Dilma divulga carta aberta na internet com posição sobre aborto
candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) divulgou uma carta aberta nesta sexta-feira (15), em seu blog na internet, a “Mensagem da Dilma para os cristãos”. No documento, a petista afirma ser pessoalmente contra o aborto e defender a atual legislação sobre o assunto, além de se comprometer a não propor alterações na lei.
Confira o documento na íntegra no endereço http://blogdadilma.blog.br/2010/10/mensagem-da-dilma-para-os-cristaos.html/carta_dilma1.
Citando Deus e o Evangelho, a candidata disse que resolveu “por um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais”. No último debate entre os presidenciáveis exibido na TV, o tucano José Serra acusou a petista de ter “duas caras” sobre o tema do aborto. Já Weslian Roriz, que concorre ao governo do Distrito Federal (DF), utilizou em seu programa imagens de um sermão proferido por um padre da emissora Canção Nova, também com acusações contra Dilma.
Ela afirmou ainda que não irá alterar as legislações “concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País” e que defende a liberdade religiosa.
“Espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião”, disse a candidata.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: