segunda-feira, 28 de março de 2011

FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM ITIRUÇU: 
3 ARROMBAMENTOS, 1 ASSALTO E R$10 MIL LEVADOS

Homem assaltando e usando capacete.
No ultimo dia 24 a noite houve um arrombamento em uma barraca localizada na Rua Rafael Souza de la levaram moedas em quantias não reveladas alem de cigarros. Já no dia 25 na Sexta Feira por volta das 21:00 aconteceu mais um arrombamento na cidade. Desta vez foi a escola Municipal Maria Rita. Os arromadores reviraram tudo, cadeiras, mesas e gavetas mais não levaram nada. No mesmo dia meia hora depois ou seja as 21:30, foi a vez de do Infocentro. Elementos arrombaram as portas dos fundos na tentativa de levarem computadores, mas por ter um guarda de plantão os meliantes evadiram sem levar nada.

ASSALTO. Domingo dia 27 as 8:20 da manhã dois homens usando capacete e de posse de duas pistolas de modelo não identificado, anunciaram assalto a Farmacia Pro Saude, onde renderam os dois funcionários.Um dos criminosos manteve dois clientes como refem enquanto o outro conduziu mediante ameaças de agressão e morte um dos funcionarios até o caixa de onde levaram R$ 10.000 em dinheiro.
Apos a ação os bandidos fugiram numa moto Titam preta e segundo um cidadão sem placa passando proximo ao batalhão da PM tomando rumo ao trevo que liga a cidade de Lagedo do Tabocal ao Entroncamento de Jaguaquara.
O caso foi comunicado a policia que trabalha nas investigações na tentativa de encontrar os assaltantes.

OS COMERCIANTES PEDEM PROTEÇÃO E PROIBIÇÃO DO USO DE CAPACETE. O clima em Itiruçu que fica na na região sudoeste da Bahia com cerca de 12.700 habitante e aparentemente pacata, foi de muito medo nesta segunda feira(28), após a onda de arrombamentos e assaltos, onde em menos de oito dias houve 4 arrombamentos e 2 assaltos, sendo um a Agencia dos Correios e o ultimo a Farmácia Pró Saúde que ja foi assaltada 2 vezes em menos de um ano.
Moradores e comerciantes procuraram a reportagem do programa Giro Total da Radio Itiruçu FM para protestarem e pedirem segurança as autoridades competentes. Amedrontados eles pediram principalmente reforço policial e uma lei que proibisse a utilização de capacete no perímetro urbano, uma vez que em todos os assaltos acontecidos em Itiruçu, os criminosos usavam capacete como meio de não ser identificados.
Vale lembrar que em Itaparica município da ilha de Vera Cruz na RMS o delegado Magalhães instituiu a proibição do uso do capacete na area urbana reduzindo assim em aproximadamente 80% o numero de assaltos e homicídios no município. 
E você o que pensa deste assunto? Comente.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: