quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Itiruçu: Prefeito Wagner e Vereador Junior Petrúquio travam acusações mútuas em rede sociais

Troca de Farpas na rede social (Itiruçu Notícias)
Suposta foto do Vereador(BMJ)
A eleição para a nova presidência da Câmara Municipal de Itiruçu que resultou na vitória dos oposicionistas virou um tremendo "bafafá"nas redes sociais da cidade, momentos antes das eleições ocorrerem. "A coisa começou a quentar" desde quando vereadores oposicionistas ficaram confinados por horas, até o presidencte da Câmara e então candidato a reeleição barrar suas candidaturas. Com a candidatura impugnada a posição foi a justiça e obteve vitória. Daí o prefeito Wagner Novaes (PSDB), entrou no combate e acusou através de denúncia no Blog Junior Mascote o vereador da oposição, Gilmar Machado o Júnior Petrúquio do PT de ter supostamente realizado a compra do voto de um vereador governista objetivando derrotar a base do Executivo na Câmara. Como suposta prova, circulou no aplicativo WhatsApp uma fotografia de um homem, sem mostrar o rosto, onde o tucano diz que é o edil expondo o dinheiro que estaria sendo usado para articular, de forma ilícita, a eleição da Câmara. Articulação esta que teria como alvo um ex-aliado do governo municípal, Robson Mauro (Bauro do DEM), que se tornaria oposição. “Além de ser crime, isto é uma falta de respeito à democracia. E vou pedir a cassação deste vereador”, disse o prefeito. Sabendo da denúncia, o vereador denunciado pelo gestor, Júnior Petrúquio, em contato com o mesmo blog e através das redes sociais negou categóricamente, que tenha tentado comprar o voto do vereador Bauro, com quem afirma ter boa relação, alegando que postou uma fotografia no WhatsApp durante discussão com um blogueiro da cidade, Tiago Santos, que segundo o parlamentar teria o chamado para fazer aposta de que a oposição não venceria a eleição. "Tenho toda conversa gravada no grupo do WhatsApp, essas fotos que postei foi por causa de Tiago Santos, que me chamou em uma aposta, de que a oposição não faria a presidência. Ele começou chamando primeiro outro vereador e o filho do candidato a presidência (Bauro) para apostar, depois me chamou mostrando essas fotos, ai eu tirei uma foto de um amigo que estava presente na hora e mandei para tapar a boca dele". O edil ainda pontuou que durante a conversa com o blogueiro, não chegou a falar que o dinheiro da fotografia seria usado comprar voto.
No final das contas a chapa opositora venceu  por  5 a 4 votos elegendo para o Biênio 2015/2016 Robson Mauro (Bauro DEM): Presidente,  Gilmar Machado (Junior Petrúquio-PT): Vice-presidente Alexandre Maimone (PCdoB): 1º Secretário, Nilman Brochini (PTdoB): 2º Secretário.   
Ainda segundo informou o Itiruçu Notícias, logo após a votação, o presidente atual da casa encerrou a sessão sem deixar os eleitos fazerem seus agradecimentos e todos os vereadores da situação se retiram da sessão. O vereador  Robson Mauro que  é o atual vice-presidente foi quem continuou com a sessão para franquiar a palavra aos edis recém eleitos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: