quinta-feira, 7 de março de 2013

ITIRUÇU: ENTRE INDICAÇÕES ELOGIOS E CRITICAS. ASSIM FOI MAIS UMA SEÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES


Aguinaldinho, Miraldão, Alexandre
Durante seção na Câmara de Vereadores de Itiruçu desta semana, os edis presentes entre opositores e oficialistas apresentaram principalmente indicações e petições, com poucos embates.
*O vereador Miraldão (PTN), fez uma petição ao presidente da casa, Val Caetano (PSDB) para que convocasse o comandante da PM o Capitão Michel Franc, o Delegado do Municipío Dr Carlos Humberto e o comando da Guarda Municipal afim de realizarem uma audiência, onde tratarão sobre um plano de ação conjunta de combate a violência e outros assuntos ligados a segurança dos munícipes. 
Paulinho, Val Caetano, Bauro
*O Vereador Bauro (DEM), solicitou aumento de salários para carpinteiros, pedreiros e pintores da prefeitura, alegando que essas profissões com apenas um salário minimo está ficando desvalorizado diante do que ganha aqueles autônomos.
Bauro também fez criticas ao funcionamento do Bradesco, com relação aos caixas eletrônicos que costumam ficarem inoperantes constantemente nos finais de semana e cobrou uma ação da prefeitura, afim de pressionar a instituição a funcionar de forma ininterrupta.
*O vereador Paulinho (PSB), cobrou da prefeitura a restruturação da Guarda Municipal e propôs através de um PL a criação do Portal do Servidor Municipal, para uso exclusivo pela internet, nos moldes do que é usado pelo Estado. A justificativa é de que a criação deste portal irá facilitar o acesso do servidor municipal a seus dados e a alguns serviços como impressão de contracheques e comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda.O projeto deverá ser analisado e discutido na próxima sessão plenária.
Nino, Junior Petruquio
*O vereador Nino (PT), indicou a criação de dois redutores de velocidades, na Rua do Cruzeiro em Itiruçu, alegando que sempre foi uma demanda daquela população, em virtude dos abusos de velocidade de alguns motoristas. Indicou também o calçamento do Bairro Real, no que diz respeito ao local onde fica o batalhão, sugerindo inclusive a criação de canteiros e arborização do local.
*O vereador Junior Petruquio (PT), indicou a construção de uma quadra poliesportiva com cobertura na comunidade da Rua do Café, justificando que aquele é o único bairro da cidade onde não possuí opções de lazer. 
Questionou sobre a situação do esporte no município, afirmando que o desportistas estão abandonados, cobrando da prefeitura a nomeação de um diretor de esporte afim de atender corretamente as demandas. Solicitou também o reparos dos refletores do Ginásio de Esportes que segundo ele, algumas lampadas estão queimadas.
*O vereador Duda (PMDB) indicou a criação de um portal  nas entradas da cidade, alem de melhorias na iluminação.
*Já o vereador Alexandre (PCdoB) foi mais critico ao oficialismo e questionou o por que da atual administração ter decretado estado de emergência por 90 dias, solicitando que o poder executivo lhes enviasse oficios justificando as causa exatas do decreto. Contradisse também o foi apresentado pelo prefeito na semana passada, na qual o alcaide falou de redução dos gastos. Segundo o vereador o que está ocorrendo é um aumento e não redução.

1 comentários:

robson mauro ribeiro disse...

quero aqui lhe agradecer eminente reporter deste concetuado blog, de ter colocado as minhas ações na camara municipal, estarei na camara independente de grupo partidario para defender os interesses do povo itiruçuense

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: