quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Médicos residentes da Bahia decidem entrar em greve


Os médicos residentes da Bahia vão paralisar suas atividades no próximo dia 17, aderindo ao indicativo de greve definido pelo movimento em âmbito nacional. A decisão foi tomada na noite dessa terça-feira (10), em assembleia realizada no Hospital Universitário Professor Edgar Santos (Hupes).A principal reivindicação dos médicos é o reajuste da bolsa auxílio que está congelada desde 2007 em R$ 1.916. Os residentes defendem um reajuste de 38.7%.
Ano eleitoral prejudica votação
Seguindo orientação da Associação Nacional de Médicos Residentes, os baianos devem cruzar os braços enquanto o projeto de lei que define o reajuste não for votado na Câmara Federal. Com o esvaziamento do Congresso devido às eleições, há uma promessa de que entre os dias 16 e 18 deste mês aconteça uma espécie de mutirão dos parlamentares para votação de vários projetos importantes, entre eles pode ser aprovado o que determina o reajuste da bolsa, neste caso a greve seria suspensa.
Estiveram presentes residentes do Hupes, e dos hospitais Roberto Santos, Ana Neri, Santa Isabel, São Rafael e Santo Antônio. Uma nova assembleia será realizada no dia 16, véspera da greve, para que seja apresentado um cronograma da mobilização. Nos serviços de urgência e emergência deve ser mantido o contingente mínimo de 30%, conforme determina a lei, para que o atendimento não seja prejudicado pela paralisação.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: