quarta-feira, 14 de abril de 2010

Enem não será utilizado no Vestibular 2011 da Ufba

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será utilizado no Vestibular 2011 para os cursos tradicionais de graduação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A informação foi confirmada nesta terça-feira, 13, pelo gabinete do reitor Naomar de Almeida Filho. "Não houve nenhuma decisão até o início do ano letivo, portanto não havia tempo hábil para qualquer mudança nas provas", explica Marco Antônio Queiroz, assessor de comunicação da Ufba.
Assim como ocorreu no Vestibular 2010, apenas os candidatos aos cursos dos Bacharelados Interdisciplinares ( Artes; Ciência e Tecnologia; Humanidades e Saúde) serão selecionados através da nota do Enem. Por sua vez, o processo seletivo para a graduação tradicional (Cursos de Progressão Linear), será mantido em duas fases.
Na primeira fase, todos os candidatos devem responder às provas de Português, Ciências Naturais, Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira (Espanhol, Inglês ou Francês). Na segunda fase, são aplicadas provas de conhecimentos específicos da área do curso pretendido, além da Redação.
O calendário do Vestibular 2011 da Ufba, no entanto, ainda não foi divulgado. Mais informações sobre os processos seletivos anteriores no site do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da Ufba (acesse aqui).
Enem - Entre as demais instituições federais e estaduais bahianas, apenas a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) utilizou o Enem 2009 como fase única de seu processo seletivo para 70% das vagas, como parte da nota para outros 30% e para o preenchimento de vagas remanescentes. Em todo Brasil, 51 instituições de ensino superior participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) através do Enem.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: