terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Wagner define time para nova gestão

O governador Jaques Wagner (PT) divulgou, ontem, grande parte dos nomes que irão lhe auxiliar nessa nova gestão. Foram três semanas de muitas conversas com o articulador da reforma administrativa, o atual secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, e reuniões com líderes dos partidos aliados até chegar à lista de 15 nomes, que comporão as secretarias de estado.
Permaneceu na alta cúpula do governo, o secretário de Saúde, Jorge Solla; Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro; Educação, Oswaldo Barreto; da Fazenda, Carlos Martins; Casa Civil, Eva Maria Dal Chiavon; Comunicação, Robinson Almeida.
Foram confirmados na Secretaria do Meio Ambiente – Eugênio Spengler; Secretaria Especial da Copa 2014 – Ney Campello;Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Nilton Vasconcelos; Secretaria da Administração – Manoel Vitório. Indicado pelo PSB, o ex-deputado Domingos Leonelli também voltou ao cargo de secretário de Turismo, função exercida no primeiro mandato.
Outros nomes são:
Infraestrutura
Otto Alencar
É vice-governador do estado, formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia, três vezes deputado estadual. Já foi secretário estadual da Saúde e da Indústria, Comércio e Mineração. Além disso, foi Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.
Turismo
Domingos Leonelli
Foi secretário estadual de Turismo, no primeiro mandato do governo Jaques Wagner, até o início de 2010, quando se desincompatibilizou para concorrer às eleições. Leonelli já foi deputado federal por três mandatos e também deputado estadual. Além disso, foi também secretário municipal de Salvador por duas vezes.
Cultura
Albino Rubim
É formado em comunicação pela Universidade Federal da Bahia e em medicina pela Escola Baiana de Medicina. Ele é professor titular da Ufba; ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, ex-coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura e ex-diretor da Faculdade de Comunicação da Ufba.
Planejamento
Zezéu Ribeiro
É arquiteto e urbanista, deputado federal pelo PT da Bahia e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano, da qual foi presidente em 2003. Aliado a isso,
Zezéu já foi vereador de Salvador, candidato a prefeito da capital e ao governo estadual.
Segurança Pública
Maurício Barbosa
É delegado de Polícia Federal, formado em direito e na Academia Nacional de Polícia. Foi Superintendente de Inteligência da SSP e fez carreira na Polícia Federal, onde foi delegado regional de Combate ao Crime Organizado na Superintendência da PF na Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: