terça-feira, 2 de agosto de 2011


CAMARA PODERÁ DECIDIR HOJE SOBRE CONVENIO COM O PAC 2 PARA OBRAS DE CALÇAMENTO EM ITIRUÇU

Estava prevista para hoje (02) mais em cima da hora mudado, pegando a muitos de surpresa e realizada ontem (01) a seção da Camara de Vereadores onde se discutiu a o convenio com o PAC 2 para a o calçamento da Belíssima, Pé na Jaca, Rua do Café, e Upabuçu. Os vereadores decidiram que uma Comissão de Finanças irá analisar o projeto que está tramitando na Câmara de Vereadores.O projeto foi encaminhado para a comissão de finanças da câmara que devera dá um parecer dentro de 15 dias, logo em seguida o mesmo será analisado ainda por duas comissões para posterior votação em plenário, o que poderá levar até 45 dias.
Segundo o prefeito, o pedido de urgência feito a câmara municipal é devido ao prazo deste projeto de calçamento junto ao PAC 2 do Governo Federal  se expirar para Itiruçu em Outubro deste ano. O município pagará o empréstimo em 20 anos a cerca de pouco mais de 15 mil reais por mês, com juros de aproximadamente 7% ao ano. Se for aprovado pela câmara o inicio do pagamento da primeira parcela está previsto para daqui a 4 anos, onde segundo o chefe do executivo municipal a receita do município ja ultrapassará segundo os incrementos anuais os 2 milhões de receita mensal. Desta forma não há como o município quebrar financeiramente  pelo simples fato de pagar este empréstimo. Segundo Carlos Martinelli só neste mês o dinheiro equivalente a uma parcela de R$ 15 mil a prefeitura teve que pagar em dividas de gestões passadas, alem dos 26 mil do INSS referido acima. O dinheiro será passado direto da caixa econômica para a empresa que ganhar a licitação de etapa em etapa após a conclusão das obras.
Após os tramites burocráticos na câmara o projeto poderá sair com o prazo esgotado, onde segundo o assessor de comunicação da prefeitura, há um prazo até o dia 20 se agosto para o município enviar um parecer confirmando, ou seja 18 dias. Parecer este que depende da aprovação da câmara municipal. Se não houver um consenso e uma votação neste período o município ficará fora do convenio que terá que ser analisando e validado até outubro pela Caixa.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: