sábado, 15 de agosto de 2015

Presidente do Mercovale fala sobre recuperação das estradas e conselho de segurança

Em entrevista coletiva oferecida a imprensa presente, representada por nós do Blog Ed Santos e Programa Cidade Repórter, Weder Mello do Giro Total, Dilson Santos da LT FM e Marcos Frahm, o Presidente do Mercovale, Zenildo Brandão, popular Zé Cocá (PP), também prefeito de Lafaiete Coutinho, falou sobre a realização de mais uma reunião do consorcio desta feita em Lajedo do Tabocal na última sexta feira (14) e respondeu sobre os questionamentos ligados a assuntos de interesse regional, como as estradas  a serem recuperadas, função agora delegada aos Consórcios, depois da extinção do DERBA e a alardeada crise que os prefeitos alegam estar passando seus respectivos municípios.

Respondendo um questionamento do colega Weder Mello, Zé Cocá também falou sobre a qualidade das máquinas recebidas que era do DERBA, bem como do material humano. Ele ainda confirmou que uma das usinas de asfalto será instaladas em Jequié para atender as demandas da região.

O Prefeito de Lafaiete e Presidente do consorcio do Vale do Jiquiriçá ainda falou de como o será o financiamento dos reparos das rodovias, já que os gestores atuais reclamam da falta de recursos. Ele deixou claro que necessitará de apoio do governo, pois membros do consorcio tem dificuldades.

Questionado por nossa reportagem sobre uma data de quando começar a recuperação das rodovias, Zé Cocá disse que houve uma conversa confirmada sobre este assunto e uma parceria com o Prefeito Paulo dos Anjos de Maracás, já promete uma recuperação assim que estiarem as chuvas, já a partir desta semana.

Zé Cocá também falou sobre a Criação dos Conselhos de Seguranças na Bahia e inclusive nos municípios do vale, haja visto a crescente violência na região, com recentes explosões de caixas eletrônicos.

Questionado pelo colega Dilson Santos sobre um raio x daquele encontro em Lajedo o prefeito, afirmou ser importante as discussões, já que são dificuldades conjuntas como as receitas dos municípios, mas também há problemas especiais de cada lugar que são apresentada e debatidas soluções, além de ressaltou a importância da presença da impressa regional que dá voz as discussões dos gestores.

Estiveram presentes no evento, Fabinho Prefeito de Ubaíra; Zé Afrânio de Santa Inês; Drª Iracema de Itaquara; Carlinhos de Mutuípe; Paulo dos Anjos de Maracás; Carlinhos de Planaltino; Ze Cocá de Lafaiete Coutinho; a Prefeita de Amargosa, Carine; Elivan secretario de administração de Cravolândia, representado o prefeito d além do anfitrião, Licinho, Prefeito de Lajedo do Tabocal. Não compareceram e nem mandaram representantes os prefeitos de: Brejões, Elisio Medrado, Irajuba, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Laje, Milagres, Nova Itarana e São Miguel de Matas.

Daí questionamos sobre o que sai destes encontros e se a ausência de gestores atrapalha, no ato de lutar por melhorias na região. O gestor respondeu que sim e sinalizou que temos 5 gestores que além de faltarem não contribuem com o consórcio. Por fim ele ainda fala sobre a crise no Brasil e diz que o governo precisa dialogar mais.

A Entrevista completa vai ao ar nesta segunda a partir das 6:30 da manhã no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM e depoius será publicada aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: