quinta-feira, 23 de abril de 2015

Políticos de Itiruçu recepcionarão Governador Rui Costa em Maracás

Várias lideranças políticas de Itiruçu estarão indo até a cidade de Maracás na manhã desta sexta feira (24), para prestigiarem a chegada do Governador Rui Costa. O Governador virá a Maracás, para além de inaugurar obras, receber dos prefeitos do Vale do Jiquiriça e do Médio Rio de Contas, o documento que firma o Consórcio Regional de Saúde que reivindica a construção de uma Policlínica para realização de exames complexos em Jequié. A Policlínica atenderá a todos os municípios de ambas as regiões e terá investimento de 60% para do Governo do Estado e 40% das Prefeituras dos municípios.
Em Maracás será inaugurada uma nova Unidade Básica de Saúde. A estrutura está instalada no bairro Irmã Dulce e recebeu investimentos de R$ 427,6 mil, dos governos estadual, federal e da prefeitura local.
A unidade tem consultórios, laboratório, farmácia, sala de acolhimento ao cidadão e oferecerá exames laboratoriais, consultas, exame preventivo, pré-natal, além de procedimentos odontológicos.
A população de Maracás receberá ainda a conclusão de uma das principais obras de pavimentação da cidade, o asfalto e drenagem da Avenida Brasília, que vai da Praça da Feira ao final do bairro Ayrton Senna, e passa pela frente do Colégio Estadual Edílson Freire. O investimento do Estado foi de R$ 480 mil.

Ainda em Maracás, Rui Costa visita, às 10h30, o Colégio Estadual Edílson Freire, que oferece Ensino Médio e Educação Profissional e, às 11h, o Centro Educacional Vanda Lacerda Matos. O objetivo da visita é estabelecer uma maior aproximação com a comunidade escolar, afirmando o compromisso do Pacto pela Educação na Bahia, que tem o objetivo de reunir prefeituras, estudantes, pais, professores, gestores e comunidade em geral para melhorar a qualidade da educação básica.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: