sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Datafolha: Dilma cresce e chega a 56% contra 44% de Serra


Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (22), mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff com 56% das intenções de votos válidos contra 44% de José Serra, do PSDB, na disputa pela Presidência. A vantagem de 12 pontos é no cenário de votos válidos, que excluí as intenções de voto em branco ou nulo e os eleitores que se declaram indecisos.
Se considerado todos os votos, a vantagem é de 10 pontos. A petista tem 50% das intenções de voto e o tucano 40%. Em comparação com a última pesquisa, divulgada na semana passada, Dilma subiu 3 pontos percentuais, enquanto Serra caiu 1 ponto. Ainda no levantamento divulgado nesta sexta, os indecisos totalizam 6% dos entrevistados, enquanto nulos e brancos somam 4% das intenções de voto declaradas.
A pesquisa ainda apontou para onde vão os votos de Marina Silva, do PV, candidata derrotada no 1º turno. José Serra herda mais intenções de votos, já que 43% dos entrevistados que declararam ter votado na senadora, disseram que votarão em Serra no dia 31, enquanto 31% desse eleitorado pretende votar em Dilma Rousseff.
No entanto, a vantagem de Serra entre os eleitores de Marina, diminuiu em relação à pesquisa anterior. Naquela pesquisa, a vantagem era de 28 pontos. Ele tinha 51% contra 23% de Dilma, no levantamento de 14 e 15 de outubro.
A pesquisa foi feita ontem (21), em 243 cidades, e ouviu 4.037 pessoas. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa foi encomendada da Rede Globo e da Folha de S.Paulo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.536/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: