domingo, 22 de fevereiro de 2015

Itiruçu terá 13 feriados em 2015; Brasil terá ainda 9

Dos nove dias de feriados nacionais definidos nesta quarta-feira (4), pelo Ministério do Planejamento para 2015, três serão em sextas-feiras – 3 de abril, 1º de maio e 25 de dezembro –, três, em segundas-feiras (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), um, na terça-feira (21 de abril) e um, em um domingo – 15 de novembro. O primeiro feriado do ano, no dia 1º de janeiro, caiu numa quinta-feira.
Conforme portaria publicada hoje, no Diário Oficial da União, serão considerados pontos facultativos outros sete dias: 16, 17 e 18 de fevereiro (carnaval) – sendo que na Quarta-feira de Cinzas o ponto facultativo vai até as 14h –; 4 de junho, Corpus Christi; 30 de outubro, Dia do Servidor Público; 24 de dezembro, véspera de Natal (ponto facultativo após as 14h), e 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo (ponto facultativo após as 14h).
Na Bahia ainda temos três feriados, além dos nacionais:
24 de junho: São João (quarta-feira);
02 de julho: Independência da Bahia (quinta-feira);
Os órgãos públicos federais terão de respeitar os dias de feriados municipais nas cidades onde houve repartição em funcionamento. Em relação aos dias considerados de guarda dos credos e das religiões, que não foram considerados feriados nacionais nem ponto facultativo, os funcionários públicos poderão fazer a compensação do dia de folga desde que previamente autorizada pelo responsável pela unidade administrativa. A portaria do Ministério do Planejamento proíbe que os órgãos públicos federais antecipem ou posterguem dias de ponto facultativo.
Em Itiruçu, depois da lei municipal nº 190 lei de 27 de agosto de 2014, aprovada e sancionada pela Câmara e Prefeitura municipal, teremos mais quatro feriados, perfazendo com os estaduais, um total de 13 feriados, fora os prováveis pontos facultativos que consumam vir com feriados em dias que antecedem os finais de semana. Em Itiruçu teremos além dos nacionais e estaduais os seguintes feriados: 13 de Junho - Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Itiruçu (Sábado); 24 de Junho - Dia de São João (Quarta Feira); Festa do São Pedro, em data a definir e 01 de Setembro - Data da emancipação política do município de Itiruçu (Terça Feira).

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: