domingo, 29 de março de 2015

Entroncamento de Jaguaquara: Jeane realiza seu sonho, "ver o mar".


Parte da história da jovem Jeane Correia, que é moradora do Entroncamento de Jaguaquara e sofre de tetraplegia foi mostrado pelo apresentador da Record, Rodrigo Faro, na tarde deste domingo (29). O programa realizou o maior sonho de Jeane que era ver o mar em Salvador, já que ela visitou pela última vez há 15 anos, quando tinha apenas 24. Há 14 anos, a moça sofreu um acidente e por conta de sucessivos e grosseiros erros médicos, ficou tetraplégica.
Abandonada desde criança pela mãe, ela foi criada pela avó que morreu em 2013, agora ela vive com um salário mínimo, quantia insuficiente para pagar suas duas cuidadoras, os remédios de que precisa e as contas de casa.
Com isso, ela só vê suas dívidas crescerem. Ainda assim, ela tem esperança de que tudo vai melhorar.
O programa a Hora do Faro só teve conhecimento do caso após uma amiga até então virtual, de nome Aline, moradora de João Pessoa, escrever para a emissora. Acompanhada do apresentador, Aline visitou a casa onde vive Jeane na passada segunda feira (22) e juntas passaram a semana em um hotel de luxo em Salvador, com tudo pago pela Record.
Emocionada, as duas Aline’s, Jeane e Rodrigo entraram no mar da Baía de Todos os Santos. Neste domingo (29) a emissora mostrou que Jeane além de realizar o sonho, ainda ganhou 30 mil reais em dois cheques doados pelos patrocinadores do programa, além de duas cadeiras de rodas novas. A nível local houve  a promessa de um ano de cesta básica pelo Supermercado Irmãos Vaz de Jaguaquara e apenas um ano de medicamentos prometidos pela Prefeitura de Jaguaquara.

O fato de a Prefeitura de Jaguaquara ter prometido doar por apenas um ano os medicamentos necessários, gerou uma onda de críticas nas redes sociais, isto após muitos afirmarem que a atual gestão foi oportunista, por tentar mostrar em rede nacional, aquilo que seria sua obrigação fazer através da Assistência Social. E nem tanto por doar e querer se mostrar na TV, mas por ser só por um ano. O que a população espera, é que a Assistência Social de Jaguaquara faça um compromisso duradouro, não só para o caso da Jeane, mas para todos da mesma situação. Todavia, a crítica maior vale principalmente para aqueles que nem se que prontificaram a ajudar.

Imagens da Tv Record

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: