quinta-feira, 23 de setembro de 2010

APENAS 9 OU 10 FAMÍLIAS’ DOMINAM A COMUNICAÇÃO DIZ LULA


Em entrevista concedida ao portal Terra, o presidente Lula diz que, de alguma forma, o país terá de discutir e legislar sobre a imprensa brasileira. Para definir como percebe o olhar da chamada grande mídia, o líder nacional resume: “Eles têm preconceito, até ódio...”. Para Lula, críticas à falta de liberdade na área de comunicação não têm sentido.
Ele diz duvidar que outros países tenham mais liberdade de informação do que o Brasil: “Nesse momento do Brasil, falar em falta de liberdade de comunicação? Eu duvido. Eu quero até que vocês coloquem em negrito isso aqui. Eu duvido que exista um país na face da Terra com mais liberdade de comunicação do que este país, da parte do governo”.
O presidente se mostra disposto a um duro embate com setores da mídia: “A verdade é que nós temos nove ou dez famílias que dominam toda a comunicação desse país. A verdade é que você viaja pelo Brasil e você tem duas ou três famílias que são donas dos canais de televisão. E os mesmos são donos das rádios e os mesmos são donos dos jornais.
No Brasil, a imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido. Seria mais simples, seria mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada", cobra Lula.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: