quinta-feira, 23 de julho de 2015

Blog denuncia obras paralisadas em Itaquara

Segundo o divulgado pelo Site Binho Locutor, uma  construção de uma creche que foi anunciada em setembro de 2014 em Itaquara, e que teve grande movimentação de caçambas e  maquinas do município em novembro  trabalhando no local  na terraplanagem do terreno, onde funcionava um mini-campo de futebol, (pela jegue), encontra-se parada e sem respostas do poder público. Passando o período eleitoral, o serviço que foi feito no local onde seria a construção da creche, encontra-se abandonada.  
Mas afinal mesmo a obra sendo federal, não seria os municípios responsáveis pela parte licitatória?
Em nota, "A prefeitura tenta se justificar dizendo que a licitação foi direta via Governo Federal,  não passando pela prefeitura, eles estiveram aqui e pediram para que a gente realizasse a terraplanagem  que daria inicio imediato", diz DECOM, (Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaquara).

Uma outra obra paralisada é a construção das cinco pontes em Itaquara que foi aprovada através do projeto da Defesa Civil,em novembro de 2013. Duas delas já foram entregues e inauguradas em setembro de 2014,  uma no Novo Horizonte e outra no Rio Preto, zona rural de Itaquara.  Já a ponte da Rua das 'Pedrinhas', que teve a construção iniciada em março de 2014, teve a obra paralisada em setembro de 2014 e permanece assim até o fechamento desta matéria.  

As outras duas pontes que ainda não foram iniciadas, serão construídas uma  próximo ao antigo Bar Beira Rio e outra em Jerônimo Ribeiro. A prefeitura mais uma vez volta a culpar o governo e diz que "o principal motivo de não haver iniciado as outras duas pontes que faltam, é a falta de repasses de recursos por parte da Defesa Civil-Governo Federal e que não há previsão" de quando a ponte das Pedrinhas será finalizada.

Fotos: Site Binho Locutor

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: