terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DENUNCIA DE ABUSOS EM BLITZ DA PM NA REGIÃO

Em Itiruçu diversas pessoas procuraram nossa reportagem nesta segunda (13) para reclamarem da maneira com que as Blitz da policia militar vem acontecendo no centro da cidade. Segundo uma mulher que não quis ter a identidade revelada, disse que foi maltratada por PMs que a tratou como se fosse bandido, a mesma revoltada disse que vai tomar as providencias. Segundo informações do Blogger Marcos Frahm em Jaguaquara um fato desta magnitude aconteceu também na Segunda (13), onde segundo vereador Lindoval Muniz (PP) sua familia foi    agredida e detida  de forma arbitraria por um soldado e uma soldada da PM. Segundo informações de Lindoval, o seu irmão, Lindomar Muniz dos Anjos, dirigia um veículo modelo F-1000 em companhia dos seus pais, Eliezer Almeida dos Anjos, 58 anos, e Tereza Muniz, 62.
" - O meu irmão estava indo para a roça trabalhar com os meus pais e foi abordado por dois policiais (homem e mulher) em uma blitz, eu não vou aqui dizer os nomes porque eu não sei, mais eles faltaram com educação. Meu pai não é vagabundo, é um trabalhador, e eles estavam falando alto com o meu pai. Meu irmão pediu para falar mais baixo , o policial lhe agrediu e lhe deu voz de prisão. Ele foi conduzido até a delegacia onde ficou detido como se fosse um ladrão, um maconheiro. A minha mãe disse que foi empurrada pela PM e sentiu-se mal, sendo levada as pressas para o hospital. Eu liguei para o advogado da câmara, que foi até a delegacia e conversou com a delegada, que fez a soltura do meu irmão", disse.
O representante do Legislativo destacou que vai apurar o caso e levar ao conhecimento do comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Capitão Michel Franc, para que seja aberto um procedimento administrativo para verificar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.
Lindoval Muniz revelou que o veículo apreendido na blitz estaria com o emplacamento vencido, mas que não havia necessidade de maus-tratos por parte dos policiais, enfatizando que vários estabelecimentos comerciais estão sendo arrombados no município e as providências cabíveis não são tomadas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: