quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Itiruçu: Consulta pública discute implantação de abastecimento regional pelo Rio Paraguaçu

Foi realizada na tarde desta quarta feira (26), no auditório da Câmara de Vereadores em Itiruçu uma consulta pública oferecida pela empresa Ecosfera Engenharia Ambiental em parceria com a EMBASA para o projeto de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Maracás à Itiruçu.

Segundo as informações, o projeto reza sobre um sistema integrado que trará água do Rio Paraguaçu passando por Planaltino, Maracás, Lajedo do Tabocal Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Entroncamento de Jaguaquara e Itaquara. O objetivo do projeto é fortalecer a capacidade, a qualidade e a quantidade da água a ser fornecida toda esta população. Técnicos detalharam aos participantes da reunião os pormenores do projeto.

Para esta quinta feira (27), o encontro está previsto para acontecer em Lafaiete Coutinho, a partir das 10 da manhã e às 19 hora na Escola Lomanto Junior no centro do Entroncamento de Jaguaquara. As equipes da EMBSA e da Ecosfera engajadas no projeto salientam que a participação da população para sugestões ou até mesmo para tirar dúvidas será de fundamental importância, e ao mesmo tempo reforçou o convite para toda a população.

Nossa reportagem conversou Edivaldo Fontes, Analista de Saneamento da EMBASA, onde o mesmo esclarece detalhes do projeto. Ouça a entrevista:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: