domingo, 14 de junho de 2015

Entrevista exclusiva com Drª Lorena no Cidade Repórter da Itiruçu FM na manhã desta segunda

Nossa reportagem conversou com exclusividade com a Drª Lorena Dí Gregório, ela que é medica atuante na região tanto na área pública como na área particular, além de ser política, foi vice candidata a prefeita na passada eleição de 2012, na época pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela coligação Itiruçu Feliz, quando perderam o pleito para a coligação União da Renovação com o Desenvolvimento, do atual prefeito Wagner Novaes. Após a eleição a população ficou com a expectativa de que Drª Lorena fosse um dos principais nomes do PT a concorrer em 2016 à disputa pelo executivo municipal. Todavia, a informação recente divulgada amplamente em redes sociais e na imprensa local de uma forma geral, dava conta de sua desfiliação do PT, por motivos de descontentamentos internos. Daí em diante o que não faltou foram as especulações: Para onde vai Lorena? Foi sem dúvida a maior dúvida até o memento. Será que ficará na oposição? Em qual partido, PCdoB, PP, um novo partido? Vai para a situação?, já que convites e braços abertos foram o que não faltou, tanto pelo próprio no PSDB como no PDT.
Diante dessa situação, Drª Lorena nos recebeu em sua residência para uma entrevista exclusiva para o Programa Cidade Repórter que vai ao ar nesta segunda a partir das 6:30 da manhã, onde ela revela os motivos de haver deixado o partido dos trabalhadores.
Ela negou que tanha ficado algum tipo de ressentimento com a PT local e falou também como ficará de agora em diante sua relação política com um dos seus principais aliado, trata-se do Deputado Federal Jorge Solla que é inclusive do PT.
Nos também a questionamos sobre vários indicativos dos famosos “braços abertos” para ela, dito por vários lideres políticos locais, entre eles o atual prefeito Wagner, que chegou a sinalizar que gostaria muito de ver Lorena lada a lado para melhorar a saúde de Itiruçu, inclusive ainda na sua gestão, citando a frase de efeito não só os braços mas todos os braços e o coração, demonstrando assim seu interesse da médica no PSDB. Então Lorena fica na Oposição e vai para o ninho tucano da situação? Ou vai ficar na oposição e se sim para qual partido a Doutora então iria, PCdoB, PSB, PP, qual então sua preferencia ou essa decisão ainda precisa amadurecer mais? Ouça o que respondeu Drª Lorena, citando inclusive o recente convite de Zé de Adroaldo para comandar o PP, partido do vice Governador João Leão.
Lorena também falou sobre a  absolvição da antiga Coligação Itiruçu Feliz da qual, ela, o ex prefeito Carlinhos e o atual Vereador Alexandre eram acusados de compra de votos, acusação essa formulada pela coligação União da Renovação com Desenvolvimento, encabeçada pelo atual Prefeito Wagner.
Questionamos também sobre sua pré canditura, e se teria problemas em fazer uma aliança com o PT para a fim de fortalecer e unificar a oposição para a disputa de 2016.
Drª Lorena também faz uma avaliação da atual situação do município e reconhece que governar não é fácil diante da situação, mas diz que é necessário mas empenho e dedicação do gestor que a situação fique digamos mais sustentável. Ela falou sobre como fazer já que é médica e se caso se candidatar e ganhar não teria tempo para atuar como atua na medicina. 
entrevista exclusiva para o Programa Cidade Repórter vai ao ar nesta segunda feira (14) a partir das 6:30 da manhã na Itiruçu FM.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: