quarta-feira, 1 de maio de 2013

Presidente cubano lidera ato central do Primeiro de Maio


O presidente cubano, Raúl Castro, lidera hoje o ato central pelo Dia Internacional dos Trabalhadores, enquanto em praças e avenidas do país inteiro (CUBA) os trabalhadores e o povo desfilam em homenagem ao comandante venezuelano Hugo Chávez.
Na praça da Revolução desta capital, Raúl Castro preside a comemoração da qual participam centenas de milhares de operários, profissionais, jovens, estudantes, crianças e população no geral, com a premissa de marchar unidos por um socialismo próspero e sustentável, segundo a convocação da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC).
O chamado da CTC publicado no começo desta semana enfatizou a intenção de prestar homenagem a Chávez e apoiar a Revolução Bolivariana.
Ao povo irmão da Venezuela e a seu Presidente Nicolás Maduro nossa solidariedade militante e o compromisso de continuar juntos nesta luta pela América que sonharam Simón Bolívar e José Martí, afirmou o comunicado.
De acordo com a convocatória, a ocasião também será uma oportunidade para exigir o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro mantido contra Cuba pelos Estados Unidos há mais de meio século.
Também será exigida a liberdade dos cinco cubanos antiterroristas condenados nos Estados Unidos, que foram detidos em 1998 por rastrear grupos terroristas em Miami que planejam ações contra Cuba, e receberam suas condenações sem que no julgamento fossem apresentadas provas das acusações. 
Informações: Prensa Latina

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: