terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Itaquara: TCM rejeitou as contas da prefeita Iracema

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apreciou e opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itaquara, referentes ao exercício financeiro de 2014, na tarde de terça feira (22) sob a responsabilidade da Prefeita Iracema Guimarães Barretto Araujo. O conselheiro Paolo Marconi não considerou os esforços da gestora na tentativa de se adequar ao índice de pessoal, e assim optou pela rejeição.
Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, a Prefeita Iracema se mostrou tranquila. “Fui penalizada pelo fato de ter empregado o povo da sua terra”, disse.
No parecer do conselheiro Paolo Marconi, em 2014 a Prefeita Iracema ultrapassou o índice de pessoal em mais de 8%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que os gestores utilizem até 54% da receita corrente líquida do município em gastos com pessoal.
O índice de pessoal chegou a mais de 62% na visão do conselheiro relator. Na defesa foram apresentados documentos que reduziam o referido índice para 58,71%, o que de certo tornaria as contas aprovadas, porém o conselheiro não acolheu a documentação apresentada.
A Prefeita disse ainda que, “é momento de continuar de cabeça erguida, e que vai pedir reconsideração.
Agora a Prefeita Iracema terá 15 dias para apresentar a sua defesa, solicitar a reconsideração e aguardar o parecer final do TCM.
O parecer ainda não foi divulgado no site do TCM, logo mais detalhes da rejeição.


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: