sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PREFEITURA DE JAGUAQUARA NÃO PAGA REAJUSTES DE PROFESSORES E A CLASSE AMEAÇA PARALISAR AS ATIVIDADES


Após o piso do magistério ser determinado pelo Ministério da Educação e foi aprovado em Jaguaquara, os professores municipais lutam para receber o reajuste de 22,22% retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2012. Diante do atraso, a categoria da rede municipal promete que irão cruzar os braços em Jaguaquara na próxima terça-feira (14).
Segundo o assessor técnico da APLB Estadual, Joel Câmara, em reunião nesta semana com professores em assembléia na cidade, os docentes aproveitaram a presença do representante da categoria para enfatizar a luta por melhorias salariais em Jaguaquara. No tocante ao retroativo dos meses de janeiro e fevereiro, os educadores demonstraram insatisfação com a prefeitura pela falta de planejamento. ”Quando nós estávamos na assembléia, na Câmara de Vereadores, eu fiquei informado a respeito dos constantes atrasos de pagamento, principalmente dos servidores não docentes. Eu disse lá que nada justifica atraso de pagamento.
Vai ter uma paralisação para o cumprimento do pagamento dessas obrigações e pela regularização do pagamento dos servidores não docentes, ou seja, pagamento em dia de todos os servidores, e isso requer planejamento. Nós queremos, temos o direito e as pessoas vão ter que receber seus salários em dia para não trazer transtornos sociais para aqueles que servem ao público.
A APLB já tentou conversar com a administração, mas o silêncio dessa administração pública tem nos incomodado muito ‘’, declarou. Segundo informações do BMF, para não ficar em maus lençóis com a população em geral, a prefeitura está tentando convencer os profissionais da educação a permanecerem à espera do pagamento. Mas não se sabe se o poder público municipal vai conseguir evitar a paralisação, já que a paciência dos servidores da educação se esgotou.
Informações passadas por funcionários da prefeitura da área da educação, é de que os salários estão atrasados já há cinco dias, e até a manhã desta sexta ninguém explicava o motivo do atraso. Recentemente os garis reclamaram nos meios de comunicação que estavam a dois meses sem receberem um centavo dos seus salários.
Até agora não há um esclarecimento se é que existe, por parte da prefeitura de Jaguaquara, quanto ao não cumprimento no prazo estabelecido por lei para o pagamento de alguns trabalhadores municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: