segunda-feira, 13 de maio de 2013

APAGÃO DE APROXIMADAMENTE 9 HORAS CAUSOU PREJUÍZO A CERCA DE 12 MUNICÍPIOS

  1. Muitas pessoas da região tem reclamado das perdas que tiveram no final com queda um blecaute seguido de apagão por aproximadamente 9 horas que ocorreu entre as 7 da noite do último sábado (11) e as 4 horas da manhã de domingo (12). Divulgado apenas como um defeito, a Coelba ainda não enviou nota justificando as causas exatas do apagão que afetou a 12 municípios da região, sendo eles Itiruçu, Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Brejões, Nova Itarana, Irajuba, Itiruçu, Brejões, Lajedo do Tabocal, Maracás e  Planaltino. 
O apagão trouxe prejuízos principalmente a proprietários de frigoríficos e de produtos e alimentos perecíveis. Sem contar os transtornos em hospitais e um grande aumento na sensação de insegurança. A blecaute repentino também danificou a alguns equipamentos eletroeletrônicos, segundo relato de alguns moradores de Itiruçu.
Lembrando que nestes casos é seu direito ser ressarcido, quando couber, por meio de pagamento em moeda corrente no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco dias), a partir da respectiva data de solicitação ou, ainda, aceitar o conserto ou a substituição do equipamento danificado, em função da prestação do serviço inadequado do fornecimento de energia elétrica.
Ser informado sobre a ocorrência de interrupções programadas, por meio de jornais, rádio, televisão ou outro meio de comunicação, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas.
Ser informado, por documento escrito e individual, sobre as interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, quando existir na unidade consumidora pessoa que dependa de equipamentos elétricos indispensáveis à vida.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: