quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Governo do Estado começa a planejar Carnaval 2016

A ampliação da quantidade de equipamentos de detecção de metais na área da Segurança Pública será uma das medidas que Governo do Estado pretende adotar no Carnaval de 2016, como informou o governador Rui Costa durante entrevista coletiva no evento de divulgação do balanço final da festa deste ano, realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Hotel Sheraton, em Salvador. 

Para a segurança dos foliões, Rui afirmou que o Governo irá investir em novos rastreadores de metais, "para facilitar a abordagem e impedir o acesso no circuito de pessoas portando armas". "Esse ano operamos com 420 equipamentos manuais e nós vamos adquirir um número muito maior, tanto para servir ao longo do ano para a área de segurança, como para o Carnaval",  garantiu. 

Para o governador, o Carnaval nas cidades do interior deve receber atenção especial. "Nós vamos planejar, eu diria promover, o Carnaval em outras cidades do interior. Nós vamos definir uma grade, apoiar as prefeituras e definir tudo previamente. Eu entendo que havendo promoção, o número de turistas vá aumentar ainda mais", disse Rui, acrescentando que cidades como Barreiras e outras do extremo sul do estado, como Porto Seguro, Caravelas e Prado, já realizam festas tradicionais neste período. 

"Nós vamos potencializar isso e fazer um link inclusive com o Carnaval de Salvador porque com certeza tem turistas que querem passar dois, três dias aqui e depois querem curtir o Carnaval no litoral ou em outras cidades. Nós vamos fazer promoções até estimulando que ele faça esse mix", afirmou.

Rui destacou ainda que no próximo ano as ações do Governo serão voltadas para o fortalecimento do Carnaval sem cordas. "Esse Carnaval ficou marcado pelo retorno à tradição democrática, com mais trios independentes. Acho que tem uma mensagem muito clara, para todos que organizam e pensam a festa, que o povo quer o retorno daquele Carnaval onde as ruas pertencem à população", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: