terça-feira, 25 de maio de 2010

MEGA OPERAÇÃO DO IMA SE DEPARA COM DIVERSOS CRIMES AMBIENTAIS NA REGIÃO

O Instituto de Meio Ambiente – IMA realizou no período de 17 a 24 de maio de 2010, uma Mega Operação de Fiscalização em Jequié e municípios circunvizinhos objetivando coibir a prática de desmatamento ilegal, tanto na zona da mata quanto na região de caatinga.
A operação resultou na apreensão de cerca de 40m3 de madeira de diversas essências da mata atlântica, grande parte vinhático.
As regiões de Florestal e os municípios de Jequié, Jitaúna, Ipiaú e Jaguaquara, são alguns dos mais atingidas pela atividade predatória do desmatamento.
Durante a operação quinze madeireiros tiveram sua atividade interditada pelo IMA e seus maquinários apreendidos. Também foram apreendidos 03 motosseras e 02 motores utilizados nas serrarias clandestinas espalhadas pela região. Ao todo, seis pessoas foram presas.
A operação contou com apoio da Polícia Militar e envolveu 4 veículos, aparelhos de monitoramento via satélite e técnicos do IMA. Lei de Crimes Ambientais, ficando os infratores sujeito a detenção de 03 meses a 01 ano, além de Multa, salienta Samuel Sampaio, coordenador do IMA em Jequié.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: