terça-feira, 7 de outubro de 2014

FHC CHAMA DILMA DE "GORDA" E SEUS ELEITORES DE "IGNORANTES"

Questionado sobre como a campanha de Aécio Neves, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), estaria se preparando para enfrentar o discurso de “ricos contra pobres” do Partido dos Trabalhadores (PT) no segundo turno das eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu que a presidente Dilma Rousseff não é pobre porque estaria “gordinha” e “bem de vida”.
"Em primeiro lugar, olha a Dilma: ela é pobre? Ela não foi educada no Colégio Sion? Ela não está gordinha, bem de vida? E isso é contra ela? Não é. O importante é saber qual a posição da pessoa frente à pobreza", disse o tucano, em entrevista à colunista Sonia Racy, do jornal Estado de S.Paulo.
Mais tarde, em entrevista aos colunistas Josias de Souza e Mário Magalhães, do portal de notícias UOL, FHC ofendeu os eleitores do PT, associando-os à ignorância. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de serem os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados."
Embora Aécio Neves tenha vencido em São Paulo, perdeu em estados importantes do Sul e do Sudeste do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – e não apenas nas regiões mais pobres do país, no Norte e no Nordeste, onde Dilma é favorita à reeleição.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: