quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ossadas e caixões jogados no lixão


Cerca de 20 caixões e ossadas humanas foram encontrados no lixão de Santa Bárbara, a 148 km de Salvador, na manhã de ontem. De acordo com denúncias de moradores e políticos, o material foi retirado do cemitério Municipal por ordem da Prefeitura. Segundo o vereador José Valter Vilas Boas (PSDB) um dos responsáveis pela denúncia, informou ainda que as ossadas e caixões foram descartados no local com o intuito de desocupar as covas do cemitério.

Ainda na manhã de ontem, policiais civis de Feira de Santana e de Santa Bárbara, sob o comando do coordenador interino Marcelo Marques e da delegada titular do município, Joanice Santana, compareceram ao local para realizar as primeiras investigações. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheram os restos mortais.

Dezenas de moradores do município de Santa Bárbara compareceram no local e manifestaram revolta, com o cenário flagrado no lixão. “Meu pai foi enterrado nesse cemitério e os restos mortais dele devem estar ali no meio daquele lixão. Como é que pode uma coisa dessas? Nem os mortos estão tendo paz”, afirmou o morador José Marcone.

O administrador do cemitério, Francisco da Silva, admitiu que no município não há crematório e que dada a quantidade de restos mortais, teria solicitado limpeza do terreno do cemitério. Já o prefeito da cidade, Jailson Costa, afirmou que a ordem era jogar fora apenas os caixões que estavam amontoados no cemitério e que ele não sabia que havia ossadas misturadas ao material. O prefeito ainda alegou que os ossos podem ter aparecido no lixão por "jogada política", para prejudicar sua administração.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: