domingo, 19 de abril de 2015

O Desejo e a inércia

Estamos acompanhando já tem vários meses, o crescimento da violência em nossa cidade. São estabelecimentos comerciais arrombados, assaltos, roubos, assassinatos e etc. e com o passar do tempo se nada for feito para sanar o problema, a tendência é aumentar.
Percebemos que existe um desejo muito grande para que se chame a atenção das autoridades competentes para que possam ver de perto esses problemas.
Existe o desejo do aumento de policiais e um policiamento mais ostensivo na cidade, existe o desejo de um delegado permanente no município, existe o desejo de um promotor publico, existe o desejo de um programa social mais eficaz para que o problema seja resolvido na raiz, existe o desejo de uma ITIRUÇU DE PAZ.
Mas enquanto estivermos só debatendo esses desejos em redes sociais sem que esse GRITO DE INDIGNAÇÃO saia às ruas, estaremos vivendo da inércia.
A inércia do achismo (acho que deveria fazer assim ou fazer assado), a inércia de que esses fatos só acontecem na casa ao lado, a inércia de achar que a responsabilidade é só do governo (que de fato é!), mas não podemos ficar de braços cruzados esperando que o sol brilhe numa noite estrelada.
Ta na hora de sairmos do comodismo e ganhar as ruas, chamar a responsabilidade pra nós e mostrar a quem é de direito toda a nossa insatisfação com a VIOLENCIA que campeia desenfreada pela nossa cidade.
Basta de lojas arrombadas, basta de assaltos, basta de qualquer tipo de violência com os nossos e com os outros.
Vamos tirar essa insatisfação que só está em redes sociais e trazê-la para as ruas.
Vamos convocar toda a imprensa da região (rádios, jornais, blogs, televisão), mostrar a região, ao estado, ao País, que Itiruçu precisa de PAZ e não suporta mais tanta violência.
Que todos os políticos se unam no bem comum que é Itiruçu e abrace também essa idéia.
Que os comerciantes também façam a sua parte, sejam patrocinando faixas, cartazes, liberando seus funcionários em um turno para que participem desse movimento e indo as ruas, ou fechando seu comercio como sinal de protesto.
Vamos ganhar as ruas agora, porque se esperarmos pra amanhã, uma nova loja será arrombada, um novo assalto irá acontecer, um nosso assassinato será registrado.
Precisamos tirar o desejo da inércia.


Texto: Radialista Itiruçuense Joselito Fróes

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: