleia Oliveira, única itiruçuense a se classificar
 Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguaquara

Neste Domingo, na Record, a história da jovem do Entrocamento de Jaguaquara, tetraplégica há 14 anos

Rodrigo Faro tem uma missão muito importante no domingo (29): levar a baiana Jeane para ver o mar de Salvador, que ela visitou pela última vez há 15 anos. A distância entre ela e o litoral passou a ser muito maior por conta de sua condição. Há 14 anos, a moça, então com 24, sofreu um acidente e, por conta de sucessivos erros médicos, ficou tetraplégica.
Criada pela avó, que morreu em 2013, agora ela vive com um salário mínimo, quantia insuficiente para pagar suas duas cuidadoras, os remédios de que precisa e as contas de casa.
Com isso, ela só vê suas dívidas crescerem. Ainda assim, ela tem esperança de que tudo vai melhorar .
A equipe da Hora do Faro soube da história de Jeane através de uma amiga virtual dela, a Aline, elas são amigas há dois anos e se conheceram através das redes sociais, mas nunca se encontraram pessoalmente.
Rodrigo Faro viajou até Salvador, percorreu mais de 300 km para chegar a Jaguaquara, interior da Bahia e ir ao encontro da moça, no distrito Stela Dubois (Entroncamento de Jaguaquara), na última segunda feira, onde foi recebido por uma grande multidão.
Para este domingo, Jeane não faz ideia do que lhe aguarda. “Eu estou contando sua história, porque quero mostrar para o Brasil o que você fez depois dessa tragédia”, declarou Rodrigo Faro ao encontrá-la.
“Eu quero que nunca mais você fique triste”, continuou Rodrigo ao pedir que Jeane confiasse nele para que pudesse ajudá-la.
Não perca, Hora do Faro neste domingo (29), a história de Jeane, a partir das 15h30, na tela da Rede Record: ela não imagina, mas vai rever o mar e muito mais...!  Veja Fotos:




                                                                                                                                                                       http://entretenimento.r7.com/hora-do-faro/fotos/faro-realiza-sonho-de-mulher-paraplegica-eu-quero-que-nunca-mais-voce-fique-triste-28032015#!/foto/8