terça-feira, 19 de junho de 2012

ITIRUÇU: ASSESSOR DA PREFEITURA EXPLICA A POPULAÇÃO SOBRE POLEMICA DO CALÇAMENTO DA BELÍSSIMA


Foto Divulgação
O assessor de comunicação da Prefeitura de Itiruçu Ezequiél Borges falou no programa Giro Total da rádio Itiruçu FM sobre o motivo que levou a interrupção temporaria do calçamento do Bairro da Belíssima em Itiruçu. Segundo o assessor o motivo teria sido um atraso de repasse da verba no valor de aproximadamente 90 mil reais por parte da Caixa Economica Federal a empresa"Real Quality Serviços de Limpeza e Conservação LTDA. ME"  vencedora da licitação para a construção do calçamento.  Dinheiro esse oriundo de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT). Devido ao não repasse da verba por parte da caixa, a empresa não conseguiu pagar aos trabalhadores e também aos fornecedores do material até o momento. Fato este que teria resultado na retirado do local de vários paralelepípedos por parte de um dos fornecedores de Jequié. Este fornecedor teria dito a populares que a divida alcançava em torno de 11 mil reais.
O assessor argumentou ainda de que o dinheiro não fica nas mãos do prefeito para que ele mesmo possa efetuar os pagamento e sim que todo recurso oriundo de emendas parlamentares ou dos governos do estado ou federal é enviado a Caixa, que é quem faz o pagamento. Cabe a prefeitura apenas realizar e encaminhar os projetos e fazer o proceimento licitatório. 
O assessor disse que o prefeito Carlinhos (PT) ja vem entrando em contato com a Caixa Economica Federal afim de cobrar a liberação da verba atrasada e acrescentou ainda que na manhã desta terça (19) o prefeito teria retornado a Caixa para mais uma vez cobrar a liberação do recursos. Ezequiel afirmou que o dinheiro terá que ser liberado e que todos de verão receber o que lhes é de direito e as obras serão retomados.
Ouça a entrevista na integra sobre o impasse. Entrevista realizada por Roberto Brito e Sandro Luiz da Itiruçu FM ao assessor da prefeitura Ezequiel Borges:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: