quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil vence a Croácia de virada na abertura do Mundial

A seleção brasileira estreou com o pé direito na abertura da Copa do Mundo. Com dois gols de Neymar e um de Oscar, o Brasil derrotou a Croácia, de virada, por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo.
A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o México, às 16h, em Fortaleza.
O primeiro gol da Copa do Mundo de 2014 foi brasileiro. Porém, não foi a favor do Brasil. O lateral-esquerdo Marcelo acabou marcando contra aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda para a alegria dos croatas presentes.
Após o tento da equipe adversária, o Brasil cresceu na partida e tem mostrado reação, principalmente, nos chutes de longe. O meio-campo Oscar chegou a acertar uma paulada de canhota, que foi bem defendida pelo goleiro Pletikosa.
Aos 29 minutos, em jogada individual do atacante Neymar, ele bateu de fora da área, a bola tocou na trave e entrou. Festa da torcida brasileira na Arena Corinthians.
"Eles deram sorte, pois fizeram o gol em uma jogada que não era prevista. Mas, agora a gente começou a incomodar mais eles", disse o coordenador técnico da seleção, Parreira, no intervalo do duelo.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. O duelo ficou mais equilibrado na etapa final e com praticamente nenhuma chance de gol até os 15min.
Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti polêmico em cima do atacante Fred. Neymar foi pra bola e virou o jogo para o time da casa. Aos 37 minutos, em uma dividida entre Olic e Júlio Cesar, a Croácia chegou ao segundo gol, que acabou sendo anulado, pois a arbitragem marcou falta no goleiro brasileiro.
Nos últimos minutos, o meio-campo Oscar fez uma bela jogada, bateu de bico e a bola morreu no cantinho. Fim de jogo: Brasil 3x1 Croácia.

Informações: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: