segunda-feira, 27 de junho de 2011

ACIDENTE GRAVE NA BA 250: MOTORISTA DA D-20 DIZ QUE TENTOU EVITAR O ACIDENTE E NEGA CULPA

O condutor Claudio Roberto Lopes de Almeida que nada sofreu no grave acidente em que se envolveu com a sua D-20 de cor azul escura e uma Saveiro que  resultou na morte do motorista da Saveiro na ultima quinta-feira (23), disse a nossa reportagem que não teve culpa na causa do acidente, segundo ele trafegava sentido Itiruçu a uns 70km/h quando a Saveiro atravessou a sua frente tentando fazer uma manobra em direção a tambem Itiruçu, momento em que segundo ele freiou e tentou desviar da Saveiro sem obter exito vindo a se chocar. De acordo com Claudio a D-20 estava pesada carregamento de materiais provenientes da feira de Lajedo o que teria dificultado na frenagem do veiculo. Claudio ainda disse que teria dado socorro a Antonio Carlos Ribeiro o carona da Saveiro para o Hospital Municipal de Lajedo do Tabocal, para os primeiro procedimentos medicos.
O acidente grave com uma vitima fatal ocorreu por volta das 15:30 da tarde da ultima quinta-feira (23) à altura do km 14 da BA-250, trecho Lajedo do Tabocal/Itiruçu,as margens do povoado da Vila Geraldo Cerqueira "Povoado do Feto".
No acidente perdeu a vida no local, Antonio Brustolin, de 41 anos, condutor do veículo Saveiro de cor branca de placa policial JMF-5145 de Jaguaquara conhecido por populares como "Gaucho". A Saveiro foi atingida na lateral por uma caminhonete D-20 de cor azul escura, placa policial BNA-9456 Jaguaquara - BA tendo como condutor Claudio Roberto Lopes de Almeida que nada sofreu.
O impacto foi violento a ponto que o Saveiro ficou partida literalmente ao meio. Além de Antônio Brustolin, estava no veículo, o carona identificado como, Antonio Carlos Ribeiro Oliveira conhecido como"Tôim do Capeta", que é morador do Entroncamento de Jaguaquara que foi lançado a cerca de 50 metros do local do acidente segundo familiares. Antonio foi socorrido para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro (HMPR), em Itiruçu em estado grave, sendo posteriormente levado para Jequié onde passou por tratamentos diverso e logo depois voltando para a observação do HMPR onde segundo medicos não corre risco de morte.
Na D-20 também viajava um adolescente como passageiro, mas que nada sofreu. A vítima fatal, Antonio Brustolin, era gaúcho, e residia Entroncamento de Jaguaquara. A D-20 seguia de Maracás pra Jaguaquara. O corpo foi encaminhado pelos peritos do DPT para o IML de Jequié. A polícia rodoviária estadual PRE e a policia civil de Itiruçu estiveram no local registrando a ocorrência.
O motorista da Saveiro segundo informações de populares estava comercializando amendoim na feira livre de Maracás, quando na volta adentrou na Vila Geraldo Cerqueira para atender um chamado e quando tentava atravessar a rodovia acabou colidindo com a D-20. O "Gaucho" era proprietario de um pequeno comércio de peças para carro instalada em dependências do Posto Grande Vale, às margens da BR -116, area urbano do Entroncamento de Jaguaquara.
O corpo foi sepultado na sexta feira (24) no cemiterio local do Entroncamento de Jaguaquara causando grande comoção popular apesar dos festejos juninos que aconteceram na cidade.
O condutor Claudio Roberto Lopes de Almeida e mais testemunhas compareceram acompanhados de um advogado a Depol de Itiruçu nesta manhã para prestarem esclarecimentos sobre o acidente.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: