quarta-feira, 6 de abril de 2016

Moradores das Várzeas sofre com quedas de energia

Na noite desta terça feira (5) na Sessão da Câmara de Vereadores de Itiruçu várias reclamações dos edis em especial o vereador Val Caetano com relação à Várzea. Segundo as reclamações, está ocorrendo vários blecautes na iluminação naquela região. Até o momento a Coelba não se posicionou sobre o caso.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Dizalmir comenta sobre política local e disse não falar a mesma língua de Solla

O Presidente do PT de Itiruçu Dizalmir Assis, em entrevista ao radialista Joselito Froes comentou sobre o atual cenário politico de Itiruçu. O líder petista disse que o que está ocorrendo é normal e que ele está articulando com partidos da oposição para derrotar o seu adversário tucano. Ele negou que o partido esteja impondo um nome. Questionado sobre o caso Vitório Tenisi, Dizalmir disse  primeiro desconhecer sobre a volta do empresário ao partido, mas depois teria confirmado o fato, devido a um atraso na atualização de dados do TSE.
Dizalmir também teria confessado que tem membros do partido que não é humildes, já que tomam decisões sem comunicar ao diretório partido.
Dizalmir ainda teria dito que se falando de política local, ele e o deputado federal Jorge Solla não falam mais a mesma língua, segundo Dizalmir, Solla tem preferência por Drª Lorena e ele prefere uma "diálogo" com os partidos da oposição para ter um nome de consenso.
O líder petista também falou de um encontro com Aílton Cezarino, Zé de Adroaldo, Cláudio, entre outros correligionário, e disse que foi discutido a conjuntura política, após o líder do PSL Cezarino ter pedido para dialogar.

Ele disse ainda que acredita ser bom para todos uma terceira via, mas que não está descartado a união das oposições.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ouça a entrevista com Vitório Tenisi, empresário e provável pré candidato a prefeito de Itiruçu

1
11.  Nossa reportagem conversou com o empresário itiruçuense Vitório Tenisi, ele que além de lidar na agroindústria também tem laços com a política na cidade onde está filiado ao PT. Vitório é considerado um provável pré candidato a prefeito do município e é sobre estes e outros assuntos que ele conversa com a gente, nesta entrevista.
22.       Perguntamos a ele, além dos apoios o que mais falta para ele afirmar sua pré-candidatura?
33.       Após afirmar que ainda não se considera um pré candidato, perguntamos numa escala de 1 a 100, qual seria a chance de ter Vitório como candidato.
44.       Vitório explicou também o porquê em uma semana saiu do PT para o PCdoB e depois voltou a PT...
55.       Perguntamos a ele também sobre nomes da oposição na política itiruçuense como Drª Lorena, Junior Petruquio, Nino, Jorge Assis, entre outros nomes, sobre como ele analisava estes prováveis candidatos.
66.       Vitório também comentou sobre boatos que circulam de um encontro dele com políticos da situação, como o prefeito Wagner e o ex prefeito Aílton...
77.       Nós questionamos a Vitório Tenisi sobre o que pensa e analisa da atual situação politico administrativo da cidade...
88.       Questionamos a Vitório também sobre o que ele pensa de uma aparente divisão da oposição, inclusive o partido dele, o PT que está num grupo denominado o novo. Sobre também se isso em sua opinião não enfraqueceria as oposições em caso de divisão.
99.       Como Vitório Tenisi é um agroindustrial, ou seja, lida com agricultura e indústria. Questionamos a ele sobre estes dois pontos de importância transcendental para o desenvolvimento do município.
110.   Como ele não deixou claro quanto a decisão de ser ou não pré-candidato, perguntamos sobre qual prazo ele tem para bater o martelo e definir. Questionamos também sobre o preparo dele para enfrentar uma eleição.
11. Finalizamos nosso bate papo com Vitório agradecendo o apoio ao nome dele e dizendo que independente de ser ou não candidato continuará lutando por Itiruçu.
Vitório 11

Foto: Itiruçu Notícias