segunda-feira, 31 de outubro de 2011


O comentários sobre câncer de Lula me envergonhou, diz Colunista
Selo dos Correios Homenageando LULA

Senti um misto de vergonha e enjoo ao receber centenas de comentários de leitores para a minha coluna sobre o câncer de Lula. Fossem apenas algumas dezenas, não me daria o trabalho de comentar. O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano. Pode sinalizar algo mais profundo.
Centenas de e-mails pediam que Lula não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres. É de uma tolice sem tamanho. O que provoca tanto ódio de uma minoria? Lula teve muitos problemas --e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas e a economia crescendo, investiu como nunca no social. No caso de seu câncer, tratou a doença com extrema transparência e altivez. É um caso, portanto, em que todos deveriam se sentir incomodados com a tragédia alheia. Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância. Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência. (Gilberto Dimenstein, integra o Conselho Editorial da Folha e vive nos Estados Unidos, onde foi convidado para desenvolver em Harvard projeto de comunicação para a cidadania).
ITIRUÇU REPORTER - O ex-Presidente Lula foi sem duvida para maioria (saiu com 89% de aprovação) dos brasileiro o melhor presidente da Historia deste país, uma vez que combateu a fome que era desoladora antes, manteve o crescimento econômico mesmo no auge da crise, respeitou os direitos constitucionais do cidadão, conseguiu acabar com a divida externa do Brasil fazendo do nosso país credor e se comportou  de forma otimista e popular, fato como estes é que levam muitos lideres pelo mundo a ter um profundo respeito e admiração pelo LULA. É lamentável que pessoas invejosas e maldosamente desumana fiquem desejando a morte do ex-presidente. Que Deus te ajude Lula!
Tratamento de Lula deve durar 4 meses, diz médico: O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua agenda de compromissos pelos próximos três meses por conta do câncer que ataca sua laringe. A expectativa é que a cura da doença ocorra após um tratamento com duração de quatro meses, segundo Luiz Paulo Kowalski, um dos médicos da equipe do hospital Sírio-Libanês que cuida do ex-presidente.
Por conta dos efeitos colaterais do tratamento, Lula perderá o cabelo e também sua característica barba, que cultiva desde jovem. O médico disse à Folha que o câncer do ex-presidente tem como causas o tabagismo (ele só parou de consumir cigarros há dois anos) e a herança genética. A doença levou à morte dois de seus irmãos.(Folha. Reeditado por Itiruçu Reporter)

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: