domingo, 8 de janeiro de 2012

Rui Costa será ou não candidato a Governador em 2014?


Foto: Bahia Noticias
A posse do novo secretário da Casa Civil, Rui Costa, reuniu cerca de 200 prefeitos, na manhã da ultima quinta , na Fundação Luís Eduardo Magalhães. Alguns dos prefeitos foram convidados pessoalmente pelo novo secretário. Além disso, participaram da solenidade os três senadores baianos, João Durval (PDT), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), e o prefeito em exercício de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Dos nomes cotados no PT à sucessão do governador Jaques Wagner, a ausência ficou por conta do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, já que a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também estava presente.
Embora o secretario negue em conversa com jornalistas, dizendo que, em 2014, apoiará o nome escolhido pelo governador Jaques Wagner (PT), e que sua chegada à secretaria não pode ser entendida como um prenúncio de que seu nome está colocado para a sucessão estadual. Porem não há duvida de que o PT terá candidato em 2014 a sucessão de Wagner, e quem seria? Esta é a pergunta que se faz. Diante da situação e com tamanha propaganda feita por prefeitos de toda a Bahia em apenas uma posse de secretario de estado, fica evidenciado de que Costa deverá ser ou não o candidato? Há informações de que prefeitos no interior da Bahia usou verba ("não se sabe se publica") para fazerem outdoors na capital baiana parabenizando ao nosso nobre secretario pela sua posse.
Em 2014 um outro aliado de Wagner, o Deputado Estadual Marcelo Nilo (PDT), não esconde de ninguém o desejo de ser o candidato a governador. Nilo e Costa andam de mãos dadas em diversos municípios baianos. Nilo diz que quer ser enquanto Costa diz que depende de Wagner, mas o que mostram as evidencias? A pergunta é até quando PT e PDT continuarão juntos sendo que ambos almejam o mesmo ponto de chegada? A resposta você pode imaginar e só os dias de agora em diante falarão. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: