sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FORÇA AÉREA RUSSA ABATE METEORITO QUE CAIRIA EM CIDADE


A Força Aérea russa abateu um meteorito que cairia na cidade de Urzumka, perto da cidade de Chelyabinsk (região dos Urais), onde houve entre cinco e seis explosões e caiu vários objetos.
Os meios de comunicação dizem que uma barragem de mísseis supostamente explodiu o  meteorito  a uma altitude de 20 quilômetros do solo. A informação não foi confirmada oficialmente. A chuva de meteoros deixou pelo menos 400 pessoas  feridas, incluindo algumas crianças.  O Ministério do Interior russo confirma que o meteorito causou danos a imóveis em seis cidades.  Testemunhas das cidades de Chelyabinsk, Tyumen e Yekaterinburg  postaram nas redes sociais uma série de vídeo sobre um poderosa estrondo no céu,  objetos queimando que caíram no chão e uma nuvem branca após as explosões.
Relata-se que o meteorito  pegou fogo à medida que passa através das camadas inferiores da atmosfera. A onda de choque quebrou janelas de algumas casas na região. Aviação de Emergência do Ministério da Rússia, incluindo a base de Moscou, está em alerta para ir aos Urais. O Ministério de Emergências confirmou que 20 mil trabalhadores de resgate já trabalham nos Urais, após a queda do meteorito. Fonte e Fotos: RT Actualidad

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: