quinta-feira, 14 de junho de 2012

“São 300 mil km² que estão sofrendo (com a seca), é 58% do território baiano”


O prefeito de Camaçari e presidente da UPB Luiz Caetano (PT) em entrevista ao balanço geral e ao site Varela Noticias afirmou que a seca que atinge o Nordeste provocou o cancelamento das festas juninas em 26 municípios da Bahia, outras 21 cidades reduziram os dias dos festejos e quantidades de atrações. Na manhã desta quinta-feira (14), o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia) Luiz Caetano, também prefeito de Camaçari, conversou com Raimundo Varela, no Balanço Geral da Record Bahia, sobre a real situação desses municípios.
Cautela e Coerência devem vir em primeiro lugar diante das circunstâncias, segundo o prefeito. Caetano apresentou ainda, soluções viáveis e propostas sugeridas aos gestores para o auxílio aos atingidos. “Em Camaçari resumimos os dias e além disso, terá doações de alimentos durante a festa. Eu pedi a diversos prefeitos pra gente também ser solidário a essa população que vem numa situação realmente complicada”, disse o prefeito.
Apesar da realização dos festejos em algumas cidades, o líder da UPB reconhece que o Estado encontra-se em situação calamitosa. A seca é considerada a pior dos últimos 47 anos. Na ocasião, Caetano esclarece como de fato pode ser feito o planejamento ao combate. “São 300 mil km² que estão sofrendo, é 58% do território baiano. Normalmente na região chove no final de ano, mas aqui não choveu novembro, não choveu dezembro, não choveu janeiro, então tem todo esse período de seca. Estive com o governador e falei que tínhamos que apostar nas barragens e na limpeza das aguadas, porque chovendo, nós temos que guardar esta água pra poder beneficiar estes municípios, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: