sexta-feira, 13 de abril de 2012

PROFESSORES CONTINUAM NEGOCIANDO NOVO PISO SALARIAL EM ITIRUÇU


Segundo informação do Itiruçu Revista, os professores da rede pública municipal de Itiruçu estão negociando com a prefeitura o novo piso salarial. Até agora não houve um entendimento e os professores como ja fazem em toda Bahia ameaçam suspender as aulas em uma paralisação apartir da próxima quarta-feira. A categoria alega que a prefeitura não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles tambem alega que a Prefeitura não está enviando o parecer ao Conselho Municipal do FUNDEB, já a dois anos .  Os professore decidira levar a pauta da reunião a administração do município, ficando garantida a presença dos professores à sala de aula, até que um acordo que agrade a classe seja firmado, com expectativa de na terça-feira (17) chegar a um denominador e que não havendo acordo, a categoria volta a se reunir logo após e irão paralisar os serviços na educação municipal.
"Este novo piso vem dando dor de cabeça aos governantes municipais e estaduais pelo Brasil a fora e o grande entrave que alega muitos governantes é que fizeram a lei e o governo federal não dá o suporte necessário, e os repasses não são adequado para todos os municipios cumprirem com o que diz a lei federal.
Enquanto se discute valorização do salario dos professores, a qualidade de ensino anda caindo pelas tabelas, isto por que na verba do FUNDEB se destina obrigatóriamente 60% para salarios e só 40% para serem empregadas em qualidade da educação. O resultado disso é que temos, segundo pesquisas em media 70% da população com segundo grau completo semi-analfabeta, ou seja não consegue entender 100% do que lê. Em outras palavras consegue entender palavras e frases simples, porem nas mais complexas ficam sem saber o real sentido. Lamentavel o quadro da Educação no Brasil que ja dura 5 seculos".
É necessário que se valorize o professor, mas principalmente que não se esqueça da qualidade do ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: