quarta-feira, 10 de março de 2010

Empresas ainda lesam consumidores



Apesar das conquistas obtidas com Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completará 20 anos em vigor em 11 de setembro, o consumidor ainda tem muita dor de cabeça com as empresas que teimam em desrespeitar seus direitos. Uma prova disto são os cerca de 40 mil registros de orientações e queixas encaminhados à PROTESTE Associação de Consumidores no ano passado, pelos seus mais de 200 mil associados.

A área de telecomunicações foi mais uma vez a campeã de queixas, com telefone celular (33,39%) e internet banda larga responsáveis pela maioria das queixas (24,63%). Em seguida as áreas de produtos e de serviços financeiros foram as que mais geraram problemas aos associados da PROTESTE. Os vícios de produtos representaram 82% da área. As compras pela internet motivaram 62% dos registros da área de serviços. E cartão de crédito 38% dos problemas de assuntos financeiros.

A PROTESTE neste mês do Consumidor fará mobilização para que no pagamento com cartão o consumidor brasileiro pague o mesmo preço a vista. E entre os dias 16 e 19 de março, às 13 horas, promoverá bate papo no site da PROTESTE www.proteste. org.br sobre direito do consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: