quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Opinião: Eleições 2016

Eu tenho notado uma certa apatia com a política em Itiruçu. Se comparar com outras épocas quando os nervos (político) já estavam aflorados, neste ano as pessoas não estão conversando predominantemente sobre isto. Quando alguém começa outros desconversam e diz, não acredito em políticos...O que fazer? Quais as táticas para conquistar o povo? Eis o desafio, pois do velho jeito já ficou ultrapassado...Humm.

Por Ed Santos

Homem foge algemado da delegacia de Itiruçu/Três elementos continuam presos

Um dos homens que foram detidos pela CIPE CENTRAL, na tarde desta segunda-feira (08) em Itiruçu, Nelson Souza de Assis Neto, 39 anos,   suspeito, segundo a polícia, de ter participação no tráfico e drogas, acabou fugindo da Delegacia Territorial por volta das 19h., quando estava prestes a ser interrogado pela Delegada Maria do Socorro.
Ainda segundo as informações, momento antes de ser interrogado, ele saiu correndo da delegacia ainda algemado  entrando em um matagal. 
No momento houve disparos, mas a polícia até o momento não conseguiu capturar o elemento. A CIPE CENTRAL e a PM de Itiruçu continua na busca do fugitivo.
Mais cedo, uma operação da polícia especializada em parceria com a PM de Itiruçu e a Polícia Civil, deteve, além de Nelson, mais três suspeito de participação ou colaboração para o tráfico. De acordo com dados policiais, foram eles: Fagner Rios de Almeida, Ednaldo Ramos dos Santos e Claudinei Lima de Castro. Eles estavam em uma fazendo na região das Várzeas, zona rural de Itiruçu.

Vídeo: Assessor de Feliciano oferece dinheiro a jovem

: Chefe de gabinete do parlamentar, Talma Bauer, ofereceu dinheiro à jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, que acusou o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) de estupro e agressão; no vídeo, os dois aparecem conversando no hall de um hotel no centro de São Paulo; após ver as imagens, o delegado responsável pela investigação, Luís Roberto Hellmeister, disse que a jornalista, que havia dito ter sido mantida sob cárcere privado por Bauer, passa a ser investigada pelos crimes de falsa comunicação de crime e extorsão; "Ela mentiu para burro aqui", disse. 

TSE ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE CONTAS DE AÉCIO

:

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Theresa de Assis Moura determinou ontem que técnicos do tribunal investiguem supostas irregularidades nas contas da campanha eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República em 2014; na decisão, Maria Theresa determinou que se investigue, com a ajuda da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União, os dados contábeis fornecidos por empresas que prestaram serviços à campanha de Aécio Neves, a relação de empregados contratados e quais empresas foram criadas em 2014, ano da eleição; depois de ser derrotado em 2014, Aécio pediu investigação sobre a chapa Dilma-Temer, que ainda não foi julgada e que, em tese, poderia levar à cassação dos dois; agora é sua vez de prestar contas

DEPOIS DO GOLPE, CONGRESSO FARÁ SUA PRÓPRIA ANISTIA

: Se o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff vier mesmo a ser confirmado no fim de agosto, a Câmara e o Senado passarão a discutir, em regime de urgência, um projeto que beneficia mais de 200 partamentares: a anistia geral aos envolvidos na Operação Lava Jato; a tese que vem sendo construída é a de que o crime de caixa dois seria diferente da propina disfarçada como doação eleitoral;  assim, os deputados e senadores ficariam livres das delações de empresários como Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro (OAS), bem como do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que disse a um delator sustentar financeiramente mais de 200 parlamentares; a questão é combinar esse acordão, que tem o apoio de Renan Calheiros (PMDB-AL), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do interino Michel Temer, com o resto da sociedade.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/249054/Depois-do-golpe-Congresso-far%C3%A1-sua-pr%C3%B3pria-anistia.htm