segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mulher mata filho de 3 meses

Um crime chocante marcou a virada de ano no município de Amargosa, região Sudoeste da Bahia. Um menino de apenas três meses foi espancado e asfixiado pela mãe na madrugada deste sábado, no loteamento São Jorge, bairro de Catiara. Segundo a delegada Gloria Isabel, titular da cidade, Gabriela Santos Santana, de 22 anos, sufocou o bebê com um travesseiro poucos minutos depois da meia-noite. A jovem teria sido abandonada pelo marido e resolveu matar a criança.

De acordo com a delegada, a própria Gabriela informou à polícia sobre a morte do bebê. “De início, ela nos disse que teve a casa invadida por três assaltantes e que esses homens a teriam agredido juntamente com a criança. Ela alegou ter recebido coronhadas na cabeça e várias agressões em outras partes do corpo. Por isso a enviamos para fazer exames no DPT  de Santo Antônio de Jesus. A mentira só foi descoberta quando os médicos constataram que ela não havia sofrido qualquer tipo de lesão. Quando a confrontamos, ela terminou caindo em contradição e confessou ter matado a criança com um travesseiro”, afirmou Glória Isabel. O homicídio, ainda de acordo com a delegada, foi motivado por vingança. Gabriela foi abandonada pelo companheiro na última quinta-feira, antevéspera do crime. Ele teria saído de casa para ficar com outra mulher. “Ela estava se sentindo sozinha. O companheiro a havia abandonado dois dias antes dizendo que gostava de outra. Ela ainda tentou ligar para ele na virada de ano, mas não foi atendida e decidiu descontar a raiva no filho, que acabou morrendo”, explicou a titular.
Gabriela foi presa e encaminhada para a delegacia de Santo Antonio de Jesus, já que a cidade de Amargosa não possui carceragem feminina. Ela responderá por homicídio e pode ser condenada a até 20 anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: