domingo, 2 de setembro de 2012

(ATUALIZADA) COLIGAÇÃO LIDERADA PELO PSDB ENTRA NA JUSTIÇA E CANCELA O MICARETA DE ITIRUÇU










Clique nas imagens para ampliar-las





Em Itiruçu, uma ação movida na justiça pela coligação "União da Renovação com o Desenvolvimento" encabeçada pelo PSDB do candidato a prefeito Wagner Novaes, resultou no cancelamento da festa de Micareta que seria realizado junto com os festejos de 77 anos de Itiruçu. O evento que seria realizado pelo segundo ano consecutivo depois de mais de vinte anos, foi cancelado após a prefeitura ter recebido neste sábado (1º), no exato dia da realização da festa, uma decisão judicial motivado por uma ação da referida coligação que disputa as eleições deste ano contra a "Coligação Itiruçu Feliz" encabeçada pelo PT e que tem como candidato, o atual prefeito Carlinhos.
O argumento usado pela coligação comandada pelo PSDB era de que o atual mandatário iria se beneficiar da festa popular e que o Micareta não era uma tradição municipal.
Em nota, a prefeitura diz lamentar a decisão, e que como se trata de um mandato judicial e por não haver tempo de recorrer, suspendeu o evento, que contaria com a presença de um Trio Carreta e seria animada com o som de banda locais e regionais, alem de marchinhas traicionais. Acrescentando de que o ato se trata  de uma festa publica e não um ato politico partidário, e é sim um evento tradicional do município que havia sido abandonado.
O Micareta que era uma festa tradicional da cidade, ficou sem ser realizadas por mais de 20 anos, sendo reanodada no mês de setembro do ano passado(2011).



0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: