quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CHUVAS FORTES TRAZ TRANSTORNOS NAS CIDADES E ALEGRIA NO CAMPO

Um agricultor morreu vitima de um raio
As chuvas que cai em nossa região vem causando alguns transtornos em nossa região. Apesar de ser a alegria do homem do campo, principalmente do pequeno agricultor que depende das chuvas para sua produção, mas causa preocupação as autoridades nas cidades. Desde o inicio das chuvas no domingo (11) em Itiruçu já houve pedras do calçamento arrancadas formando buracos nas ruas, casas que estão ameaçadas de cair alem de surgimento de entulho nas ruas trazido pelas enxurradas. 
No Entroncamento de Jaguaquara, onde as chuvas atingiram com mais intensidade nesta terça (13), uma Igreja Católica antiga que segundo informações estava não estava mais sendo usada veia a baixo depois das chuvas e do vento dos últimos dias. Muros de residencia também caíram e há informações de que há casas que ameaçam desabar a qualquer momento.
Em Jaguaquara um enorme buraco se abriu na Rua Santo Antônio, no bairro São Jorge, com o aumento da erosão toda a via publica teve de ser interditada, comprometendo a passagem de veículos e pedestres pelo local. Um paredão de  contenção, feito para sustentar a pavimentação desabou e, por pouco, não derrubou o muro de uma residência ao lado.
No município de Casa Nova, no norte da Bahia um agricultor de 22 anos morreu na tarde de segunda-feira (12) após ser atingido por um raio. Segundo a polícia, a vítima estava arando a terra na localidade de Açude da Pedra quando recebeu a descarga elétrica e morreu no local. Um outro agricultor teve queimaduras leves e um cavalo ficou ferido. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. 
A orientação do Corpo de Bombeiros é para que no caso de dias chuvosos as pessoas evitem locais amplos e se abriguem em lugares  fechados, como casas e prédios, de preferência com para-raios instalados. Carros também isolam descargas elétricas devido aos pneus, que dissipam as descargas. De acordo com o órgão, não é recomendado ficar debaixo de árvores na chuva. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: